Ir para conteúdo

Conversão de moedas - Brasil x Bolivia


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Ok amigos, eu estava pensando em embarcar em Vitoria-es com real mesmo e ao desembarcar em Santa Cruz trocar o real por bolivianos no aeroporto, mas pelo visto é uma furada, vou me virar para trocar por dolares por aqui mesmo... penso em desembarcar em Santa Cruz e ir para La Paz e ficar por 8 dias por lá para fazer passeios e conhecer a região. Isso é possível com 2.000 reais trocados por dolares na época que for ( março ) ? as despesas de transporte estou calculando a parte.

 

Sei que depende de o que pretendo fazer por lá, mas acham que com esse valor é possível fazer uma viagem modesta ?

 

Obrigado a todos...

 

kara com 2000 reais (em dolares claro) vc vira rei por la! eu fiz uma trip com pouco mais de 1800 reais q durou 24 dias por 4 paises e nao me privei de nada, comida, hospedagem, e passeios, tudo q podia eu fiz, e sem contar q o dolar tava muito mais caro dq ta agora!

 

mas pra vc ter uma ideia, o normal é q com uns 400 reais vc passa umas 2 semanas inteiras sem se preocupar com nada na bolivia! (isso incluindo transporte!) mas se vc chorar e conseguir descontos creio q com uns 300 vc faz exatamente a mesma coisa!

 

por isso a unica preocupaçao q tu tens e conseguir dolares pra levar pra la, seja via cartao ou em cash! sendo dolar vc nao vai ter problemas!

 

abraço

Link para o comentário
  • Membros

Poxa, eu realmente estou bobo, com as pesquisas que estou fazendo e com a ajuda de vocês é claro... Que pena que não vou poder ficar pos mais de 15 dias por lá, mas de qualquer forma meu problema está reaolvido darei um jeito para já levar os doleres daqui mesmo.

 

Muito obrigado mesmo a todos...

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Eu levaria o dinheiro em dolares ou euros na pior das hipóteses. Eu fiz viagem para a bolívia em dezembro. Vou mostrar os valores que vi lá de câmbio, mas já digo de antemão que são referentes a La Paz onde imagino seja mais fácil conseguir trocar reais por bolivianos. Só para fazer umas continhas, vamos lá:

taxa de câmbio aproximada para compra de bolivianos

7,01 BOL = 1,00 USD

3,70 BOL = 1,00 BRL

isso dá uma taxa de câmbio de BRL 1,8945 = 1,00 USD, mas eu comprei dólares americanos no Brasil por +- BRL 1,74 (foram comprados em agência do BB, acho que poderia ver isso na sua cidade, se tem alguma agência que faz câmbio). Com isso, a taxa de cambio entre bolivianos e reais deveria ser de BOB 4,0228 = BRL 1,00. Levar reais para trocar é prejuízo na certa.

 

Um detalhe é que em um dia eu fui no banco do brasil e lá, se você quiser sacar dinheiro de sua conta corrente do Brasil, você pode fazê-lo com seu cartão. Eles dão uma taxa de câmbio mais camarada, de BOB 3,77 = BRL 1,00. Porém, ainda sim, desvantajoso. Se não conseguir todos os dólares necessários, acho que o que mais compensa é fazer saques no cartão de crédito em valores altos - paga-se uma taxa por cada saque -para conseguir o dinheiro local.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...