Ir para conteúdo

Buenos Aires - 4 dias - 22 até 25 de julho de 2010


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Buenas!

 

Depois de pegar muitas dicas aqui no Mochileiros acho que é mais do que justo um breve relato de como foi a minha viagem para a Argentina, mais especificamente Bs As. Então segue abaixo um resumo.

 

- Período: 22 até 25 de julho de 2010 (4 dias)

- Fui de avião pela GOL (voo direto: FLN -> EZE -> FLN)

- Minha opinião sobre a viagem: e-x-c-e-l-e-n-t-e e recomendo :)

 

Muita gente não gosta de viajar por agências, mas eu recomendo pelo menos uma pesquisa para aéreo + hotel + transfer, as vezes vale a pena. Desta vez fui pela CVC. O valor do hotel + voos + transfer ficou por aproximadamente R$ 850,00 por pessoa. :D

 

Primeiro dia (22/07/2010): chegamos em Bs As por volta das 06:45 após um voo com muita turbulência e passando por umas boas tempestades. No período da manhã aproveitamos para ir até o hotel, fazer check-in e tomar um café bem perto de onde ficamos. Aliás, café é o que não falta em Bs As. E não estou falando só do Starbucks. Existem diversos outros em qualquer esquina.

 

À tarde fizemos um tour de compras. Existe um serviço em Bs As que leva e traz os turistas de graça em algumas lojas do centro da cidade. Nós pegamos um telefone na recepção do hotel e fomos nessa ver como era. Nos levaram para várias lojas onde encontramos um pouco de tudo (roupas, tênis, couro, etc). Mas tome cuidado: a propaganda que nos fizeram era de preços baixos para excelentes marcas de roupas. Bullshit! :? A verdade é que grande parte das lojas são do mesmo dono e os preços são todos salgados. Logo, se tiver dinheiro sobrando é uma boa. Caso contrário, poupe seu tempo.

 

Durante a noite fomos jantar em Puerto Madero no restaurante Cabaña Villegas. Valeu cada segundo e cada centavo. É um local criado para turistas e ótimo para algumas fotos e uma boa janta. Total da janta para duas pessoas: 200 pesos (+- R$ 100,00). Cardápio:

 

20100804224825.jpg

 

::hahaha::

 

Segundo dia (23/07/2010): Durante a manhã aproveitamos o city tour da CVC para ter uma visão geral da cidade. Valeu a pena, pois nos levaram para bairros mais distantes (La Boca, Recoleta, etc), caso contrário teriamos que ir separadamente e perderíamos muito tempo. 8) Conhecemos alguns pontos de Bs As: Plaza de Mayo, Casa Rosada (no sábado entramos nela), Obelisco, Catedral e outros. :lol:

 

À tarde foi a hora de bater perna. Caminhamos grande parte do centro de Bs As passando pelas avenidas Florida, San Martin, 25 de Mayo, Perú, etc etc etc. Aliás, muito cuidado nessa hora! Assim como qualquer grande cidade brasileira, existem muitos furtos (bolsas, carteiras, jóias, etc) nas avenidas movimentadas. Então fique esperto para não ter uma experiência ruim. Mas não deixe de andar no centro de Bs As. Vai encontrar de tudo lá.

 

Quando chegou a noite fomos de taxi para o Hard Rock Café (www.hardrock.com). Muito barato o taxi em Bs As, custou somente 18 pesos (R$ 9,00) do hotel até o Hard Rock Café. A entrada é free, paga somente o que consumir. Chegamos por volta das 22h e tivemos que esperar uns 40 minutos para poder entrar no bar (foto abaixo). Digo no bar pois você pode entrar para jantar (restaurante) ou para beber (bar) e as filas são diferentes e o tempo de espera também.

 

Terceiro dia (24/07/2010): Com um pouco de ressaca, mas tudo bem, era sábado e ninguém tinha que trabalhar. Tomamos café da manhã e ficamos mais uma vez caminhando por Bs As. Também fizemos uma visita à Casa Rosada, que abre nos finais de semana. A entrada é free, só tem uma filinha, nada que 20 minutos esperando não resolvam.

 

Sala da Cristina Kirchner:

 

20100807113902.jpg

 

Sala de reuniões da Casa Rosada:

 

20100807113827.jpg

 

À noite fomos ver um show de tango no Café Tortoni. Muito legal e barato quando comparado aos outros mais famosos. Custou 80 pesos (+- R$ 40,00) e fica a dica: faça a sua reserva até às 18:00h, caso contrário provavelmente não terá vaga para comprar na hora. Ah, a cerveja Quilmes que existe em qualquer lugar, não tem nada de especial. É a skol/brahma dos argentinos. Mas como não gosto muito de vinho, fiquei com ela mesmo. ::otemo::

 

Quarto e último dia (25/07/2010): Fizemos o check-out do hotel e fomos para Zoo de Lujan (www.zoolujan.com). Entrada: 40 pesos por pessoa (+- R$ 20,00) e mais um detalhe: fica a mais ou menos 1h de Bs As.

 

Depois do Zoo voltamos ao hotel e fomos ao aeroporto pegar o voo EZE -> FLN que saia às 23:30.

 

Resumindo: recomendo. Fomos muito bem tratados pelos argentinos, todos os taxistas sabiam contar um pouco da história do país e a cidade, apesar de ser um pouco suja, é muito interessante.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

amigo vou ter que descordar de voce sobre as compras, eu fui quase que na msm data que voce, e achei mt barato as roupas de marca, vou dar uns exemplos abaixo:

 

Camisa de polo lacoste: AR$189 / R$88

calça jeans levi´s: AR$210 / R$98

Camisa adidas: AR$80 / R$37

Nike Shox O´nine: AR$599 / R$277

 

entre outros , esses foi só alguns exemplos, comprei mt coisa, por exemplo uma camisa de polo da lacoste aqui na minha city custa entre R$180 e R$220, a levi´s é +/- isso tbm , o nike shox custa R$500,00 , camisa da adidas não sai por menos de 50 reais , fora que tem tax free lá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
MUITO SHOW seu depoimento Marcodell, principalmente a parte do Zoo.

Gostaria muito de ir, mas como ficarei só 1 dia e meio, acho que não vai dar tempo.. infelizmente.

Vou tentar seguir algumas dicas que vc passou.

Valew.

 

Falae Marcos. Realmente você tem pouco tempo, mas se ainda assim quiser visitar o Zoo, numa tarde você vê tudo. Acho que somando ida e volta + passeio no Zoo deve dar umas 6h no total. Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
amigo vou ter que descordar de voce sobre as compras, eu fui quase que na msm data que voce, e achei mt barato as roupas de marca, vou dar uns exemplos abaixo:

 

Camisa de polo lacoste: AR$189 / R$88

calça jeans levi´s: AR$210 / R$98

Camisa adidas: AR$80 / R$37

Nike Shox O´nine: AR$599 / R$277

 

entre outros , esses foi só alguns exemplos, comprei mt coisa, por exemplo uma camisa de polo da lacoste aqui na minha city custa entre R$180 e R$220, a levi´s é +/- isso tbm , o nike shox custa R$500,00 , camisa da adidas não sai por menos de 50 reais , fora que tem tax free lá

 

Que bom :-). Eu só comprei uma mochila pequena para carregar tralhas. Mas acho que encontraria aqui pelo mesmo valor, algo em torno de R$ 60 (da marca Puma). Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia Marco, gostei muito do seu depoimento e gostaria se possivel de algumas informações, você foi oa Zoo de carro ou onibus? eu ouvi falar que para entrar nas jaulas só é possivel se voce contratar um guia, pois quem vai sem guia eles fazem um "boicote" e não deixam entrar na maioria da jaulas isso é verdade?

 

 

agradeço des de já

 

 

 

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Bom dia Marco, gostei muito do seu depoimento e gostaria se possivel de algumas informações, você foi oa Zoo de carro ou onibus? eu ouvi falar que para entrar nas jaulas só é possivel se voce contratar um guia, pois quem vai sem guia eles fazem um "boicote" e não deixam entrar na maioria da jaulas isso é verdade?

 

agradeço des de já

 

Luiz

 

Oi Luiz. Estavamos em 4 pessoas, então "fretamos" um motorista particular. Ele cobrou 320 pesos (+- R$ 160) e disse que esperaria até 3 horas. Além de ser prestativo, nos contou muito sobre a história de Bs As e dos locais por onde passamos. Talvez com mais tempo você consiga negociar um valor melhor. Fizemos tudo na correria pois era o último dia.

 

Quanto ao guia é engraçado você tocar nesse assunto, pois quando contei que fui ao Zoo para um amigo que esteve lá recentemente, ele me falou isso aí que você escreveu! Mas no nosso caso não foi assim. Fomos sem guia e entramos em várias jaulas sem problema algum.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...