Ir para conteúdo

Manaus - Venezuela - Rotas e Meios de Transporte - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Weiblen

 

Abusando de sua boa vontade, qual roteiro vc fez?

 

Quanto tempo de onibus de ciudad bolivar a merida?

 

vi um pacote na pagina da mystic com roteiro completo monte roraima e salto angel por Bs.f 3.450,00 (com voo santa elena - canaina), separado ficaria por 1.700,00 e 1.600,00 = Bs.f 3.300,00 (preços do site) pessoalmente pode ser que role desconto, já que vc pagou mais barato na mesma empresa. Se bem que as coisas por la andaram subindo.

 

onde ficou em Los roques, quanto pagou a diária? andei vendo uns preços no site abaixo e fiquei muito preocupado....

 

www.venzuelatuya.com

 

Acho que vai sobrar um tepo para passar em Morrocoy, aceito dicas, sugestões.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 68
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Oi fhsantos com certeza tem onibus de porto ordaz pra merida direto, de Ciudad bolivar acho dificil ter direto mais porto ordaz e pertinho, outro cidade perto que tem tembém e El tigre, que esta na rota direta para merida, o tempo de viagem deve ser umas 18hs de onibus, não tenho certeza pois sempre fui de carro.

vou criar um novo topico com todos os meus roteiros pra venezuela aqui depois vc da uma olhada ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Chego no aeroporto de Boa Vista na sexta feira (18/12) de madrugada.

Farei o percurso terrestre com objetivo de encontrar meus amigos que vão em voo direto pra Caracas e chegarão na segunda de manha.

Terei então sex, sab e dom. O que fazer nesse período? Considerando os horários, percusos dos onibus e a duração da viagem, onde vale a pena parar e conhecer? parar pra dormir? viajar a noite (dormir no onibus)?

Tem alguém partindo de Boa Vista dia 18/12?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fhsantos

 

O roteiro que fiz foi RS - Boa Vista - Sta Elena - Monte Roraima - Sta Elena - Ciudad Bolivar - Canaima/Salto Angel - Ciudad Bolivar - Caracas - Los Roques - Caracas - RS, em 20 dias.

O ônibus de Ciudad Bolivar a Mérida fiquei sabendo por informação do pessoal da agência que fiz o Salto Angel, mas não fui a Mérida..se não me engano vi um post aqui no site que confirmava a existência deste ônibus.

Quanto ao pacote da Mystic Tours, se neste preço incluir o voo de Santa Elena até Canaima, tá valendo a pena, até porque evita gasto de dinheiro e tempo com ônibus de Sta Elena a Ciudad Bolivar. Faço uma ressalva à Mystic Tours quanto ao Monte Roraima, foi tudo muito tranquilo e eu achei demais, mas alguns pontos do monte (por exemplo, o Lago Gladys e alguns mirantes) nos falaram que não poderíamos ir no trekking de 6 dias, e segundo outras agências de Sta Elena (como a Ruta Selvaje), haveria como chegar nestes pontos, por preço equivalente (1400 bolívares +-). Vale ressaltar que considerando o preparo do grupo que tínhamos, poderíamos ter subido o Monte em menos tempo (caminhávamos cerca de 5h e ficávamos o resto do dia parados), ou saído mais cedo, e feito mais coisas (vi grupos que fizeram ida e volta do Monte em 4 dias, claro que não viram quasei nada, mas fizeram), sem atentar contra a segurança, obviamente.

O que visitamos no topo foi um mirante, o ponto mais alto do Monte, o ponto triplo, um fosso com cachoeira (muito show), um lago com cristais. E muita caminhada!

Apesar disso achei o trabalho muito bem feito, e os guias muito gente boa, ainda mais considerando que chegam de um trekking de 6 dias e no dia seguinte partem para outro, chega a dar pena.

Em Los Roques, eu acampei, é de graça e tem sombra, apesar do calor. Para quem fez o Roraima, é muito tranquilo! Mais informações sobre Los Roques, no tópico específico tem muita.!

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Sim, os bastões de caminhada são muito úteis no Monte Roraima, principalmente na descida, para poupar os joelhos. Não lembro de ter visto loja com bastões para comprar ou alugar em Sta Elena, mas se não quiser levar um do Brasil, dá pra fazer um ótimo com a madeira que encontrar nos primeiros dias do Roraima (foi o que eu fiz)..qualquer coisa pede para os guias ajudarem a encontrar a melhor madeira, eles estão muito acostumados com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Oseas

 

Vale cara, obrigado pelas informações

 

Ainda tem alguns buracos na minha programação

 

Não sei como chegar a Merida. Se teria como sair de Ciudad bolivar ou tenho obrigatoriamente que ir para caracas e de lá para merida?

 

preços que tenho levantado dos passeios (quem puder confirmar/atualizar ::otemo:: )

 

- salto angel saindo de Ciudad Bolivar 1.600,00 Bs.f (saindo de Santa helena não achei)

- Voo Caracas - Los Roques US$ 200,00 (ida e volta)

- Pacote para o Monte roraima (não achei preço atual)

- mergulho de batismo em Los Roque 500,00 Bs.f

- Passeio para praias em Los Roques de 40 a 120,00 Bs.f

- Pousada em Los Roques US$ 60,00 o casal no centro

- voo Ciudad Bolivar - caracas 300,00 Bs.f

 

Abs Flávio

 

Estive lá mês passado.

 

- salto angel saindo de Ciudad Bolivar 1.700,00 a 1.800 Bs.f (mas me ofereceu por 300 dólares, como o cambio em caracas tava em 5 x 1 valeu a pena)

- Voo Caracas - Los Roques Varia de 120 a 250 dólares (ida e volta). Depende da companhia aérea que pegar. A aerotuy tem alguns horários e dias beeeem baratos.

- mergulho em Los Roque 90 a 100 dólares por 2 mergulhos. 400 dólares curso Open Water Padi, com carteirinha (eu fiz)

- Passeio para praias em Los Roques 15 dolares (75 BsF) ou 30 (150), pra praias perto ou longe. (preços subiram em 15/nov)

Pousada em Los Roques - Tem tudo q é preço. Paguei 150 BsF para quarto individual na Gremary (café e janta0 e, mais barato que isso, só a Magali.

- voo Ciudad Bolivar - caracas 300,00 Bs.f pela Rutacas. Mas se fores fazer Salto Angel, eu tentaria pegar algum voo direto para Canaimas (saindo de Los Roques, Isla ou Caracas). Vou fazer relato do Salto Angel em breve...

 

Ah, me sobraram 135 BsF e se alguém quiser quebrar esse meu galho troco por 48,00 reais e envio pelos correios, se a pessoa não morar em Porto Alegre. Depósito no BB ou Unibanco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Ola a todos!

Estou em Manaus agora, e descobri que já nao existe a rota de Manaus até Caracas pela Eucatur.

Eles fazer ate Porto Ordaz (R$ 200,00) - 32 hrs de viagem.

E nessa epoca do ano, fica dificil conseguir compra passagem, resolvi ir ate Boa Vista e depois tentar compra passagens em Sta Helena de Uiaren.

Manaus - Boa Vista - R$ 100,00 - 12 hrs - Varias saidas

Estou indo ate Caracas...qq coisa volto a postar novidades...feliz navidade a todos!

Abracos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...