Ir para conteúdo

Celso Ramos - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Como não deve haver muitas pessoas querendo ir para lá, não acredito que haja muitos;

 

Porém acredito que o valor seja de 5 a 10 reais...

 

Bem com um valor destes ja da para se ter uma ideia.

 

Mas a partir de quando começa a aumentar o numero de turistas ai que não seje em alta temporada?

 

Michael vc ja foi ai?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Jonas....já fui algumas vezes e sempre fui por Gov. Celso Ramos.

 

Na praia do Antenor, SEMPRE TEM pescador pra te levar pra Ilha....e eles são de confiança......vc marca um horário para te buscarem, e eles são pontuais.

 

Não é necessário ir em temporada...eles atendem sempre aos turistas ou visitantes.

 

Apenas fique atento e leve algo pra fazer um lanche lá....uma mochilinha de ataque com agua e uns sanduiches naturais....pois havia apenas um estabelecimento na ilha, precário,e não sei se abre fora de temporada.....afinal aqui tá frio pra burro...algo em torno de 10°C, no máximo.

 

Outra.....pague uns 5/10 reais a mais e peça pra te levarem ao redor de Ratones Grande e Ratones Pequena, outras duas ilhas que ficam nas proximidades e que tbem foram pontos estratégicos de proteção da Ilha.

 

[]s.Júnia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Não....nem em Ratones Grande ou Pequena......não há praia nem trapiche....só pedras. Em dias que o mar tá MUITO CALMO...tem gente que vai de barco até as proximidades e mergulha/nada até as ilhas menores....nunca fiz...mas já ví gente fazendo! Porém, só a volta ao redor das ilhas pra visualizar o que restou dos Fortes já vale a pena.

 

[]s.Júnia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Junia...tem certeza que nao pode visitar Ratones Grande??

Porque eu tava vendo um site de passeios de escuna aqui e tem duas opcoes de passeio...um que soh contorna a ilha e segue pra Anhatomirim...e outro que VISITA ela...ai fiquei em duvida...

 

Roteiro do passeio que contorna a ilha:

Saída do trapiche

Passagem sob a Ponte Hercílio Luz.

Vista panorâmica da Cidade.

Passagem pela Ilha dos Guarazes.

Vista panorâmica da Ilha de Ratones Grande (Forte Santo Antônio - Século XVIII).

Visita a Ilha de Anhatomirim - Fortaleza de Santa Cruz, Século XVIII.

Vista panorâmica da Baia dos Golfinhos (área de preservação ambiental).

Parada para banho.

Retorno ao trapiche

 

Roteiro do passeio que visita a ilha:

Saída do trapiche

Passagem sob a Ponte Hercílio Luz e proximidades do Forte Santana;

Vista panorâmica da cidade e passagem pela Ilha dos Guarazes;

Visita à Ilha de Ratones Grande (Forte Santo Antônio - Século XVIII);

Visita à Ilha de Anhatomirim - Fortaleza de Santa Cruz (século XVIII) e parada para almoço;

Banho de mar;

Vista panorâmica da Baía dos Golfinhos, área de proteção ambiental;

Retorno ao trapiche

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olha Mika....se arrumaram uma forma de aportar os barcos, é rescente. Das vezes que fui nunca deixaram descer, e nos davam essas explicações.

 

Posso pedir explicações detalhadas pra amigos de Floripa ( inclusive uma amiga foi há 15 dias ).....e assim que tiver a informação precisa te repasso.

 

p.s: Descendo ou não....eu acredito não ser grande perda.....Anhatomirim é lindíssima e vale o passeio por sí só! Qdo fui a 1° vez, na facul ( faz temmmpoooooooo,foi em 95!)...ainda era permitido dormir na Ilha, em sacos de dormir, ao relento. Não sei se era uma permissão a todos os visitantes ou um acordo da Universidade Federal de SC ( que é responsavel e mantenedora da Ilha) com a universidade que eu estudava....pois era um grupo de alunos de Eng°Civil e Arquitetura....

uma das noites mais loucas que passei.....pois tem uns lances dos presos serem executados sob uma pontezinha.....e que dava pra escutar os gritos durante a noite......sabe esses papos bem sinistros de pós-adolescentes?? rs..........

 

[]s.júnia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Entao..acho que tao parando la sim...vi em mais lugares a msm informacao! Tomara..^^

 

Nossa...dormir la deve ser mto style...ainda mais com essas lendas obscuras...huahua...eu adoro uma lenda obscura...hahahaha!

 

Se eu descobrir mais alguma coisa sobre essas paradas nas ilhas posto aqui.

 

Abraços.

 

Mika.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Eu estava pesquisando e tambem encontrei relatos de pessoas que foram para Ratones. E tambem se não fosse possivel chegar lá como elescontruiram?

 

a mais dificel que eu percebi de chegar é o forte que fica numa ilha perto de naufragados.

 

Jonas........AS ILHAS NÃO SÃO INACESSÍVEIS!!!!!!!!!!!! Algumas delas apenas não permitem acesso á turistas e visitantes!!!!!!!!!!!!!!!

 

Qdo fui NÃO PERMITIRAM descer em Ratones......só em Anhatomirim.Em Ratones só permitiam o passeio ao redor delas!

 

Já informei que assim que alguém que habite em Floripa e que puder me dar uma resposta concreta, eu colocarei aqui.

 

Júnia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros

estou pensando em passar o final de ano em governador celso ramos, mas queria algumas dicas como albergue, ou camping (eu prefiro), algumas trilhas ou passeios (ilhas ou mergulhos) no qual posso fazer com minha namorada, alguns lugares para visitar, mas ainda nao decidi se vou, mas estou aberto a proposta se acaso tiver algum lugar ionteressante neste estilo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...