Ir para conteúdo

DUVIDA DE ROTEIRO PERU (SUL)


Posts Recomendados

  • Membros

Estou precisando de algumas dicas sobre o roteiro que montei, se puder dar uma olhada e me dar umas dicas, ateh mesmo pra saber se estou certo.

 

Como quero pegar o festival do sol em Cuzco, quero ir pra cuzco antes de qualquer outro lugar, pois nao posso sair antes do dia 20 de junho de sp, e o festival eh dia 24. Entao fiz como:

 

Junho:

 

dia 19- voo sp para lima

dia 20- lima/ cuzco (bus)

dia 21- Cuzco/ollanta/ AC

dia 22- AC/MP/AC/Ollanta/Cuzco

dia 23-Cuzco

dia 24- Cuzco/ Puno (anoite)

dia 25- Puno

dia 26-Puno/ Arequipa

dia 27 Arequipa/ Nazca (anoite)

dia 28- Nazca/ Ica

dia 29- Ica/paraca/ pisco

dia 30- pisco/ lima (anoite)

dia 1,2,3- lima

dia 4 lima para SP

 

O que acham? Pelo que eu vi esse eh um roteiro ao contrario do que as pessoas fazem, normalmente elas vao pelo caminho contrario.

 

Se vc tiverem algumas dicas, empresas de bus que operam nessas cidades, enfim... ja tenho os pontos turiscos qe nao posso perder, mais se puderem me dar uma luz, e quanto a gastos, tenho em torno de 2500 soles para fazer essa viagem, fora passagem brasil/peru, resalto que tenho lugar pra ficar em lima entao nao gasto com hostal la.

 

Brigadao,

 

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Gustavo,

 

O trem para Águas Calientes não está mais saindo de Ollantaytambo, mas de Piscacucho, que fica a uns 40 minutos de lá.

 

Puno é uma merda de cidade. Suja, perigosa e sem grandes atrativos. Uros também é bem chato. Vc olha tira fotos e já dá vontade de ir embora.

 

Se quiser conhecer um lugar realmente bonito e com o lago Titicaca limpo, vá pra Copacabana na Bolívia. Fica a 3 horas de Puno e tem bus cama direto de Cusco. Fazendo assim, vc ainda conhece um pedacinho da Bolívia. Copacabana tem a Isla del Sol (essa sim é legal de conhecer e não dá vontade de ir embora). No retorno ao Peru, só pegar um bus Copacabana - Puno (bem fácil) e depois um Puno - Arequipa (dentro do próprio terminal que o bus anterior vai te deixar).

 

Lima - Cusco: Pesquise preços, pois muitas vezes um voo custa de 40 a 50 dólares. O bus dura umas 20 horas ou mais (não sei ao certo, pois uso sempre avião nesse trecho).

 

Quanto aos gastos... Não posso opinar, já que isso depende de vários fatores. Acredito que dê sim, mas se comer em locais com bom preço, não beber muito álcool (drogas nem pensar rsrsrsrs) e ficar em hostals com bom preço. Eu mesmo já fiquei mais de 40 dias pela Bolívia e Peru gastando menos de 1000 dólares. Só depende de você !!!

 

Grande abraço e bem-vindo ao fórum,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado Léo!

 

Bom saber, pelo que eu li até então Puno valia a pena, mais se copacabana é melhor, porque não ir pra lá! rs

 

Vou dar uma levantada nos buses, e roteiro em geral, acha legal passar a noite em copacabana?

 

Como cou de Cuzco a Piscacucho? e como faco para parar no km 104 para fazer a trilha de um dia ? queria saber pra já comprar as passagens de trem qualquer coisa.

 

E em qual cidade encontro passeios para o vale do colca?

 

Brigadão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Vale a pena passar uma noite lá sim !! Copacabana é muito legal !!!

 

Tem van e microbus saindo direto de Cusco e Ollantaytambo pra lá. Trilha Inca nem pensar !!! Só reservando e a espera é de quase 3 meses.

 

O Colca é em Arequipa.

 

Dá uma lida nos tópicos Destinos ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...