Ir para conteúdo

Trip Chile/Bolivia/Peru . 30 dias infos, precos atuais, etc


Posts Recomendados

  • Membros

E ai Mochileiros!!

Estou escrevendo de Lima agora, reta final da minha jornada que se iniciou em Santiago no Chile no dia 1 de abril.

Muitas historias, muitas fotos, muitas amizades bacanas, lugares incriveis!!

 

Eu me sinto meio que na obrigacao de retribuir o favor a este forum, que ajudou muito a montar meu roteiro, e publicar um relato da minha viagem!

Chego no Brasil no dia 1 de maio, sexta feira!

Na semana que vem ja posto algumas coisas...

 

A minha intencao e postar um relato bem pratico, sem muitas historias e sim o que realmente e necessario, dicas de hospedagens, lugares a visitar, agencias de turismo, empresas de bus, lugares pra comer e claro, festejar!!

 

Semana q vem entao, retorno aqui pra comecar a relatar minha viagem que vai durar exatamente 30 dias.

 

ps.: Desculpem-me pela falta dos acentos, os teclados aqui son terribles!! ::sos::

 

Abracos de Lima - Loki Hostel 8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E ai pessoal!!

Desculpem pela demora de voltar aqui para começar a fazer o meu relato!

Cheguei no Brasil em plena sexta feira (feriado), depois de 30 dias fora de casa, sem ver a namorada... foi foda!!

Fiquei o fim de semana todo botando o papo em dia e matando a saudade da gata!

 

Enfim, vou agora começar a postar o relato da viagem que fiz!

 

No nosso país, existe essa tradição de quando entramos na faculdade, se forma uma comissão de formatura e todos os estudantes se empolgam bastante com o baile no fim do curso!

Mas eu, como trabalho com festas o ano todo e também tenho um restaurante, nunca passou pela minha cabeça esse baile. Abri uma poupança na Caixa e comecei a juntar uma grana. Sabia que queria viajar, mas não tinha a menor idéia de onde seria essa viajem e nem quanto tempo eu ficaria.

 

Chegando no oitavo período, comecei a pesquisar alguns roteiros ai pelo mundo, mas com a grana que eu tinha salvado o melhor roteiro seria fazer um mochilão pela América do Sul, pq eu iria conhecer muitos lugares num espaço de tempo relativamente curto, se formos comparar com os outros viajantes que encontrei pelo caminho.

 

Meu querido papai tinha muitas milhagens no seu cartão de crédito, e como um presente de formatura me cedeu 20 mil pontos para que eu pudesse resgatar minhas passagens ida/volta, tive que pagar apenas a taxa de embarque.

 

Sai de Confins(BH) no dia 1 de Abril(não era mentira ::otemo:: ) as 6 da manhã. Cheguei em Santiago por volta das 13 horas. No aeroporto em santiago, tem uma galera de taxista. E eles te vêem com a mochila nas costas e já querem logo dar uma pequena "facada" no translado até o seu hotel. Mas Santiago é uma cidade super fácil de andar. Chegando no aeroporto vc procura por um ônibus que vai parar no início da estação de metrô, e com esse metrô vc consegue chegar nos pontos onde estão os vários hostels. O melhor na minha opinião e descer na estação Baquedano, dessa estação vc segue em direção a Av. Vicuña Mackenna onde tem um grande concentração de hostels. Eu fiquei hospedado no Terra Extremus (Av. Vicuña Mackenna, 38. info@terraextremus.com - www.terraextremus.com) paguei 7.000 pesos chilenos pra dormir no dormitório com banheiro compartido. Santiago não foi uma cidade que me agradou muito não... Na minha humilde opinião, cidades grandes são praticamente as mesmas coisas em qualquer lugar.

Nesse mesmo dia que cheguei em Santiago, fui a Viña del Mar pra ver o oceano pacífico. Muito bonita a cidade mas tbm não aconselharia, a passagem para ir pra lá é 4.200 pesos chilenos na empresa TurBus, acho que essa empresa é mais cara, mas os ônibus são excelentes. Vale a pena.

No dia seguinte peguei um bus pra San Pedro de Atacama, 24 horas de viajem. Essa viajem vc consegue preços melhores do que eu paguei, mas vale a pena demais ir pela empresa TurBus. Os ônibus são excelentes, rola altos filmes e até um lanchinho bem básico... Paguei 31.000 pesos chilenos pelo trajeto.

 

24 horas depois, cheguei em San Pedro de Atacama. A cidade é muito legal, mas bem turística... Tudo bem caro, alimentação, artesanato, etc.

Mas eu também não tinha pretensão de ficar em San Pedro, seria apenas a cidade base para fazer o tour no Altiplano Boliviano e conhecer tbm o Salar de Uyuni.

Fiquei hospedado em uma hospedagem que se chama Residencial Casa Corvatsch (Calle Caracoles) 6.000 pesos chilenos pela diária em dormitório com banheiro compartido.

 

Preciso sair agora pra resolver umas coisas na rua...

Amanhã posto mais algumas coisas...

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Desculpa a demora pessoal...

 

Voltando ao relato...

 

Bom, esse residencial Corvastch é muito bom! Uma família local que toma conta e os donos são suíços. Eles tbm tem uma agência de viagens que fazem alguns tours aos arredores da cidade de San Pedro.

Pra fazer o altiplano eu fiz com a agência Cordillera Traveller. Paguei U$120,00. Um pouco caro, mas saindo de San Pedro sempre é mais caro do que saindo de Uyuni.

Nesse valor estava incluso hospedagem na primeira e segunda noite, sendo que na primeira não tinha duchas, apenas banheiro. 3 cafés da manhã, 3 almoços e 2 jantares.

A primeira habitação era bem simples, mas não era ruim não... Pra mim a única coisa que achei ruim foi a altitude, não me recordo ao certo mas era algo perto de 4.500msnm. Acordei umas 3 vezes a noite com a cabeça explodindo, mas esse tbm foi o único episódio de toda a viajem onde senti mal por causa da altitude.

Na segunda noite agente dorme em um hotel feito de sal, mto legal!! O chão do hotel é tipo sal grosso... Foi muito legal, o pessoal coloco 3 garrafa de vinho pra gente tomar, e depois um guia lá fico tocando aquela gaita de bambu que agora me fugiu o nome.

O tour é mto lindo! Do início ao fim vc se deslumbra com paisagens surre ais!! A montanha colorida, as lagoas altiplânicas, o salar!! Increíble! Vale a pena demais fazer esse tour, quem estiver indo pra Bolívia não pode deixar de conhecer!!

 

Enfim, chegamos em Uyuni no domingo a tarde. Fui na agência de ônibus que fazia Uyuni-La Paz direto, mas tava 90 Bs(bolivianos) e pro domingo estava lotado já, só conseguiria então sair de Uyuni no outro dia a noite. Fiquei desesperado, pq Uyuni não tem nada pra fazer, a cidade é bem pequena e bem feia!! Sai da agência e fui na estação de Trem, dei bastante sorte, pq existe um trem que vai até Oruro e de lá vc pega um bus pra La Paz. Só que esse trem só sai 2 vezes por semana, nas segundas e quintas feiras sempre as 2 da madrugada. Custa 40 Bs até Oruro e mais 15 Bs de Oruro até La Paz. São umas 6 horas de trem até chegar Oruro, mas o trem é tranqüilo, poltrona reclinável, confortável! E além de tudo, 35 Bs mais barato que o ônibus direto, e na minha opinião mais seguro tbm! Mas quem quiser optar por esse esquema do trem, tem que ficar atento e se lembrar que ele só sai 2 vezes por semana, segundas e quintas feiras as 2 da madrugada.

 

Vou ter que sair agora de novo pra resolver umas coisas ai...

Ja já volto pra postar mais!!

 

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Oi Fávio! :lol:

Viajo para o Peru dia 28 de dezembro deste ano, vou com minhas duas irmãs. Ficamos lá até dia 09 de janeiro.

Já estamos com as passagens compradas: SSA - SAMPA - LIMA/LIMA - SAMPA - SSA.

A gente pretende passar o reveillon próximo a machu pichu para ir até lá no dia 1º.

O q vc sugere que conheçamos no Perú? Vamos de avião para Cuzco dia 30, mas ainda não compramos as passagens. Pretendemos voltar de lá para lima, por volta do dia 3 conhecendo alguns lugares. Aguardo sugestões.

Beijo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • Membros

Ola galera!

 

Bah é o seguinte sou total new nesselance de viagens pela américa do sul. Mas vamos ao que interessa estamos nos organizando eu e minha namorada para irmos a bolivia. Vendo o site definimos mais ou menos a Rota tipo la paz, titicaca, Tiruanaco, Copacabana e ilha do sol e tal....a pergunta é tem como ir ate cusco da bolivia mesmo sem passaporte? O melhor é ir a Copacabana e de lá ir a Puno ou da pra ir direto a cusco. Pretendo ir dia 09 e voltar 21 sera extas 10 dias.

Mas sou humilde entao pergunto se é possivel saber de vcs mochileiros que me sugerissem o melhor roteiro para passar dez dias..detalaha a passagem de ida e de volta ja foram compradas ou seja chego em La paz e saio de la paz ate porto alegre.

 

Pode me ajudra galera?!

 

Belló

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...