Ir para conteúdo

Nordeste de Carro (preciso de sugestões)


brunavoliv

Posts Recomendados

  • Colaboradores
Oi, Bruna!

 

Eu sou de São Luís (MA). Olha, eu não sei muito dessas informações de estrada pra dizer pra você, mas posso me informar com alguém que tenha viajado recentemente pra esses lugares que você quer conhecer e te digo.

A Chapada das Mesas eu ainda não conheço, mas morro de vontade de conhecer. Quem sabe quando você estiver lá não podermos combinar de nos encontrarmos lá...

Eu me disponho a fazer roteiros do que você pode (e deve) conhecer aqui em São Luís. Acho que dá pra conhecer todos os pontos turísticos da cidade em um dia.

Volto aqui com mais calma pra listar 'o que conhecer' em São Luís.

 

beijos,

Natália

 

 

P.S: Se der tempo, inclua Alcântara no roteiro MA.

 

Querida!

Muito obrigada por sua disposição em ajudar com as infos de são luis.

Devo passar 1 noite e um dia em são luís. O bylli me deu algumas dicas, mas vou esperar as suas. Assim minhas dúvidas diminuem. :lol:

 

Sobre a chapada das mesas podemos sim combinar de ir juntas. Eu devo ficar por lá 1 dia pra conhecer pricipalmente as cachoeiras da pedra furada e da pedra caída. Queria conhecer também as de riachão mas não sei se vai dar tempo.

 

Mas vamos nos falando até lá.

Se quiser pode me add no msn tbm.

Megabeijo ::kiss::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 47
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Hoje li um relato sobre Carolina / MA com informações bem esclarecedoras.

 

Vou fazer um link por aqui, porque demorei para encontrá-lo no fórum. Então já poupará um certo trabalho para quem consultar por aqui :D

 

(viu como eu sou legal) ::lol4:: ::lol4:: brincadeirinhaaa ::otemo::::lol3::

 

Relato Chapada das mesas

 

megabeijos ::kiss::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

"Sobre a chapada das mesas podemos sim combinar de ir juntas. Eu devo ficar por lá 1 dia pra conhecer pricipalmente as cachoeiras da pedra furada e da pedra caída. Queria conhecer também as de riachão mas não sei se vai dar tempo".

 

oi

Bruna

 

sou de Imperatriz-Ma, há algum tempo fui em Carolina-Ma na cachoeira da pedra caída, muito louco o lugar, vc vai gostar, eh o paraíso!!! na mesma região tem a cachoeira de itapecuru, tb show de bola!!!

quando tiver oportunidade vou visitar novamente esses lugares.

flw, Bruna...

boa viagem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Eita, Bruna.. Essa viagem vai ser um sucesso, hein?? =DD

 

Bom, fiz de carro pelo litoral Fortaleza (CE) - Morro de São Paulo (BA) e foi umas das experiências mais fantásticas da minha vida. No entanto, como não prolonguei minha estadia por mais de dois dias em cada local (exceto na Praia do Forte - BA), não me sinto apta a dar informações precisas..

 

Maaaas posso te falar algumas coisas daqui do Ceará.. =)

 

O Ceará tem praias lindas e fica difícil escolher o que indicar, mas se fosse pra apontar um ou dois MUST VISIT, com certeza seria Jeri e Canoa, que estão no seu roteiro.

 

Jeri é um lugar indescritível pela beleza, pelo mar calminho, pela energia que rola no lugar... Tanto faz ir no final ou durante a semana, Jeri nunca para. Não deixe de comer um pão quentinho com café na padaria Santo Antonio, que só abre as 2h da matina. Com R$4 vc faz um lanche revigorante! Se der tempo, faça os famosos passeios pra conhecer as lagoas que tem por perto, mas nem se iluda com a Pedra Furada (minha opinião, claro). Ahh.. na Rua do Forró tem uma barraquinha bem arrumadinha que vende um pastel de camarão diliciaaa e baratinho.. sem falar nas caipirinhas deliciosas, incluindo a de banana! Mas caipirinha em Jeri faz até lama, principalmente de noite na rua principal. Pra chegar em Jeri é que fica um pouco complicado pra quem vai de carro. Talvez fosse melhor deixar o carro na Praia do Preá ou em Jijoca e ir pra Jeri de jardineira.

 

Canoa é a minha queridinha. Sou completamente apaixonada por ela!! Se der, tenta ir no final de semana que é mais animado.. Sem falar que rola lual na Freedom (barraca de praia) e o clima é perfeito pra bem dizer qualquer coisa que vc tenha em mente: namorar, paquerar, dançar, conhecer gente nova.. ou simplesmente sentar na areia e curtir a vibe! Tbm sugiro que vc se informe sobre o passeio de buggy aé a tirolesa.. é muito lindo e com certeza vale a pena! Pra comer, tem restaurante pra todo bolso. Eu costumava almoçar no Skorpions, na rua principal, na época em que o bolso era quase vazio. Lá tem uma moqueca de arraia bacaninha e bem servida, que hoje deve sair menos de R$20 pra duas pessoas (com arroz, feijão, salada e batata-frita). Se o bolso não reclamar, sugiro o Costa Brava e o Ibiza, boa comida com preços justos. Pra chegar em Canoa é super fácil, difícil é aguentar os buracos na estrada até lá... Cruel a situação, viu? Mas dá pra fazer, de preferência com a luz do dia.

 

Em Aquiraz só peço que vc tome cuidado pra não levar jóia, máquina, ou qualquer outra coisa de valor até a praia. Iguape/Presidio são as que eu mais frequento (pq meu namorado tem uma casa no Presidio e pq é muito perto de Fortaleza) e eu cansei de ouvir relatos de assalto, inclusive dos meus pais. Não tem muito o que ver por lá, mas pra quem gosta de praia e se contenta com um bom banho de mar, assim como eu, vale o descanso. Se for pra ficar hospedada, sugiro o Hotel Donana, quem tem uma diária salgada (acho que todos ali tem o mesmo preço), mas tem boa estrutura, comida excelente.. e um caranguejo muito bom! Se for no final de semana e quiser rir MUITO, sugiro que vá no restaurante Brilho da Lua, na praia do Iguape, onde todo sábado rola uma seresta bem animada (comandada pelo próprio dono) só com músicas dos anos 60, forró, brega, etc. É uma graça!! Só não vale jantar por lá pq a comida é bem ruim.. mas a cerva é gelada! Aquiraz é praticamente dentro de Fortaleza e a estrada é tranquila até as praias. Dá pra ir de noite, mas falta iluminação em alguns pedacinhos da pista.. cuidado.

 

Fortaleza é uma ótima cidade pra turistas de curto período. Tem coisas interessantes pra fazer, como procurar pontos históricos pelo centro da cidade, conhecer o Mercado Central, visitar o Centro Dragão do Mar, fazer compras na Monsenhor Tabosa, comer um caranguejo dia de quinta-feira na Praia do Furturo, etc. Então deixa eu dizer os meus favoritos:

 

- O Mercado Central é uma belezinha.. E eu nem sou turista, hein? Bolsas, sandálias e roupinhas bacanas por preços ainda mais bacanas. Tomar um suquinho natural depois de enfrentar o calor.. êê beleza..

- Tomar um capuccino, comer um cuscuz com carne de sol, ou provar qualquer outra delícia do Santa Clara Café, no Dragão do Mar, depois de rodar o Dragão do Mar todinho. Ainda por lá, talvez jantar uma pizza no Amicis ou tomar um chopp de vinho no Bixiga. Na mesma região, tem festas ótimas na Órbita (meu lugar favorito, principalmente na quinta-feira), no Amicis e no Acervo Imaginário.

- Comer caranguejo na Praia do Futuro, especialmente na quinta-feira, pode não ser um programa baratinho.. mas vale a pena!!

- Fazer o passeio de barco, partindo da Beira-Mar (R$25, eu acho). O final da tarde é o horário ideal pq vc curte o passeio, toma uma cervejinha, dá um super mergulho MUITO gostoso em alto mar e depois volta assistindo o pôr-do-sol, com uma vista fantástica da cidade. ATENÇÃO: Banho na Beira-Mar só se for assim, viu? Sério mesmo..

- Passear pela Beira-Mar de tardezinha também pode ser agradável. Tem uma feirinha enorme, alguns artistas de rua.. Mas o número de pedintes deixa uma falha considerável no passeio..

 

Fortaleza oferece muita coisa, as vezes até desconhecida pra quem mora aqui.. Não é uma cidade muito segura, mas dá pra turistar legal, sem grandes problemas, se vc tiver o cuidado necessário.

 

Qualquer dúvida, me disponho a te ajudar como eu puder! =)

 

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Em Natal RN não deixe de ir a fortaleza dos reis magos, ***** ::otemo::

 

Não perca tempo com as seguintes praias, [(Praia do forte, praia do meio, praia dos artistas, praia dos surfistas e praia de miami) praias do centro], no dia em que eu estive por lá uma delas foi até interditada por tanta sujeira ::dãã2::ãã2::'> , cai na besteira de dar uma volta por lá, puts, até luva de pinta cabelo tinha jogado na beira. ::carai::

 

:arrow: Se for dormi em natal, procure algum Hotel em ponta negra.

 

Maracajau é 10 ::otemo::

Praias do litoral Norte é 10 ::otemo::

Prais do Litoral Sul é 10 ::otemo::

Pipa é 10 ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...