Ir para conteúdo

Volta a Ilha Grande Sózinho


Posts Recomendados

  • Membros
Ai Schemes tu fez tudo isso sozinhos?... te admiro, mais tenho vontade de fazer este percurso. Qual o melhor periodo para fazer este percurso? pois estive em Paraty mais ou mnos neste periodo e chovia muito... e com relação ao rango dar pra passar muita fome ou não?

Parabéns pelas fotos :D

 

 

Blz Irmão, ultimamente pelo que to acompanhando sobre a Ilha Grande, tá muito difícil fazer a volta completa pois a fiscalização ta em cima la pros lados do Aventureiro e as Praias da Reserva, o pessoal que ta arriscando a travessia ta tendo de fazer esse trecho através de barcos. Qto a melhor época realmente é o verão e tem que dar sorte é bom vc consultar a previsão do tempo e ir qdo tiver uma semana com tempo bom, eu dei sorte pois só foi chover depois que tinha terminado a travessia. Qto ao rango só é complicado no 1º Dia pois vc sai da Vila do Abrahão e vai dormir no Caxadaço, nos outros dias blz, pois vc encontra alimentação nos lugares em que passa pximo ao meio dia e qdo vai acampar a noite.

Valeu qq dúvida é só perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Blza Skowa, desculpa a demora em responder tava com pblmas no cpt, achei melhor fazeer a volta no sentido horário, pois aí vc já pega logo de cara o trecho mais difícil que é o de Santo Antônio ao Caxadaço, qto ao barco c precisar vc vai ter que arrumar em Parnaioca, agora se vc fizer no sentido anti-horário e c precisar de barco fica mais fácil pra arrumar lá no Aventureiro.

Qualquer dúvida tamos aí

Boa trip e tire muitas fotos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Blz while_true levei 6 dias mas como vc disse foi tranquilo, andando bem dá pra fazer em 4 dias, única dificuldade em termos de navegação é o trecho de Santo Antônio ao Caxadaço, pois a trilha é bem fechada, poucos fazem essa trilha, as outras dificuldades são as subidas íngremes que tem após cada praia, fiz a volta sem guia e como disse só tive um pouco de dificuldade de Santo Antonio pro Caxadaço.

Qq dúvida é só perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Blz while_true levei 6 dias mas como vc disse foi tranquilo, andando bem dá pra fazer em 4 dias, única dificuldade em termos de navegação é o trecho de Santo Antônio ao Caxadaço, pois a trilha é bem fechada, poucos fazem essa trilha, as outras dificuldades são as subidas íngremes que tem após cada praia, fiz a volta sem guia e como disse só tive um pouco de dificuldade de Santo Antonio pro Caxadaço.

Qq dúvida é só perguntar.

Schemes, blz?

 

vc levou 6 dias pra fazer a volta, mas foi tranquilo, andando devagar, tirando foto, não é? se for contar só o tempo de caminhada, quanto vc acha que dá?

 

o percurso é difícil, ou pode ser feito sem guia, por alguém que não conhece a Ilha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Schemes, ontem mesmo eu te mandei um e-mail perguntando sobre esse trecho mas eu dei uma pesquisada no orkut e descobri umas dicas que me tiraram a dúvida que era sobre onde exatamente fica a entrada da trilha para caxadaço porque em sto antônio eu não lembro de nenhuma bifurcação, deve ser porque eu me concentrei em ir para sto antônio e não reparei na trilha que vai para caxadaço (na época eu nem sabia que tinha essa trilha e se vi alguma já esqueci). pelo que eu li tem muitas bifurcações que atrapalham principalmente quem vai na direção lopes mendes -> caxadaço só não sei porque tem tantas bifurcações que levam a lugar algum se lá passa bem menos gente. Em breve essa trilha vai ser melhor visível já que pelo jeito muita gente está fazendo ela agora. Até acho que a galera que quiser conhecer lopes mendes deveria fazer outro caminho mais interessante que seria sair de abraão para dois rios, pegar a trilha para caxadaço e depois pegar essa trilha saindo em sto antonio e lopes mendes e na volta retornar à abraão pela trilha de lopes mendes e palmas em vez de fazer a ida e volta pelo mesmo caminho. Seria mais longo pouca coisa mas passaria por mais praias e com certeza seria mais interessante. Fica aqui a dica para quem tiver disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá blza,

Realmente este início de trilha é meio complicado de s achar, mas ela fica

mesmo na trilha de lopes mendes a santo antônio, a dica é a seguinte: como

vc vai fazer no sentido horário vc irá 1º até lopes mendes e depois santo

antônio, na volta de santo antônio vc vai sair na trilha de lopes mendes o

início da trilha é mais ou menos uns 15min de caminhada do lado esquerdo,

como poucos usam ela ta bem fechada, dica logo no início da trilha vc verá

umas fitas amarelas impedindo a passagem, a trilha pro caxadaço é ali mesmo

passando pelas fitas que eles colocaram, após até uns 30min vc anda bem ,

mas depois qdo vc avistar uma nascente d'agua escorregadia( tomar cuidado ao

atravessar), a trilha some repentinamente aí vc terá que prestar muita

atenção para pegar a trilha certa que sobe o morro e não ir em direção ao

mar, tem váriass trilhas que não levam a lugar algum, nestre trecho fiquei

perdido e só me achei depois de percorrer boa parte delas.

Partindo do Caxadaço como vc mencionou além de vc perder um dia, o começo da

trilha caxadaço - santo antônio tbém é difícil de encontrar, pois são várias

trilhas por ali tbém e axo até mais complicado de achar o começo da trilha.

Tem um livro do Bernardo (profundo conhecedor da Ilha) ele dá dicas

detalhadas e graças ao livro pude encontrar fácil o início da trilha e qdo

fiquei perdido o livro me ajudou muito.

Pra te ajudar vou transcrever em breve, parte do trecho Santo Antônio -

Caxadaço que se encontra no livro do Bernardo, vai te ajudar muito.

Abrços

 

 

 

Fala Schemes, ontem mesmo eu te mandei um e-mail perguntando sobre esse trecho mas eu dei uma pesquisada no orkut e descobri umas dicas que me tiraram a dúvida que era sobre onde exatamente fica a entrada da trilha para caxadaço porque em sto antônio eu não lembro de nenhuma bifurcação, deve ser porque eu me concentrei em ir para sto antônio e não reparei na trilha que vai para caxadaço (na época eu nem sabia que tinha essa trilha e se vi alguma já esqueci). pelo que eu li tem muitas bifurcações que atrapalham principalmente quem vai na direção lopes mendes -> caxadaço só não sei porque tem tantas bifurcações que levam a lugar algum se lá passa bem menos gente. Em breve essa trilha vai ser melhor visível já que pelo jeito muita gente está fazendo ela agora. Até acho que a galera que quiser conhecer lopes mendes deveria fazer outro caminho mais interessante que seria sair de abraão para dois rios, pegar a trilha para caxadaço e depois pegar essa trilha saindo em sto antonio e lopes mendes e na volta retornar à abraão pela trilha de lopes mendes e palmas em vez de fazer a ida e volta pelo mesmo caminho. Seria mais longo pouca coisa mas passaria por mais praias e com certeza seria mais interessante. Fica aqui a dica para quem tiver disposição.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Quer dizer que eu nem preciso entrar na trilha de sto antônio? Ou seja, se vier de lopes mendes e pegar a trilha de volta para a praia do pouso eu passo direto pela entrada para sto antônio e mais uns 5 min é que começa a trilha (esses seus 15min aí pra mim é muito, em 15min eu chego em pouso, rs) pelos relatos que eu li eu entendi que a trilha para caxadaço começava no meio da trilha para sto antônio, vc vinha da praia do pouso e antes de chegar a praia de lopes mendes entra à direita na trilha para sto antônio e antes de chegar à sto antonio teria uma bifurcação em que a da esquerda leva a sto antonio e a da direita leva à caxadaço. Será que essa aí não é o final de uma das bifurcações dessa trilha maluca? Pelo que eu vi pode ter mesmo 2 entradas nessa trilha que se juntam mais à frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...