Ir para conteúdo

Índia - 15 dias em julho 2008


liahluz

Posts Recomendados

  • Membros

Gente, alguém já foi para a Índia no verão deles? Dá para encarar? Alguém que tenha ido, please, pode me ajudar?

 

Estava pensando no seguinte roteiro

Delhi - Agra - Jaipur - Udaipur - Jodhpur (Jaisalmer - vale ir até lá)??

 

Há alguma opção de roteiro mais legal?

Alguém já fez esse roteiro?

 

Sabe quando custaria, em média?

 

Obrigada

Qualquer dica é super bem vina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Liahluz

 

Estou morando na India, em Jaipur, cheguei aqui faz 2 meses, portanto não enfrentei o intenso verão indiano (que vai de maio a agosto aproximadamente). Mas acho que posso te ajudar em outros assuntos

 

Sobre o Verão:

Meus amigos daqui falaram que chega a fazer 47ºC em Julho. Talvez seja um pouco desconfortavel viajar nesta epoca na india, mas isso depende da disposição de cada um.

 

Sobre o roteiro:

Tente encaixar Pushkar, fica a 3 horas de jaipur, e costuma ser muito visitada por turistas. Ótima para fazer compras e visitar templos hindus.

 

Jaisalmer vale a pena, dá pra fazer o famoso passeio de camêlo no deserto, mas reserve de 2 a 3 dias para isso.

 

Sobre os preços:

Tudo na India é barato, mas eles estão sempre tentando ganhar um pouco em cima dos turistas.

Para as viagens de trem/onibus mais longas, aconselho a classe com ar condicionado (julho vai estar realmente quente aqui). vc vai gastar algo em torno de 300/400 rupias para uma viagem de 200/300km (5 a 7 horas)

viagens curtas (até 100km) numa classe mais baixa chegam a custar menos. Já paguei 20 rupias para percorrer 150km (4 horas) . Depende do lugar.

Come se bem num restaurante indiano gastando 150/200 rupias. Comidas não vegetarianas tendem a ser um pouco mais caras.

 

qualquer dúvida, é só perguntar. Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Leo! Brigadão pelas dicas.

Olhando por cima, entre deslocamento, estadias baratas, comida e passeios, quanto acha que gastaríamos em dinheiro e em tempo (dias) para tal roteiro, incluindo Pushkar e Jaisalmer? (duas pessoas - eu e meu namorado)

Aliás, te incomodaria de passar teu email para mim?

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Liahluz

 

Ainda não viagei pra todos os lugares que vc quer ir, mas vamos tentar fazer uma estimativa

Lembre-se que tudo vai depender muito do nivel de hotel que vcs vao querer ficar. Estou considerando que vcs devam ficar em hoteis tipo pousada. com água quente.

 

Se vc fizer tudo na seguinte ordem:

Delhi - Agra - Jaipur - Pushkar - Jodhpur - Jaisalmer - Udaipur - Jaipur - Delhi

 

recomendo:

Delhi(1 a 2 dias)

Agra (apenas 1 dia, não recomendo passar a noite em agra, é caro demais, e desnecessário)

Jaipur (1 a 2 dias)

Pushkar (1 dia)

Jodhpur (1 dia)

Jaisalmer(2 dias, passando uma noite no deserto com passeio de camelo)

Udaipur(1 dia)

 

Na média vc ficará uns 10 dia por aqui. Gastará umas 10000 rupias em alimentação, e mais umas 6000 rupias em hoteis.

Gastará umas 6000 rupias para entrar nos ponstos turisticos (só o taj é Rs750 pra entar, o resto varia entre 100 e 200)

mais un 6000 em passagens de trem e onibus

e vai mais 1000 por pessoa pra fazer o passeio de camelo no deserto em jaisalmer

 

Total: Rs30000 (para vc e seu namorado)

 

Claro que isso pode variar muito com a classe do trem que vcs vao utilizar, o nivel do hotel, dos restaurantes.

 

Não deixe de comprar o lonely planet India (guia). É muito bom, está quase que totalmente atualizado. Aí no brasil deve custar uns 70 reais e a ultima edição, se eu não me engano é a 12º (ano de 2007)

 

Meu email é leomayeda@yahoo.com.br, entre em contato.

 

abraços

Léo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá,

 

Eu fui pra India em março e abril deste ano. Passei por estes lugares e te digo que em Jailsamer fazia 40 C em Abril! Muita água e blusa de manga longa ajuda bastante, pois o clima lá é muito seco, principalmente no Rajastão. Vc só tem que ver se vc não vai pegar a época das monções, que é a da chuvas, que dizem ser bem fortes.

Recomendo o guia da Rough Guide, India. Tem melhores dicas que o Lonely Planet e é mais barato.

 

Te passo os hoteis onde fiquei:

Agra- Tourists Rest house, limpo e não muito longe do Taj Mahal preço em torno de 12 USD, o quarto com A/C. Tem um restaurante em um jardim interno, bem aconchegante.

Delhi, fiquei em Manjunakatila, a colonia tibetana. Mas recomendo a vcs ficarem no centro de Delhi, que é mais facil pra se locomover.

Udaipur- Hotel udai Niwas, ótima vista do restaurant, para o lago e quartos com uma bonita decoração. se não me engano paguei 15 USD a noite. com A/C. recomendo

Jodhpur- Haveli Guesthouse, acho que paguei em torno de 15USD o quarto, com A/C e vista para o forte de Jodhpur.

Jailsalmer- Shahi Palace. otimo local, com vista de frente para o forte. Quartos novos e muito bons. Este o valor é mais caro USD 25. recomendo

Jaipur- Hotel Pearl , limpo, seguro e com um restaurante no terraço muito aconchegante. Recomendo. preço em torno de 12USD.

 

Se precisar de mais dicas é só me dizer

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Me chamou atenção a viagem de vcs. Como é a comunicação e quanto a segurança na Índia. As dicas de inf. turísticas são fáceis de encontrar em pontos turísticos, eu estou montando uma planilha, mas meu receio é mais sobre a comunicação e segurança. Quanquer inf. e um relato de viagem será bem vindo. As cidades são principalmentes as descritas acima. Minha previsão 18 dias para tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Mauro,

 

quanto a comunicação, quando fui foi o inglês. A vantagem da India é que a maioria das pessoas fala inglês, principalmente nos pontos turisticos.

Segurança, não se preocupe, é bem mais seguro que Brasil. Não tem assalto a mão armada, sequestro relampago, etc. Só tem que tomar cuidado com os furtos em locais cheios. Eu me senti super segura, só pra ter uma idéia andava de riquixa, que é todo aberto sem portas, e parava nos sinais fechados e ninguem vem fazer nada. O máximo é te pedir esmola, o que acontece bastante.

Só tome cuidado com a comida e água e é claro os preços que te cobram em tudo. Sempre pechinche. O valor justo é sempre 70% a 50% do preço inicial.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Mauro

 

Confirmo as informações da Heka, Estou morando na India faz 3 meses, e a coisa que mais me impressiona é a respeito de criminalidade. A Índia tem uma população pobre até maior que a do Brasil, e mesmo assim, não se ouve falar em assalto, assassinatos, etc.

Furtos ocorrem sim, meu amigo, alemão, teve a carteira furtada. Mas até em Londres isso acontece. Então, Sempre tome um cuidado especial.

Eu digo isso me baseando no Rajastão, que é onde eu estou. Ainda não conheço as metropoles do Sul da Índia, talvez lá seja diferente.

 

Atualizando o meu post sobre Jaisalmer. Fiz o passeio de camelo no deserto semana passada, foi INSANO, e não paguei 1000 INR, paguei apenas 450 INR com direito a tomar banho no hotel antes e depois do passeio. (quem precisar me peça os contatos do hotel)

 

abraços

Léo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...