Ir para conteúdo

Volta a Ilha Grande Sózinho


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Blz

Como fiz a trilha a mais de um ano, vou dar uma consultada no relato detalhado que tenho em casa e consultar o livro do Bernardo depois te dou a resposta.

Abços.

 

Quer dizer que eu nem preciso entrar na trilha de sto antônio? Ou seja, se vier de lopes mendes e pegar a trilha de volta para a praia do pouso eu passo direto pela entrada para sto antônio e mais uns 5 min é que começa a trilha (esses seus 15min aí pra mim é muito, em 15min eu chego em pouso, rs) pelos relatos que eu li eu entendi que a trilha para caxadaço começava no meio da trilha para sto antônio, vc vinha da praia do pouso e antes de chegar a praia de lopes mendes entra à direita na trilha para sto antônio e antes de chegar à sto antonio teria uma bifurcação em que a da esquerda leva a sto antonio e a da direita leva à caxadaço. Será que essa aí não é o final de uma das bifurcações dessa trilha maluca? Pelo que eu vi pode ter mesmo 2 entradas nessa trilha que se juntam mais à frente.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Blz Ary, bem como havia prometido o relato que ta no livro caminhos e trilhas de ilha grande, no trecho de Santo Antonio pro Caxadaço fala o seguinte: Siga a trilha da esquerda de quem vem de lopes mendes ou a da direita para quem vem da praia do pouso. A trilha começa estreita e bem fechada, descendo suavemente. Não deixe de olhar atrás e ver Lopes mendes. a trilha segue fechada depois de um bambual a direita a trilha cruza um córrego(pode ta seco) e começa a subir suavemente passando por um trecho de samambaias, tornando-se bem fechada.

Com 4 min de caminhada, surge uma bifurcação em forma de (Y). A trilha da direita, que segue ao lado de uma pedra chata rente ao chão, vai na direção do Caxadaço e a da esquerda, mais visível, da aceso a Praia de Santo Antonio. Caso deseje ir a Santo Antonio grave bem os detalhes deste local para qdo voltar não passar direto pela bifurcação que vc ta agora.

Se tiver mais dúvidas e puder ajudar.

Abços.

 

Quer dizer que eu nem preciso entrar na trilha de sto antônio? Ou seja, se vier de lopes mendes e pegar a trilha de volta para a praia do pouso eu passo direto pela entrada para sto antônio e mais uns 5 min é que começa a trilha (esses seus 15min aí pra mim é muito, em 15min eu chego em pouso, rs) pelos relatos que eu li eu entendi que a trilha para caxadaço começava no meio da trilha para sto antônio, vc vinha da praia do pouso e antes de chegar a praia de lopes mendes entra à direita na trilha para sto antônio e antes de chegar à sto antonio teria uma bifurcação em que a da esquerda leva a sto antonio e a da direita leva à caxadaço. Será que essa aí não é o final de uma das bifurcações dessa trilha maluca? Pelo que eu vi pode ter mesmo 2 entradas nessa trilha que se juntam mais à frente.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então é essa mesmo, ela fica no meio da trilha que vai para sto antonio. Eu entendi que vc pegou a trilha saindo de sto antonio para lopes mendes e depois que terminou toda a trilha (entrando na trilha que volta para pouso) pegou à esquerda para pouso e depois de 15 min entrou para a esquerda e pegou outra trilha para caxadaço. Acho que entendi errado. Esse relato que está no livro está batendo com os dados que eu tenho que é uma bifurcação no meio a trilha que vai para sto antônio e chegando nela se vc for para a esquerda vai sair em sto antônio e ser for pela direita vai para caxadaço. isso para quem vem de lopes mendes.

Valeu Schemes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vc ta pretendendo ir pra lá qdo?

 

Então é essa mesmo, ela fica no meio da trilha que vai para sto antonio. Eu entendi que vc pegou a trilha saindo de sto antonio para lopes mendes e depois que terminou toda a trilha (entrando na trilha que volta para pouso) pegou à esquerda para pouso e depois de 15 min entrou para a esquerda e pegou outra trilha para caxadaço. Acho que entendi errado. Esse relato que está no livro está batendo com os dados que eu tenho que é uma bifurcação no meio a trilha que vai para sto antônio e chegando nela se vc for para a esquerda vai sair em sto antônio e ser for pela direita vai para caxadaço. isso para quem vem de lopes mendes.

Valeu Schemes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Membros

Schemes e Ary Rangel:

Olá!...

Encontrei este fórum quando pesquisava acerca da Ilha Grande no Google. Pretendia (e pretendo!) fazer justamente o mesmo que vc fez, Schemes, e que vc pretende fazer em breve, Ary (pelo que eu entendi, estou certa?).

Pretendo fazer essa viagem agora no meio de janeiro e estou pesquisando e procurando obter o maior número de informações até lá. Uma coisa que me chamou à atenção foi o livro do qual o Schemes falou. O título é o "Caminhos e trilhas de Ilha Grande", de Bernardo, é isso?! Onde o posso encontrar?

Bom, agradeço a vossa atenção (!) e toda e qualquer boa informação que vocês me puderem dar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala Schemes e galera.

 

Tô indo fazer a travessia da ilha agora no inicio de 2008.

Vcs sabem como tá a fiscalização lá?

Tá pegando muito no pé?

 

Será que tem barco de Parnaioca até Aventureiro?

 

Pretendo fazer também no sentido horario.

 

Alguma dica nova?

 

 

Abcs

 

 

Augusto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

olá, tem barco de aventureiro para parnaioca, pode ser q vc pegue ele na volta.

 

vc sabe me dizer se de angra pra abrão tem barco logo cedo durante semana? e qual o preço?

Valeu!!!

marcel

Fala Schemes e galera.

 

Tô indo fazer a travessia da ilha agora no inicio de 2008.

Vcs sabem como tá a fiscalização lá?

Tá pegando muito no pé?

 

Será que tem barco de Parnaioca até Aventureiro?

 

Pretendo fazer também no sentido horario.

 

Alguma dica nova?

 

 

Abcs

 

 

Augusto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros

Ola amigos. Pretendo fazer a volta na Ilha Grande em 2011. Tenho a possibilidade de fazer em Janeiro ou julho. Preciso de algumas dicas:

* Qual a melhor época para essa volta?

* qual o melhor percuros? sentido Horário ou sentido anti-horário?

* pontos de parada para ambos os sentidos?

* Água potável?

* Dicas sobre o costão do Demo

* Locais para comer na volta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...