Ir para conteúdo

Sair de casa ou não?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Quando é a hora certa de sair da casa dos pais?

 

Quando o jovem tem condições financeiras de se sustentar sozinho e torna-se responsável por si mesmo. De nada adianta sair da casa dos pais e continuar sendo sustentado por eles, pois o adolescente apenas muda de endereço, mas continua dependente, seja financeiramente ou mesmo emocionalmente. Alguns correm atrás dos pais para a tomada de qualquer decisão, por mínima que seja. Além disso, ele deve se sentir responsável por administrar a casa sem precisar necessitar da família, como por exemplo "usar" a mãe para fazer comidinhas ou a limpeza.id="blue">

 

O que leva um jovem a querer sair da casa dos pais?

 

São vários os motivos. Em geral, é pela falta de liberdade, falta de respeito dos pais por ele ter opiniões, valores e conceitos de vida diferentes em relação ao que os pais acham correto ou adequado, por causa de conflitos de idéias por ele não suportar o autoritarismo dos pais. Em suma, é quando o clima familiar torna-se insuportável e ele resolve se afastar deste conflito que não consegue resolver, justamente por não haver diálogo. Quando o clima familiar é bom, quando há diálogo e respeito mútuo, o jovem prefere continuar morando com os pais por muito mais tempo, até estabilizar-se financeiramente ou resolver construir uma vida junto com outra pessoa.id="blue">

 

Quais são as vantagens e desvantagens de morar sozinho?

 

A vantagem é justamente ter a liberdade de fazer o que desejar e da forma como desejar, como por exemplo poder ir à balada e voltar a hora que quiser, viajar, namorar, deixar o quarto desarrumado, etc..., sem ter que dar satisfação de onde foi e com quem esteve, além de não ter que ouvir sermões por seu comportamento. A desvantagem é ter que ser o responsável por administrar e pagar as contas, fazer a limpeza, ou ter que pagar para que seja feita, cuidar da alimentação, entre outras coisas. Outra desvantagem pode ser a "solidão", principalmente se vier de uma família numerosa e comunicativa. Porém isso pode ser resolvido com visitas à família e mantendo contato constante com amigos.id="blue">

thanks Dra. Olga alguma coisa

fonte: achei no google...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu acho q dependendo dos pais nao da pra conquistar liberdade nao....por mais q vc prove q pode se cuidar sozinha....

Morar sozinha deve ser legal...o problema eh q vc vai ter q cuidar de td sozinha, pagar as contas sozinhas, lavar roupa, fazer comida, etc, etc, etc, td sozinha....

Mas ainda acho q morar sozinha tem suas vantagens....mas soh se for fora da sua cidade.

 

[]'s!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eh....meus pais sao mto malas!!!! Mas entendo eles...soh um pokinho...mas entendo....soh acho q eles nao precisava me segurar tanto....

 

Eslovenia?? Huahua!! Que melhor!!

Eu quero morar no Chile, na Colombia e mais uns lugar ai....alguns no Brasil tbm. Menos Amparo City!!! Odeio essa cidade....

 

[]'s!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Bem...

Como acabei de me formar, meus pais ainda me dão um apoio financeiro (conhecido como PAItrocínio), mas espero não precisar mais em breve.

Moro sem meus pais desde os 15 anos (saí de casa para estudar e talz...) e acho muuuuuuuuuuuuuuuito bom, apesar da saudade.

Entretanto, se eu não tivesse apoio seria impossível.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...