Ir para conteúdo

Projeto de Vida


Posts Recomendados

  • Membros

o meu projeto d vida sempre foi ter vários filhos e uma família muito unida, o maoir tesouro d um ser humano ao meu ver,e é uma coisa q meus pais q tiveram uma vida muito bem financeira mas não conseguiram concretizar,portanto este é meu maior sonho e projeto,estou trabalhando firme nele e aos poucos concluindo,tenho um filhão maravilhoso e abençoado,aonde chega é elogiado,isso isso me enche d orgulho,saber q deus trabalha na minha vida e eu trabalho aducando ele a ser um grande homen´,leio livros d psicologia infantil e dizem q até os 10 anos o caráter do homen se forma,posso garantir então q o meu amado filho tem td para ser uma pérola d ser humano,ostou caminhando para o segundo e se a amada deichar terei d 3 a 4.

 

agora sonho d conhecer o mundo eu tenho mas não chega a ser projeto d vida,acho fantástico pessoas(inclusive já converssei com várias)q usam as viagens por onde passam e conseguem patrocínio e trabalho para realizarem,um deles foi aquela família muito conhecida no br. q viaja em um ônibus pela américa do sul,a mãe áfabetiva tds os filhos(ela é professora) o pai tira fts d faz vários trabalhos como biólogo e ganham uma grana,nunca me esqueço da pergunta q fiz a menina d 11 anos q por ali viajava a nos num pequeno ônibus.

falei a ela:

você não se incomoda pelo fato d não poder preservar amigos,brincar com eles o dia a dia,não ter colégio fixo,ou mesmo d ter uma casa tão pequena?agora olha a resposta dela:

claro q não,minha aula d história é ao vivo e a cores,passando por lugares onde a maoiria das pessoas nunca vai ter a chance d colocar o pé,conheço toda a história da américa e quanto a minha casa pequena eu concordo com vc sávio,mas vc já viu o meu quintal?

 

aquela garotinha me detonou,ela disse q seu quintal é o mundo,xou d bola parabéns a aquela família

Link para o comentário
  • Membros

Gabriel Lost:

 

Meu sonho também é viajar muito,conhecer todos os países do mundo e para isso eu estudo muito todos os dias. Todas as minha viagens são um estudo para mim,vou praticar inglês,francês, espanhol.Muitos colegas de trabalho das escolas se queixam de que ganham pouco e por isso não podem viajar,mas eu ganho o mesmo que elas e eles e viajo todos os anos.Obviamente que não tenho carro, mas eu prefiro viagens.Falando em diplomacia,Gabriel as inscrições ocorrem em março e tu poderás ser um colega de trabalho, é só estudares dia e noite o ano inteiro,e nos encontraremos em Brasília!!!!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Que legal este tópico Dete!

 

Eu sou todo metódico... mas não tenho projeto de vida. Se "ter uma idéia do que eu quero" é ter um projeto de vida, hum... então eu tenho um.

QUERO SER FELIZ E PODER FAZER AS PESSOAS FELIZES.

Viajar (assim como todos vcs aqui) é uma das coisas que me deixa muito feliz... mas as viagens dependem de um combustível chamado dinheiro... então outro projeto é ganhar dinheiro de uma forma legal (ou seja, ter um trabalho que me deixe feliz também).

 

Abração!

Link para o comentário
  • Membros

Como interesse comum de todos que passam por aqui, o ato de viajar é , sem sombra de dúvidas, um grande projeto de vida. Não precisa ser o único. Mas o aprendizado que envolve de locais, de gente e cultura, é indiscritível.

Se o $$$$ é um desafio a esse sonho, não é empecilho; também outros existem, como a diversidade de idiomas, pois a comunicação, o contato com os locais, é sempre um grande aprendizado, e conhecer a língua do local ajuda em muito. É uma das dificuldades que particularmente enfrento, embora conhecendo pouco o mundo lá fora.

Mas vale arriscar, pela soma que nos traz.

 

Mônica.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...