Ir para conteúdo

Ajuda - Vestuario Mochileiro de 1ª viagem! Bolivia e Chile


PumbeX

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Oi pessoal!

 

Eu já tinha lido suas dicas, Leo, em outros tópicos, e realmente se confirmam! Acabei de voltar da Bolívia e do Peru, e é impressioante como as coisas são muuuuuito mais baratas do que aqui! Inclusive artigos brasileiros (como o faqueiro tramontina 101 peças que tive que trazer - 5x mais barato q no Brasil).

 

As roupas de frio nem se fale! Por ser artigo de 1a necessidade lá, é muito barato!

 

Se vc passar primeiro em La Paz, eu recomendo ir apenas com uma malinha de mão! Sério! ´Na Calle Llampu há várias lojas de material outdoor, muuuuito baratos! E coisas extremamente boas, de marcas como The North Face, Columbia, Mamut e etc.... no entanto, a loja recomendada pelo Leo (tatoo) era a mais cara da rua!!! Visite as concorrentes, pechinche,q vc consegue preços incríveis!

 

Eu e meu namorado compramos, cada um, duas jaquetas da The North Face: uma grossa, adequada para o frio de rachar, e uma capa de chuva/corta vento. Pagamos Bs 420,00 e Bs 380,00 respectivamente. Como levamos 4 peças, choramos um desconto e tudo saiu por Bs 1300,00 (= R$372,00 em 4 jaquetas!!!!!!). Isso é mais ou menos o preço que vc irá pagar em uma única e boa jaqueta da Decathlon, aqui no Brasil.

Outra coisa, se eu não tivesse mochila cargueira, teria comprado a minha lá!!! Não me lembro exatamente o preço, mas era algo em torno de Bs 600 a 800, em mochilas da Deuter ou The North Face.

 

Além de todas essas barbadas, bater perna pelas ruas de subida de La Paz, não tem preço!!! Vc encontra produtos nacionais de excelente qualidade (mochilas, casacos, sacos de dormir). O melhor lugar para isso, que eu fui, foi na Calle Mariano Graneros, e suas infindávei tendas!

 

Em Cusco, tome um cuidado: há muitas, mas muitas lojas perto da Praça de Armas, vendendo imitações (bem mal acabadas) de jaquetas e calças da The North Face! Cuidado!

Mas no mercado de artesanatos de Cusco foi onde achei as malhas e blusões (típicos) de alpaca, de melhor qualidade e melhor preço que em La Paz (cerca de 30-35 soles em Cusco contra 110-140 bolivianos em La Paz).

 

Cachecol, luva e meias, vc encontrará em qualquer esquina, são ótimos artigos, perfeitos para o frio da região!

 

Boa sorte, e deixem para comprar tudo lá!!! Não vale a pena comprar nada no Brasil!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Gabriella

 

A Tatoo é mais cara que as outras lojas sim, mas é a melhor loja e mais completa de equipamentos realmente técnicos.

 

Vi muita coisa da TNF falsificada em La Paz e Cusco. Conheço bem, pois tenho dois equipos completos de alta montanha e um monte de coisa da marca.

 

Se comprou na TNF de Cusco não terá esse problema, mas a grande maioria vende cópias fiéis desses materiais, ainda mais ao preço que vcs pagaram.

 

 

Priscilla

 

Pode comprar em Lima numa boa !! A Tatoo de lá vende mochilas boas. Nesse quesito, a Tatoo é quem tem a maior variedade. Se conseguir, tenta dar uma olhada em outras lojas, pois como a Gabriella falou, eles tem preços acima das outras lojas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite Leo.

 

Estou indo conhecer Machu Picchu agora em julho, vou fazer a trilha Salkantay, vou eu e minha esposa. O fato é que seremos mochileiros de 1ª viagem e não temos praticamente equipo nenhum. Andei lendo vários tópicos aqui no mochileiros.com, e por fim estou me decidindo comprar o que vou precisar em La Paz, já que vou estar lá mesmo. Você poderia me dar alguma dica do que realmente vou precisar comprar? E as botas, vale a pena comprar lá ou compro aqui mesmo (gostei de uma Nômade Titã, a vantagem que no Brasil posso parcelar no cartão).

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Alguém saberia dizer se tem muita diferença dos preços entre Lima - La Paz?

 

Vou fazer a trilha de Salkantay porém só passarei em La Paz depois de Lima e Cuzco, seguindo para Uyuni e Atacama. A grande questão é, será que eu faço as compras da viagem toda em Lima? .. Ou compro o minimo em Lima e Cuzco e deixo o grosso pra comprar em La Paz?

 

Lembrando que já tenho um fleece (talvez compre outro), botas e mochila... estou mais preocupado com o anorak, já que o saco de dormir terei que inevitavelmente comprar em Lima para fazer a trilha.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...