Ir para conteúdo

Dublin e Irlanda - Relato de Viagem - Fotos


Posts Recomendados

  • Membros

Caros Amigos,

 

Coloco aqui algumas das fotos (tirei cerca de 300) da minha visita a Dublin e um passeio ao Sudeste da Irlanda:

 

Ao aterrar em Dublin (fez-me lembrar os Açores)

3112260441_c3a6094aef.jpg

 

Dublin Castle

3112260445_a7dd503f28.jpg

 

Christ Church Cathedral

3112260449_c7f24e05b0.jpg

 

Temple Bar

3112260457_ae71464aaa.jpg

 

Uma Guinness no Temple Bar, o caracter irlandês ...

3112260459_bf086cc2a1.jpg

 

O rio Liffey que passa no centro de Dublin

3112260463_d6543dec41.jpg

 

Custom House

3112274643_a9cf62087c.jpg

 

Estação Central dos Correios (posto de comando da revolta de 1916)

3112274667_2ed057d794.jpg

 

O Trinity College

3112274669_46103ae174.jpg

 

A fábrica da Guinness

3112274673_8c648985fc.jpg

 

St. Patrick´s Cathedral

3112274677_4b1a9169a8.jpg

 

Lagos no Sudeste da Irlanda

3112274681_ec00c81cc1.jpg

 

3113115440_3812219449.jpg

 

Glendalough

3113115442_920bca3c22.jpg

 

[align=justify]Esta viagem começou a ganhar forma depois de ver uma promoção da Aer Lingus em que a viagem custava apenas 119.45€ (no final a viagem custou 129.45€) e como ainda não conhecia a Irlanda, decidi aproveitar !. Apesar de não ter grandes problemas em viajar sozinho, para esta viagem quis ter companhia, uma vez que estava decidido a beber umas boas cervejas e sentir o espírito dos bares (pubs) irlandeses … e para isto é melhor ir acompanhado 8).

A Aer Lingus colocou-me em Dublin, sem grandes luxos, dentro do horário previsto (+4 minutos). Como cheguei às 13h04 e a companhia de bandeira irlandesa não serve refeições, já havia uma certa fome e fui tratar do almoço ainda dentro do aeroporto. Comi num conhecido restaurante de “fast food” e apanhei o autocarro para o centro da cidade (5€). Daqui fui a pé para o central Hostel Avalon.

Como estou bastante familiarizado com os guias da «American Express» (NDR: "Folha de São Paulo, no Brasil), segui as indicações do guia para esta cidade. O referido guia divide a cidade em três zonas. Resolvi fazer uma zona na Sexta à tarde e as outras duas no Sábado, assim o Domingo ficava livre para uma excursão à ilha. Consegui ver as três zonas a pé e com muita tranquilidade. Dublin não é uma cidade grande e as zonas ficam juntas umas às outras.

Na Sexta vi a zona sudoeste da capital, passei pelo City Hall, o Dublin Castle e a Christ Church Cathedral. Acabei a tarde a beber umas Guiness no Temple Bar.

Sábado o dia amanheceu chuvoso, aliás já na Sexta choveu um pouco, é o típico clima Inglês/Irlandês com muitos períodos de chuva ao longo do dia. De manhã fiz o passeio à zona norte do Liffey, o rio que atravessa a capital irlandesa. Estive na grande O´Connell Street e nas suas redondezas. Vi a Custom House e a Estação dos Correios , palco da revolta de 1916. Da parte da tarde fiz o passeio do sudeste de Dublin. Vi a rua das compras, a Grafton Street e o Trinity College. Fui a pé à fábrica da Guiness (14€) que como museu não é nada de especial, mas vale pela vista do alto das suas instalações e pela cerveja que oferecem. Adivinhem onde é que acabei o dia … pois é, no Temple Bar a beber umas cervejas :oops::lol: . Os irlandeses tem de “amar a cerveja”, só assim se explica que consigam estar todas as noites em pé, de copo enorme na mão, aos encontrões em virtude dos bares estarem sempre cheios a gastar dinheiro … há que gostar mesmo :lol:.

Domingo fui a uma excursão (24 Euros) ao sudeste da Ilha Verde, na zona de Wicklow. Foi aqui que gravaram o filme “Bravehart”, há dois bonitos lagos, uma zona de montanha e as ruínas de Glendalough. Almocei num típico restaurante irlandês numa pequena aldeia e gostei da comida (paguei 15€ pelo almoço). A visita acabou do outro lado do porto de Dublin. À noite fomos para os bares até cerca da 1h00 e apanhamos o autocarro para o aeroporto. Ainda dormi um pouco na gare e vi o despertar de um aeroporto com cada vez mais pessoas à medida que o dia ia nascendo, foi um pouco cansativo e aborrecido mas como o voo era bastante cedo, penso ter-se tratardo da melhor solução.

Segunda-feira de manhã estava em Lisboa com mais uma cidade conhecida.

Dublin não é uma cidade muito entusiasmante, mas também não é tempo perdido. Mas há, certamente, 10/15 ou mesmo 20 cidades europeias mais interessantes. Agora a ilha deve ser bem bonita :wink:.

Dos irlandeses não tive razão de queixa, alguns até achei simpáticos e são educados, mas tem comportamentos algo estranhos aos olhos de um tuga. O país não tem grandes infra-estruturas mas está em grande crescimento económico, devia ser um exemplo a seguir para Portugal. Agora este recente país, que ainda não tem 100 anos, e as suas gentes já sofreram muito com ocupações, a fome e a emigração :cry:.

Correu tudo de acordo com o previsto e foi mais uma viagem … vale sempre a pena :wink:[/align]

Um abraço,

 

Jopeg

 

Editado por zocuni,para padronização de tamanho das fotos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 5 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...