Ir para conteúdo

Ajuda – Ceará: De Canoa quebrada até Jericoacoara (pelo litoral de carro)


Posts Recomendados

  • Membros

Fala meus amigos de longa data, mais uma vez estou precisando muito da ajuda de vocês.

È o seguinte, em julho eu e minha esposa vamos passar uns 15 a 20 dias no Ceará e gostaria de conhecer as principais praias e pontos turísticos de Canoa Quebrada até Jericoacoara.

 

Pretendo alugar um carro (acho que dá para conhecer tudo com um carro alugado), eventualmente terei que fazer os passeios de Bug é claro.

 

O grande problema é que estou com dificuldade de montar pontos de hospedagem.

 

Estava pensando no seguinte:

Se hospedar 5 dias em Canoa Quebrada

Se Hospedar 6 dias em Fortaleza

Se hospedar 5 dias em Jericoacoara

O que vocês acham? Se hospedando nesses locais eu consigo conhecer boa parte das praias do Ceará no esquema vai e volta para pousada no dia?

 

Não conheço exatamente nada do Ceará (estradas, cidades, nada), mas já fiz esse tipo de viagem em Alagoas, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Bahia, Espirito Santo e as viagens foram um sucesso.

 

Por favor galera, me falem as praias e locais que não posso deixar de ir e me falem se esses locais para se hospedar são “estratégicos” para meu objetivo.

 

Ah, existe algum lugar que um carro normal não consegue ir?

 

Valeu,

Rubens

 

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Rubens, BOM DIA!

 

Neste final de ano, fizemos a viagem inversa a sua: Fomos de Jericoacoara até Canoa Quebrada. Na verdade, nossa viagem começou em Belém.

 

As estradas estão perfeiras: tudo muito tranquilo.

 

Bem, vamos lá: hospedagem.

 

A noite de Canoa Quebrada é show! Na minha opinião, o mar nem tanto assim, mas a cidade é uma gracinha.

Em Canoa Quebrada, tem a Pousada Via Lactea que foi mto boa. Nesta pousda tem área para camping com banheiro, mesinhas, e luz elétrica tb. Se vc tiver uma barraca e um colchão, acredito ser uma ótima pedida para segurar uma grana. Pagamos R$25,00 p/pessoa, mas depois do final do ano é mais barato.

Agora não sei se passaria 5 dias por lá: no caminho para Forleza, tem umas praias bem legais: como a de Morro Branco e das Fontes. E tipo, sempre nestas praias tem pousadas e hotéis, e a diária não é tão cara. Na minha opinião, vale a pena ir curtir as praias no caminho, ficando um dia inteiro por lá.

 

A capital Fortaleza é tranquila, mas acho 6 dias mto tempo. Na minha opinião, vc poderia econimizar uns dias para usá-los em outro local. E procure se hospedar perto da Praia de Iracema, a Praia do Futuro é longe de tudo...

 

Jericoaca é perfeito, mas é facada em todos os aspectos: hospedagem, alimentação, tdo tdo. Chegamos lá de Celta e fizemos o passeio para as Lagoas no mesmo carro: não precisa ser um 4X4 para chegar lá... Agora um guia é realmente essencial justamente pois eles sabem quais as trilhas dá ou não dá para chegar com um carro pequeno. Lá em jeri, ficamos acampadas no Solar da Malhada : o local tb é mto bom e pagamos o mesmo valor de Canoa Quebrada.

 

Então, se vc optar por não ficar mtos dias em Fortaleza, pode esticar para o Delta do Parnaína, no Piauí: mto bom! E o melhor, é que de Jericoacara, vc pega uma balsa para a Cidade de Camocim (se não me engano) e indo pela Estrada Litorânea não é longe, e na minha opnião, vale a pena!

 

 

Espero que as dicas tenham sido úteis, e boa viagem!

Ely

Link para o comentário
  • Silnei locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...