Ir para conteúdo

Roteiro de maluco - 3 paises em 30 dias...Será que eu consigo?


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá dasquebradas, td bem?

 

Olha, fiz uma viagem de 30 dias tbém em dez2007/jan2008 de carro...Visitei a maioria dos lugares q vc colocou nos trechos entre Argentina/Chile...

A diferença é q tive 4 dias no sul do Brasil (Curitiba e Serras Gaúchas), 2 dias em Viña del Mar/Valparaíso, 3 dias entre Punta/Mtvideo/Colonia e mais 3 dias na Peninsúla Valdez, coisas q vc não incluiu em seu roteiro...É um total de 12 dias a menos!!

Se vc fizer de avião alguns trechos, com algumas pequenas adaptações de quantidades de dias em alguns lugares, COM CERTEZA DÁ TEMPO, SIM!!

Pq esse tempo q sobraria em relação ao q gastei vc substitui pelos trechos do norte do Chile e Perú (q não fiz).

No meu caso, não me importei em fazer trechos de até 1100km em um só dia!!

No seu, vc poderá aproveitar melhor as noites, pegando ônibus noturnos e rodando bastante, o q enconomiza tbém no hotel!!

Mas atenção: msevangel tem razão quanto a hospedagem..essa época é coisa de maluco...vai com td reservado pra não passar perrengue, blz??

 

Na hora q tiver com tudo definido posta aqui prea gente ver...

 

Abração!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Valeu pelas dicas wilsinhorp.

 

EStou quase concluindo, mas fiquei perdido em uma parte:

 

Como faço para ir de Uyuni até Cuzco?

 

De Uyuni para Cusco não dá para ir direto, Dasquebradas...

 

Vc terminará o passeio em Uyuni mesmo ou em San Pedro?

 

De San Pedro, acho que vc tem que ir para Arica e Tacna, depois Arequipa e então Cusco.... Vc irá perder pelo menos 3 dias nisso.... Mas Arequipa merece uma parada maior!! A cidade é encantadora, e lá está localizado o Cañion mais profundo do mundo- Cañion del Colca! Vale muito a pena ser visitado, mas em um tour de 2 dias e 1 noite.

 

De Uyuni, vc teria que chegar a La Paz, de La Paz ir para Copacabana (no Lago Titicaca), Puno (no Peru) e então Cusco. De Uyuni a La Paz não conheço o trecho, mas de La Paz para Copa são 4h, de Copa a Puno, mais 4h e de Puno a Cusco umas 8-10h.

Copacabana tbm merece uma visita! A cidade é muito legal, na beira do Lago Titicaca... a Isla del Sol é a principal atração, e realmente é maravilhosa!

 

Espero ter ajudado!

Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Amigos,

Muito obrigado pelas dicas até aqui.

 

Abaixo meu roteiro dia a dia quase concluido, Só estou perdido no final.

 

 

11 de julho

Saindo de Vitoria as 8:30 chegando a Foz de Iguaçu as 14:10

Como é final da copa do mundo, se o Brasil tiver nessa, não terei como fazer nada.

Senão, vou do aeroporto direto para o parque das aves/ itaipu.

 

12 de Julho• As cataratas do lado da Argentina(Parte superior, parte inferior, Aventura náutica.

 

13 de Julho• Cataratas do lado do Brasil- Duração 3 horas

• Paraguai ( Comprar Roupa de frio porque eu e meus amigos estamos sem nada)

 

14 de Julho•Parque das aves ou Itaipu

•14:00 horas ônibus para Buenos Aires pela Via Bariloche ou Crucero Del Norte

 

15 de Julho•Previsão de Chegada as 8:00

Zoo Lujan e passeio a noite pela cidade.

 

16 de Julho•City tour em Buenos Aires

 

17 de Julho •Mais uma voltinha em Buenos Aires

•Ônibus as 15 horas para Bariloche.

 

18 de Julho

Chegada às 12 horas em Bariloche

Conhecer a cidade.

 

19 a 23 de Julho

Alugar um carro para os passeios mais distantes e decidir entre os passeios abaixo:

 

1 - Circuito Chico, Cerro Otto, Cerro Campanário

2 - Cerro Catedral

3 - Passeio no Lago, Isla Victoria e Bosque de Arrayanes

4 - Cerro Bayo e Villa Angostura .

5 - Piedras Blancas

6 - Refúgio Neumeyer

7 - Cerro tronador

 

24 de Julho

•Sair de Bariloche com destino a Pucon

 

25 de Julho

Chegada em Pucon

• City tour na cidade.

 

26 de Julho

• Tuor em La zona

• ônibus para Santiago as 21:00 Turbus

 

27 de Julho•Chegada em Santiago 9:00

•City Tour na cidade

 

28 de Julho•City tour na cidade

• Ônibus às 19:00 horas para San Pedro do Atacama (Turbus)

 

29 de Julho• Chegada a noite em SPA.

 

30 de Julho – 4 agosto

 

Valle de la Luna

Lagunas Altiplánicas + Salar de Atacama

Geyser del Tatio

Laguna Cejar

Salar de Tara

Salar de Uyuni(3 ou 4 dias dependendo se volto ou não para SPA)

 

A duvida é a seguinte se eu voltar do Uyuni para SPA perco mais um dia.

Então é melhor partir do Uyuni ou voltar para SPA e ir para Cuzco?

 

Quantos dias eu precisaria para sair de UYUNI ir para Machupichu e voltar para lima para pegar o Avião?

 

Porque dependendo eu corto um dia em Bariloche/ um nas cataratas e tiro Pucon ou Santiago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

 

A duvida é a seguinte se eu voltar do Uyuni para SPA perco mais um dia.

Então é melhor partir do Uyuni ou voltar para SPA e ir para Cuzco?

 

Quantos dias eu precisaria para sair de UYUNI ir para Machupichu e voltar para lima para pegar o Avião?

 

Porque dependendo eu corto um dia em Bariloche/ um nas cataratas e tiro Pucon ou Santiago.

 

Oi Dasquebradas,

 

Como eu disse, se vc voltar para San Pedro, vc gasta mais um dia e depois, pelo menos mais 3 dias para chegar em Cusco. Logo, são 4 dias para chegar em Cusco.

Se vc seguir de Uyuni, acredito que gaste mais ou menos o mesmo tempo. Com a diferença que vc passará por La Paz.

 

Não sei qual seria o melhor trajeto, pois eu fui ao Salar em uma trip e para Cusco em outra (logo, não conheço os caminhos), mas sei que vc gastará uns 4 dias de deslocamento....

 

O fato é: passar em La Paz e não conhece-la, é um pecado!!! Copacabana, no Lago Titicaca, idem!

Eu sei que teu tempo tá curto para tantas coisas lindas.... então, vê quais são as tuas prioridades.....

 

Vc pensou na possibilidade de comprar um vôo de Santiago para Calama? Assim vc economiza um dia! Pelo site da Lan Chile (colocando opção de país em que vc está: Chile), vc pode até conseguir preços melhores que a passagem de ônibus, por apenas 1h de viagem (e não mais de 24h).

 

De La Paz a Cusco são umas 14h de viagem.... eu fiz o trajeto inverso, e não recomendo a viagem de busão.... mto perigosa (como a maioria das estradas peruanas e bolivianas), motorista muito louco.... foi tenso!

 

Em Cusco, vc precisa de 3 dias para conhecer o básico. E mais 2 dias para Machu Picchu.... Então 5 dias é o mínimo!!! Dá para fazer em menos, claro, mas vc perde muita coisa.... e convenhamos, ir até a capital do império inca e não conhecer o mínimo, não vale!

Para Lima, tem ônibus (+26h no busão) ou vôo.... eu não fui para lá, ma o pessoal desaconselha essa viagem de bumba...

 

Beijos e boa sorte na preparação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Vc pensou na possibilidade de comprar um vôo de Santiago para Calama? Assim vc economiza um dia! Pelo site da Lan Chile (colocando opção de país em que vc está: Chile), vc pode até conseguir preços melhores que a passagem de ônibus, por apenas 1h de viagem (e não mais de 24h).

 

Tbém acho essa uma ótima opção pra salvar tempo...

Além disso, considero q 4 dias de Bariloche estaria de bom tamanho, mas é uma questão pessoal, talvez esse diazinho q vc tirar de lá dê pra vc fechar sua viagem com mais tranquilidade...

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

No site da Lan, na versão chile aparece a seguinte mensagem

IMPORTANTE: Las tarifas aquí indicadas están disponibles sólo para ventas en Chile. En caso que usted no se encuentre en Chile, puede comprar sus tickets en alguno de los sitios internacionales de LAN.com.

 

Isso é um problema para comprar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
No site da Lan, na versão chile aparece a seguinte mensagem

IMPORTANTE: Las tarifas aquí indicadas están disponibles sólo para ventas en Chile. En caso que usted no se encuentre en Chile, puede comprar sus tickets en alguno de los sitios internacionales de LAN.com.

 

Isso é um problema para comprar?

 

Olha, acho que não... em outros fóruns eu vi o pessoal comentando que comprou a passagem mesmo assim e embarcou sem problemas nenhum!!! Dá uma olhada nesses tópicos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito obrigado a todos pelas dicas.

 

Depois seguir as dicas do pessoal até aqui:

 

Meu roteiro ficou assim:

 

11 de julho

Saindo de Vitoria as 8:30 chegando a Foz de Iguaçu as 14:10

Como é final da copa do mundo, se o Brasil tiver nessa, não terei como fazer nada.

Senão, vou do aeroporto direto para o parque das aves/ itaipu.

Paudimar Falls

 

12 de Julho

• As cataratas do lado da Argentina(Parte superior, parte inferior, Aventura náutica.)

 

13 de Julho

• Cataratas do lado do Brasil- Duração 3 horas

• Paraguai

 

14 de Julho

•Parque das aves ou Itaipu

•14:00 horas ônibus para Buenos Aires pela Via Bariloche

 

15 de Julho

•Previsão de Chegada as 8:00

Zoo Lujan e passeio a noite pela cidade.

 

16 de Julho

•City tour em Buenos Aires

 

17 de Julho

•Mais uma voltinha em Buenos Aires

•Ônibus as 15 horas para Bariloche.

18 de Julho

Chegada às 12 horas em Bariloche

Conhecer a cidade.

 

19 a 23 de Julho

Alugar um carro para os passeios mais distantes e decidir entre os passeios abaixo:

 

1 - Circuito Chico, Cerro Otto, Cerro Campanário

2 - Cerro Catedral

3 - Passeio no Lago, Isla Victoria e Bosque de Arrayanes

4 - Cerro Bayo e Villa Angostura .

5 - Piedras Blancas

6 - Refúgio Neumeyer

7 - Cerro tronador

 

23 de Julho

•Ônibus para Perto Montt e vôo para Santiago

Chegada 21:00 Santiago

ECOHostel

 

24 de Julho

City tour em Santiago

 

25 de Julho

• City tour em Santiago

• Vôo para Calama a noite. Previsão de chegada em Calama 21:55.

 

26 de julho – 2 de Agosto

Valle de la Luna

Lagunas Altiplánicas + Salar de Atacama

Geyser del Tatio

Laguna Cejar

Salar de Tara

Salar de Uyuni

 

No dia 2 mesmo pego um ônibus de Uyuni para La paz as 20 horas, com previsão de chegada as 8 horas da manhã.

De La paz até Cuzco outro ônibus.

Ambos os ônibus custam 55 dólares.

 

4 - 8 de Agosto

Teoricamente tenho 4 dias. Em Cuzco.E um para ir a Lima.

 

9 de Agosto

Volta para o Brasil.

 

Abaixo os gastos confirmados, sendo que a maioria já esta pago:

 

despesas.JPG

 

A duvida:

só vou ter 41/2 em bariloche, qual seria em ordem de importancia os pontos turisticos em bariloche.

 

1 - Circuito Chico, Cerro Otto, Cerro Campanário

2 - Cerro Catedral

3 - Passeio no Lago, Isla Victoria e Bosque de Arrayanes

4 - Cerro Bayo e Villa Angostura .

5 - Piedras Blancas

6 - Refúgio Neumeyer

7 - Cerro tronador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, bem legal seu roteiro, tbem estaremos fazendo uma parecida só q de carro e sem Peru. Tenho uma dica pra vc das roupas. Você disse que vai aproveitar pra comprar no Paraguai, eu estive lá este mês para isto tbem. Você só vai achar alguma coisa em camelos mesmo, mas tem um shopping novo, pertinho da Casa China, na mesma rua descendo em direção ao Shopping Americana, que se chama America Kim. Entrando pela porta do shopping vc pega a escada rolante lateral na esquerda e sobe direto numa loja de atacado que tem lá (acho que o nome da loja é Bonita Kim). Lá eu comprei calças de ski mesmo para mim e para meus filhos por incríveis US$ 5,00 e 7,00 (sem brincadeira, cinco dolares mesmo) Umas calças bem legais, impermeáveis e super grossas, com elástico por dentro pra prender sobre as botas. Muito massa. Para homens não tem muita opção, mas se vc não for muito alto, tem tamanhos infantis que servem até pra quem tem 1,75m, mais ou menos, eu mesma comprei das infantis. Mas tem alguma coisa no adulto tbem. Vale muito a pena. Outra coisa, se vc não achar lá, não se desespere! Vc vai achar muita coisa boa e barata pra comprar na Argentina mesmo, por onde vc for passando. Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...