Ir para conteúdo

Brasileira bate record mundial de apneia. Mais de 18min!!!


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Karol Meyer bate recorde mundial de apneia

 

A brasileira Karol Meyer acaba de quebrar o recorde mundial de permanência debaixo d água sem respirar (apneia) na categoria feminina static apnea with oxigen (apneia estática com preparação de oxigênio). Ela alcançou o tempo de 18 minutos, 32 segundos e 59 décimos, feito que a insere no Guinness World Records

 

A façanha aconteceu no último dia 10 de julho, na academia Racer, em Florianópolis (SC), sob a supervisão de mergulhadores de segurança e testemunhas, como a mergulhadora Raquel Miliorini, o presidente da fundação Diver Free, Ricardo Branco, o especialista DAN Diving Emergency Specialist e juiz da Aida Internacional, Archimedes Garrido, além de instrutores e alunos da academia.

 

O tempo ultrapassou em 30 segundos a marca mundial masculina na categoria, tão disputada entre feras da modalidade, como o norte-americano David Blane, o alemão Tom Sietas e o italiano Gianluca Genoni.

 

Durante toda a tentativa, foram aplicadas as regras de segurança para a prática do esporte, por exemplo, a supervisão direta de sinais: a cada um minuto a atleta respondia com um sinal pré-estabelecido, indicando que estava bem. Nos último minuto, o controle fora maior, passando a responder a cada 15 segundos até a saída.

 

“Durante a semana, os treinos também foram acompanhados pelos professores e alunos de natação. No final de cada treino, ao sair da água, eu só escutava aplausos. No último treino, no dia 8 de julho, eu já havia batido o recorde mundial. Depois foi somente descansar e repetir a dose”, conta Karol.

 

Para assistir ao vídeo do recorde acesse:

http://www.brasilmergulho.com.br/port/mediacenter/displayimage.php?pos=-295.

 

Outras informações no site da atleta: www.karolmeyer.com.

 

A atleta teve apoio das marcas Mormaii, Racer Academia, Croma, Yogashala e Oxigênio Florianópolis.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

 

o tempo de 18 minutos, 32 segundos e 59 décimos, feito que a insere no Guinness World Records

 

 

 

putz !!!

 

isso nao é uma mulher... é uma peixa... kkk...

 

quem conhece a estoria dela, hj, dá muitos aplausos pra essa incrivel vencedora...

 

[]s

Link para o comentário
×
×
  • Criar Novo...