Ir para conteúdo

[Arquivo] Viagem ao Atacama - Chile - Julho/2009


Posts Recomendados

  • Membros

ola pessoal!moro noi sulk do pais e eu e meu pai vamos ir em fevereiro de 2010 para o chile ate valparaiso passando pela mão do deserto,aconcagua,pelo deserto de sal,pelo deserto do atacama ,pelo valle da lua,entre outros...

vamos em 4 motos sendo uma shadow 600,titan,varadeiro uma cb 500...

se alguem poder dar alguma dica para ns ficariamos gratos...

muito obrigado desde ja ::kiss::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Bianca, seja bem vinda ao mochileiros.com

 

Você tem um fórum imenso de dicas para sua viagem. Não espere em seu email um roteiro pronto com os perrengues que você pode passar ok?

 

Mãos a obra, MUITA LEITURA E PESQUISA antes da sua viagem. Esse é o espírito!

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
vamos em 4 motos sendo uma shadow 600,titan,varadeiro uma cb 500...

 

Caramba isso que chamo de grupo bem homogeneo, fico imaginando a titan e Varadero os dois extremos quem deve sofrer mais...rs..

 

Mas isso não é impecilho, na ultima viagem de moto que fiz estavamos em 7 motos, eu de drag star 650, uma viraguinho 250, e um monte de harley com mais de 1300 cilindradas, alem de uma LC 1500.

 

é so o grupo saber se portar.

 

Boas motocadas e no mais é faço coro as palavras do Lico "Mãos a obra, MUITA LEITURA E PESQUISA antes da sua viagem. Esse é o espírito"

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Amigos,

 

Não escrevo muito, mas sempre dou uma passada e uma lida nos tópicos ativos, afinal, o MOCHILEIROS.com ainda é minha principal fonte de referência.

 

Viagem ao Deserto do Atacama em pleno Julho ?!?!?!? ::putz:: eu 'ouvi' bem ?!?!?!? :lol:

 

Olha, eu estive por lá em Janeiro, e na volta, quase tive hipotermia nos dedos, isso com 2 luvas, moto carenada (FJR 1300), roupas para frio, etc.

 

Se em Janeiro corre-se o risco de pegar nevasca, imagino em julho hehehehe

 

Bom, agora é tarde para conselhos... minha curiosidade é : foram ? voltaram ? :lol:

 

Aguardo noticias !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala Bianca, blz ?

 

Se todos acertaram que a Titan vai ser o padrão de velocidade acho legal ir num grupo tão diferente de motos.

 

Já li uma viagem de uma moça que foi com o marido (ele tinha uma 600cc se bem me lembro) e ela uma YBR, foram até Santiago e voltaram, faz tempo que li, não me recordo bem, sobre o destino, enfim, depois eles fizeram mais 3 ou 4 viagens e ela foi melhorando a moto dela até chegar em duas BMWs 650.

 

O fato é que para funcionar todos tem que saber que estão viajando com uma moto pequena, mas valente, no grupo.

 

Feito isso, é preciso lembrar que estarão subindo, subindo, subindo e se esqueci de falar, subindo.....heheheheheeheheheheheheheheheheheheheh numa parte da viagem (que é a Cordilheira)

 

Pois é, as motos que forem carburadas terão alguma dificuldade é preciso se preparar para isso.

 

As que forem injetadas a dificuldade será menor.

 

Se a Titan for das Injetadas novas, talvez só tenha uma pequena queda de rendimento, algo normal, vai faltar ar......heheheheheheheheheeheheheheh

 

Outro ponto interessante é ver com o grupo a distribuição das bagagens, já que a Titan vai no meio, poderia se distribuir o peso da titan com o restante do grupo, assim aliviando um pouco mais ainda.

 

Um ponto interessante é que provavelmente a autonomia da Titan vai ser maior do que o restante do grupo, aaaahhhh.... viu nem tudo são dificuldades.....hehehehehehehehe

 

Um aviso, ás vezes, não é sempre, há um vento forte no altiplano, sobretudo depois de Jama, é preciso lembrar que nesse momento as motos poderão ter dificuldades.....

 

O LeoRJ na travessia da viagem dele, pegou ventos de 120 km/h, é difícil, mas faz parte.... O que fazer nessa hora, ué, o simples, reduzir a velocidade, andar de "lado" quando for preciso, quando o vento é lateral, e ter paciência para passar esse trecho, não é um vento que estamos acostumados aqui no Brasil (nem as nossas casas, vide o que tem acontecido ultimamente, aliás todo ano é assim, acho que esse ano está um pouco pior), os ventos aqui são de menos de 100 km/h.

 

Sobre os trajetos, sugiro a leitura de vários relatos de viagem, são sempre legais de pegar as informações dos locais que irão passar, lá dá para "pescar" legal dicas de postos de gasolina, comida, roupas, etc.

 

Um lance legal é também que não há como saber quem é que vai passar mal ou se alguém vai passar mal por conta da altitude.

 

Portanto, se forem primeiro para o Atacama e depois para Santiago, ou seja, saindo do Brasil indo para SP de Atacama e depois descendo pela Ruta 5 (panamericana) até Santiago, vcs. irão encontrar altitudes (conferidas no meu GPS) de mais de 4.800 m de altitude, portanto, é importante se "acostumar" ou "aclimatar" com a falta de ar, em Purmamarca, segundo as dicas do Ricardo Rauen há uma loja (e há mesmo, pois eu comprei lá) que vende hojas de Cocas e Té de Coca (basicamente Folhas de Coca e Chá de Coca) dá uma ajudada para quem tem tendência a sofrer do Soroche.

 

É importante levar em conta isso, pois há casos de gente que não consegue de forma alguma se acostumar com a falta de ar, levando até a óbito, portanto, precisam conversar sobre isso antes da ida para se prepararem como grupo e como vão agir.

 

No mais, os lugares que irão conhecer está tudo espalhado em ótimos tópicos aqui no mochileiros e em sites de viagens de moto, eu sempre indico, primeiramente, o site do Ricardo Rauen pois há neles os relatos da viagem dele e da esposa.

 

Depois indico a leitura do mgdavidamansa que são 3 irmãos ou 2 irmãos e 1 primo ou algo assim, que fizeram várias viagens de moto pela América do Sul.

 

Depois a leitura do inema.com.br (que é um site com vários relatos) e o XT600 do Clube XT600.

 

Enfim, nesses sites vc encontrará vários e vários relatos e dicas.

 

Vamos nos conversando,

 

Grande abraço e bom planejamento.

 

P.s.: Não despreze essa parte, é a mais importante da viagem, e eu diria que é tão prazerosa quanto a viagem também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...