Ir para conteúdo

Toronto - Perguntas e Respostas


Lucca

Posts Recomendados

  • Membros

Ouvi dizer (e até li em alguns foruns) que se você já visitou Foz do Iguaçu, as tais Niagara Falls são bem sem graça. É verdade?

Estive em Foz e fiquei realmente impressionado com aquilo tudo. Tenho medo de me decepcionar com "a prima rica" das cataratas do Iguaçu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Estou indo para Toronto agora em julho, a minha maior dúvida é quanto ao clima, nunca saí do Brasil e não tenho idéia do que seria um verão no Canadá... Será que preciso levar roupa para frio? Ou seria burrice? E mais, ainda não sei se vou ficar no centro ou mais afastado, mas pelo que já li o transporte público atende a todos correto?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Estou indo para Toronto agora em julho, a minha maior dúvida é quanto ao clima, nunca saí do Brasil e não tenho idéia do que seria um verão no Canadá... Será que preciso levar roupa para frio? Ou seria burrice? E mais, ainda não sei se vou ficar no centro ou mais afastado, mas pelo que já li o transporte público atende a todos correto?

Obrigado!

De acordo com um amigo que mora lá, agora já está batendo nos 28-29 graus. É calor. Roupa pra frio só mesmo se for pra usar no aeroporto aqui, na volta :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá.

Gostei muito das dicas do fórum. Estou indo para Toronto em julho para um curso de inglês de 4 semanas. Como terei os fins de semana livres, estava querendo saber de passeios de 1 ou 2 dias que dê para fazer partindo de Toronto para lugares como Quebec ou mesmo NY. Vale a pena? Qual é o melhor meio de transporte para ir? Quais lugares vocês sugeririam?

Obrigado!

 

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

bom dia senhores e senhoras!

 

uma dúvida.... estou querendo ir para toronto e dar uma passada em NY, pois, como dizem, está a aprox. 8horas de onibus/trem.

 

sei que para entrar em NY eu preciso do visto americano... até aqui tudo sobre controle. minha dúvida é referente ao retorno a toronto. como faço?

 

liguei para embaixada do canada e me informaram que mesmo com um visto de turismo de 1 única entrada eu posso fazer esse retorno pois existe um acordo entre os 2 paises referente a esse assunto. Tentei procurar essa informação em outro lugar só para desencargo de consciencia mas não achei nada refrente a isso... isso me assusta!

 

Será que vou ter que tirar o visto de multiplas entradas? Custa o dobro do valor de um visto de unica entrada... ou seja, menos cerveja para beber por lá!

 

abs e agradeço se alguém puder tirar essa dúvida minha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

ska,

 

a informação está correta. Existe um acordo entre o Canadá e os EUA que permite você vistar os EUA e retornar ao Canadá utilizando o visto de única entrada. Hoje custa R$120,00.

 

O de multiplas entradas seria interessante caso tenha idéia de retornar ao Canadá nos próximos anos. não precisaria aplicar novamente para o visto.

 

Espero ter ajudado.

 

Um abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal, Bom dia,

 

Preciso da ajuda de vcs. Moro no Ceará, calor de torar. Estou indo para Toronto agora em Janeiro no dia 10. Muitas pessoas me falaram que agr lá é muito frio. Já me disseram que era 15 graus negativos, me disseram que era entre 5 à 7 graus negativos. Por favor... alguém que tenha ido nesta época, ou que tem parente lá, qntos graus dá em Janeiro? Dá para aguentar o frio??

 

Agradeço desde já a respostas dos amigos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

A alimentação eu achei normal, nada muito caro. Há restaurantes de todos os gostos, até brasileiro (Rio 40 um deles). Quanto ao transporte, o TTC é muito eficiente. Muito fácil de usar e se locomover, integrando ônibus, streetcar e metro. Se fores ficar muito tempo, aconselho a comprar o passe semanal ou o passe mensal. Se quiseres fazer um custo bem enxuto, tem um pacote que vende os principais pontos turísticos por um preço bem mais acessível do que comprar eles separados. E por ai vai hehe ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...