Ir para conteúdo

Santiago - Pucón - San Martín de Los Andes - Neuquén - Mendoza - Humahuaca - Salta - Buenos Aires


Posts Recomendados

  • Membros

Olá amigos,

 

Depois de alguma pesquisa neste fórum e na internet cheguei a esse roteiro que posto abaixo. Pretendo fazer toda a viagem de ônibus no mês de setembro/2010. Seriam pra mim de grande valia eventuais dicas ou conselhos acerca do percurso.

 

São Paulo-BRA a Santiago-CHI

Saída 05/09 - Chegada 07/09

 

Santiago-CHI a Pucón-CHI

Saída 10/09 - Chegada 11/09

 

Pucón-CHI a San Martín de Los Andes-ARG

Saída 13/09 - Chegada 13/09

 

San Martín de Los Andes-ARG a Neuquén-ARG

Saída 13/09 - Chegada 14/09

 

Neuquén-ARG a Mendoza-ARG

Saída 15/09 - Chegada 16/09

 

Mendoza-ARG a Humahuaca-ARG

Saída 18/09 - Chegada 19/09

 

Humahuaca-ARG a Salta-ARG

Saída 21/09 - Chegada 21/09

 

Salta-ARG a Buenos Aires-ARG

Saída 21/09 - Chegada 22/09

 

Buenos Aires-ARG a São Paulo-BRA

Saída 24/09 - Chegada 26/09

 

Algumas considerações que julgo importantes. As cidades que realmente não abro mão de visitar são Santiago, Pucón, Mendoza, Humahuaca e Buenos Aires. As demais tiveram que entrar no percurso basicamente por questões geográficas. Essa escolha pelo sul do Chile e norte da Argentina quase quebrou minhas pernas, mas é assim que vai ter que ser.

 

Sugestões de eventuais rotas alternativas são bem vindas. O único problema é que não gostaria de repetir percurso, por exemplo, poderia ir de Santiago a Pucón e voltar para Santiago, seguindo para Mendoza. Isso evitaria passar por San Martín e Neuquén, mas não quero fazer o mesmo trecho Santiago-Pucón - Pucón-Santiago.

 

Ainda não me ative ao tempo que será gasto em cada local. Isso que postei é apenas uma projeção. Pode até parecer um tanto paradoxo, mas o intuito dessa viagem não é necessariamente no sentido de turismo. Estou indo mais com o espírito aventureiro, ou mochileiro. Preciso de um tempo comigo mesmo e nada melhor que uma quebra total na rotina à qual estou acostumado. Por isso, conhecer locais consagrados como a Casa Rosada, fazer circuito de bodegas em Mendoza ou visitar museus em Santiago não estão nos meus planos (somente o vulcão de Villarica em Pucón). Pode até ser de "esbarrar" por eles lá, mas sem planos pra isso. Na verdade, quero conhecer as culturas locais, sentar num barzinho, beber uma cerveja e "sentir" como as coisas acontecem por lá. Nessa projeção que fiz estou gastando 21 dias de viagem. Não tenho como fugir muito disso, mas creio que seja suficiente pra conhecer esses cinco pontos principais que elegi.

 

Outra coisa, pretendo fazer o máximo possível de viagens à noite, para economizar com os albergues. Planejo uma viagem bem econômica, sem luxo algum. Apenas um teto para dormir nos dias de pernoite e o necessário com alimentação. Fora alguns gastos extras que eventualmente possam surgir.

 

Bem, essa será minha primeira mochilada internacional. Eu vou sozinho e é claro que sinto um frio na barriga de imaginar os possíveis perrengues que possa enfrentar. Mas vejo como algo fundamental nesse momento da minha vida... então, vamos lá.

 

Acho que essa é a essência do que estou planejando. Dicas e sugestões são bem vindas.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Farei uma viagem pouco parecida em Dezembro ou Janeiro..

só que saio de Brasília e ela será a principio toda de ônibus (Avião talvez em alguns trexos)

 

Sairei de Brasília a Foz do iguaçu, depois vou para puerto Iguazu e pego um ônibus passando por Córdoba e Mendoza, e adentro o chile Rumo a Santiago, de Santiago vou para Valparaíso, volto para Santiago e desço direto para Puerto Montt, depois Osorno e Adentro novamente a Argantina via Bariloche e de Bariloche chego direto a Buenos aires... talvez de Buenos Aires posso ir de Barco até Montevideo (ainda tenho que estudar melhor esse trecho) e de lá volto pra Brasília!

 

Você vai fazer seu mochilão de ônibus, certo?

quanto pretende gastar, já calculou isso?

 

 

Pretendo gastar cerca de 2 mil reais... talvez bem menos... sou mto maleável, como qualquer coisa e durmo em qualquer canto rs... ^^

Criei um tópico mais ninguém respondeu ^^

 

PS: não sei quanto tempo passarei em cada lugar... pretendo fazer isso em 20 a 25 dias..

 

valeu, abraços até mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então, por enquanto a única estimativa de preços que fiz foi com relação às passagens.

Fiz uma planilha com toda a relação de passagens que terei que pagar. Segue o link se vc quiser dar uma olhada.

http://www.4shared.com/document/3kadR46g/Passagens_Via_Santiago.html

 

Preliminarmente, estou pensando em limitar em R$50,00 por dia os meus gastos. Também não me preocupo com luxos. Vou dormir em qualquer lugar e comer qualquer coisa, só pra me manter de pé.

 

Assim, minha conta tá batendo com a sua, são R$1000,00 de passagens + R$1000,00 pra viver, incluindo hospedagem e alimentação. Mas vou tentar guardar uma margem um pouco maior para eventuais percalços ou gastos adicionais que surjam.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hum... dei uma olhada na planilha...

eu vou organizar a planilha de passagens faltando menos tempo pra viajar (1 ou 2 mêses) por que até lá os preços podem ter variado, pra menos (espero) ou pra mais...

 

claro que eu tenho uma idéia básica de quanto vou gastar, e deve girar em torno de 900 a 1100 reais...

enfim, boa sorte a todos! me mantenha informado sobre seus planos rs... =D'

 

 

Ah... que mochila você vai levar?

e vc vai levar esse dinheiro em Dóllar? real? cartão? já pensou nisso?

 

 

eu quero levar a maior parte em dóllar, vou levar Real só pra mim usar dentro do Brasil mesmo, mais apartir do momento que entrar na Argentina e chile só Dóllar, quero levar uma parte em Espécie mais a maior parte em cartão de débito, e claro vou levar um cartão de crédito de emergencia... ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pois é, ainda nem vi a questão da mochila nem a forma como vou levar o dinheiro, mas estava pensando em trocar pelas próprias moedas locais mesmo. Em dólar, só um pouco a mais pro caso de alguma emergência, além do cartão de crédito internacional.

Também tinha pensado no cartão de débito, mas aí acho que vou ter dificuldades de encontrar locais onde possa utilizar, mas vou pesquisar mais a fundo isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...