Ir para conteúdo

Machu Picchu-Cusco em Maio de 2008


Posts Recomendados

  • Membros

Fui em Maio de 2008 para Cusco com 2 amigos.

Embarcamos em Guarulhos - São Paulo e fomos para Lima, de Lima pegamos um avião para Cusco

Tem taxa de embarque!!! 6,00 U$ ou 16,44 soles ( Navolta também tenque pagar!!!! Tive que comprar dólar na volta porque não sabia da taxa de embarque e

o câmbio no aeroporto e um puta roubo!

Chegando no aeroporto encontramos varios taxistas oferecendo serviço, o primeiro a oferecer cobrava 15 soles para levar até a plaza de armas,

passamos reto, o seguinte cobrou 10 soles, decidimos ir com ele.

No caminho começamos a conversar para aprender algo sobre a cultura e sobre o local, o taxista era puta gente fina

ofereceu passar numa agência para ja reservarmos a viagem para machu picchu, pois como tem muito turista é melhor comprar antes

pois ir para Cusco e não conhecer Machu picchu não faz sentido, certo?!

Ficamos meio desconfiados, mas decidimos ir.

Fomos numa agência, onde a dona era gente fina, sentimos que era firmeza e compramos o pacote

Av. Pachacutec 309 - Wanchaq, a agência se chama All ways travel

deu tudo certo, buscavam agnte no albergue e os guis foram muito bons, demos uma chorada na hora da contratação e ela deu um almoço

de graça no dia do passeio para o vale sagrado, ficamos meio desconfiados, mas foi o melhor almoço da viagem, perfeito!

Quanto aos preços…

Se tiver carteirinha de estudante leveeeee, pois tem descontos muito bons na contratação

Fizemos o seguinte

Quarta-feira-livre

Quinta-feira-City Tour de manhã e a tarde festa em Cusco (era corpus Christi, ficamos na praça, teve danças típicas e etc)

Sexta-feira-Valle Sagrado, Pisaq, ollantaytambo, chinchero etc (saimos as 9h00 do albergue e voltamos +- 19h00

Sábado- Machu Picchu, saimos do albergue as 6h30 e voltamos umas 21h00

Domingo-Descanso..rss

 

Valle Sagrado-Onibus + Guia U$ 12,00

City Tour - Onibus + Guia U$ 8,00

Boleto Turistico - 70 soles - se tiver carteirinha internacional sai pela metade!!

(Usei somente 7 de 16 atrações, eu não tinha muito tempo, porém se fosse nessas 7 atrações sem ele, iria sair mais caro, então vale a pena comprar!!!)

Machu Picchu - Fomos de trem Backpacker, tem o Vistadome (tem teto de vidro e tal), indo de backpacker

pagamos180 U$ (Onibos de ida e volta do albergue para estação de trem + trem + Onibus que vai da estação de aguas calientes até machu picchu)

antes de ir , fiz pesquisa, tem gente que gasta muito menos, mas sei lá , estava também para descansar, então decidi comprar este,

por comodidade.

 

Alguns preços: (válidos para qualquer lugar, menos machu picchu que é muiiiiiiiiiiiiito mais caro)

Garrafa de água 650ml - 1 sole maximo 2 soles

Almoço- Pollo com papas (1/4 de Frango assado e batata frita) 6 soles

Trident - 1 sole

Mcdonalds +- 12 soles ( Não tem em Cusco) isso no aeroporto de Lima

Garrafa de Cerveja Cusquena-3,80 soles - garrafa grande - La tem muiiita brahma..mas brahma você bebe no Brasil.. La é só Cusquena

Garrafa de Inka Cola - 2 soles + - - Esse é o refri de lá.. É algo parecido com tubaína..mas lembre-se.. Você viaja para conhecer coisas novas.. Eu só

bebi Inka cola… lógiiico

 

 

Na cidade toda tem Frango, eles comem muiiiito frango, acabei comendo todos os dias, próximo a plaza de armas

tem uma lanchonete boa demais Yajuuu vale a pena

 

Ficamos no Albergue The Point, muita zoeira, tem um bar la e eles fazem umas festas, muito bom, tem água quente, é seguro, porém não

tem locker para a mochila, não vi nenhum problema lá.

O café da manhã é simples, pão, geléia, cha de coca e uns outros e leite…. Se quiser um copo de suco são 2 soles.

Melhor pagar sempre que pegar algo no baar, tanto de dia quanto de noite, erraram na minha conta, sorte que revisaram e descobriram que tinham confundido alex com Alexandre

O staff é muito legal, todos bem simpáticos e só tem gringo… não tinha brasileiro lá.

Curti, voltaria facil.

 

A cidade de Cusco é super tranquila, voltava das baladinhas a pé e de madrugada, muito sussa.

Vá na plaza de armas ums 23h00, não precisa nem procurar, que ja vem gente te oferecendo jantar, balada e tal,

eles vão te dar free drink (bebida de graça), no antigo mama américa, que hoje é o Up town o free drink era zuado

Ja no mama áfrica até que não era tão horrivel… ja na extreme é o pior free drink..não dava para tomar mesmo…

eles falam que é vodka..dúvido, esta mais para querosene..affe

A melhor baladinha que fui, é o extreme, ficam todas muiito proximas.. Você vai a pé.. E é de graça para entrar, você entra

e sai de boa.

No mama africa tem muito local, já no extreme tem mais gringo..mas depende da noite… vale a pena dar uma passada em todass…

Caso não se sinta seguro de andar de madrugada… qualquer taxi vai te cobrar 1 ou 2 soles… muiito barato..

o cânbio que peguei la foi U$1,00 por 2,80 soles.. O câmbio tava melhor doque em Lima…..isso foi numa lojinha de cambio, nada de banco…

Perdi o endereço, mas é só dar uma pesquisada..foi perto da plaza de armas

 

Prepare-se , em todos os lugares tem gente vendendo um monte de coisas… cobrando para tirar fotos e tal…

ele vem e falam Amigoooo.. Ahauahau muito engraçado..tenq levar numa boa, afinal você esta viajando, é só ser educado e falar que não

necessita daquilo.

Eles são bem simples, mas sei la.. O local tem uma energia doferente e positiva…

 

Machu picchu - gentee.. Leva repelenteee… tem uns mosquitos, tipo borrachudo la, kct é dolorida a picada…

não sei se é o ano todo..mas agora em maio tinha… foi fodazz.. Ninguém havia colocado isso…rsrsrs

Leve comida, água etc..

um almoço la em cima no restaurante custa U$ 35,00 , acabei comendo só em aguas calientes…

Vale a pena ir bem cedo.. Lá em cima, tem uma trilha para subir numa montanha, e da para ter uma vista magnifica de machu picchu,

porém só entram 400 pessoas por dia e até as 10hh00 da manhã na trilha… eu não consegui ir… pois ni nguém havia passado esses detalhes.. Agora

você tem!!!

Muito louco la.. Uma energia fantástica e lugar maravilhoso, é legal deitar la.. E ficar um tempo na grama, muitos fazem isso… além de andar bstante, e tirar várias fotos!

Ahhh leve seu passaporte!!!...descobri isso trocando idéia com um casal de Irlandês… eles carimbam seu passaporte em machu picchu

Logo na portaria.. Peça para eles.. Ai você fica com um carimbo de la no seu passaporte..é legal..mas não é obrigatório!

* Esse lugar é sagrado..não vai bancar o idiota e ficar gritando e tal.. Vi brasileiro fazendo isso lá!

 

Comidas típicas-Chiriucho…Tipo um porquinho da índia.. Em gente que come.. Eu não cheguei a comer.. Da uma olhada…

Tem suco de balde também… eu não tomei..rss 1 sole… vendem na rua..

 

Antes de ir, li bastante coisa aqui, e de boa, não concordo com algumas coisas…

falaram para não comer salada, não tomar suco etc..

eu comi todos os dias e tomei suco , e to vivo..hauahaua

De boa… meu amigo tomou suco de balde e comeu o chiriucho… nerm passou mal.. É comída tipica e comem bassstantee laa

Entãoo.. Vá em frente.. Só escolha o lugar para comer…

 

Lembre-se… CULTURA…

as coisas são estranhas pois você tem como base a sua cultura, coloque -se no lugar do outro povo, entendendo porque são e como são

assim as coisas ficam muito mais legais!

 

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gostei do seu relato, até copiei algumas coisas. Estou pretendendo viajar pra lá em agosto próximo. Você esqueceu de dizer os preços das passagens aéreas SP-Lima. Lima-Cusco e Cusco-Machu-Pichu.

Faz frio por lá? É perigoso sair à noite?

Um abraço

Humberto Siqueira

siqueirahum@hotmail.com

siqueirahumberto@yahoo.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi!!

tbm gostei muito do relato... andei pesquisando na net, mas as informações estão defasadas..

pretendo ir em agosto/08 e usarei algumas informações daki..

uma pergunta - que é o que estou preocupada meeesmo - não falo espanhol, mas o inglês até que é bom... será que terei muitos problemas??? e é perigoso para mulher sozinha??

bjuss e obrigada!! :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Olá, tudo bom?!

Acredito que os valores não tenham mudado muito desde então. Estes valores que coloquei no relato, eu havia anotado para ajudar outros viajantes ou guardei os recibos.

Somente com ingles é tranuilo, ou se você só fala português também da. Você con segue entender oque eles falam.

Mulher sozinha? Pode ir, a única coisa é na volta da balada de madrugada! O taxi é ridiculo de barato e você também vai conhecer muita gente bacana no albergue, nos passeios e/ou na balada!

Achei tranuilo!

 

Vá em frente boa sorte

 

 

Oi!!

tbm gostei muito do relato... andei pesquisando na net, mas as informações estão defasadas..

pretendo ir em agosto/08 e usarei algumas informações daki..

uma pergunta - que é o que estou preocupada meeesmo - não falo espanhol, mas o inglês até que é bom... será que terei muitos problemas??? e é perigoso para mulher sozinha??

bjuss e obrigada!! :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, desculpe a demora, este sistema do mochileiros não esta muito bom ainda. Só vi hoje sua pergunta!

A passagem foi em torno de U$ 800,00, é cara sim!

Perigoso a noite? Não achei, mas também não vá ficar dando bobeira de madrugada, volte de taxi, ou se acher normal, va a pé mesmo!.

Voltei a pé, era uns 10 minutos o meu albuergue, voltava c grana, camera etc. Você é brasileiro e tem noção doque rola ou não rola. Sinta o ambiente lá!

Cara, apesar do sol, é bem frio!

De dia faz sol e até um certo calor, portanto leve para os passeios uma mochila com blusao mais pesada, de dia uma blusa fina ou até somente a camiseta resolvam!

Dica: O ar lá é muito seco, meu nariz sangrava alguns dias! No banho aproveite e vapor do chuveiro para dar uma balanceada!

 

Puta lugar magnifico!

Abrcs

 

Gostei do seu relato, até copiei algumas coisas. Estou pretendendo viajar pra lá em agosto próximo. Você esqueceu de dizer os preços das passagens aéreas SP-Lima. Lima-Cusco e Cusco-Machu-Pichu.

Faz frio por lá? É perigoso sair à noite?

Um abraço

Humberto Siqueira

siqueirahum@hotmail.com

siqueirahumberto@yahoo.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...