Ir para conteúdo

Bate e Volta - Rio de Janeiro


Posts Recomendados

  • Membros

ola

 

eu sou de sp e uma nas ferias de final do ano passado eu e minha esposa acordamos as 5 da manhã, pegamos o carro e as 10:30 estavamos no rio

 

chegamos la sem conhecer a cidade, sem fazer uma pesquisa previa sobre nada, sem nenhum mapa. Seguimos placas e pedimos as classicas informações em postos de gasolina

 

No dia que fomos em sp estava um dia normal e quando chegamos ao rio estava chuvoso, aí o cristo nao dava para ver mesmo estando no pé dele...de vez em quando as nuvens passavam dai começava uma gritaria e todo mundo tirando foto...principalmente os japoneses...risos

 

bom nós fomos ao maracana, cristo, pao de açucar, almoçamos no shopping botafogo que tinha vista pro pao de açucar. Quando fomos a praia de ipanema voltou a chover e já estava chegando no final da tarde e então desistimos, eu tenho vontade de pegar a ponte rio-niteroi tambem.

 

Bom, o passeio do bondinho e o cristo sao algumas das coisas mais lindas que já vi, o cristo eu sinceramente não lembro quanto custou, mas lembro que nao foi caro. O bondinho acho que saiu 50 reais para cada, o maracana acho que foi cerca de 15 reais para cada. A visita ao maracana é bem completa, mas não tem nada demais para que esta acostumado a estadios, mesmo assim acho que todos tem que conhecer.

 

eu morro de medo de altura e o bondinho dá uma impressão de ser fragil, valeu a pena ter vencido o medo

 

Bom essa foi minha experiência...espero ter ajudado

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Primeiro Voo dela, e ja vai pousar no Santos Dumont...rsrsr..realmente será inesquecivel a viagem!.

Bom, como o tempo é curtissimo, recomendo o Classico... Pão de açucar, Cristo e Orla de Copacabana. Mais que isso será visto somente da janelo do taxi.

Não existe nenhuma possibilidade de subir ao Corcovado de carro particular, taxi, moto, bicicleta, a pé, onibus de turismo, van que não seja da cooperativa.

Então só resta duas alternativas

1° - Trem que sai de 30 em 30 min da estação do Cosme Velho ao preço de R$36,00

2° - De van cadastradas que sai também do Cosme Velho do lado da estação pelo preço de R$15,00

Saltando na estação do metro Largo do Machado, é só pegar o onibus 583 e saltar no final da linha que vc vai estar na estação do bondinho ou no terminal das vans. O trenzinho percorre a estrada de ferro do Corcovado inaugurada pelo Imperador Dom Pedro II no ano de 1884. Na subida e possível apreciar a floresta da Tijuca a maior floresta urbana do mundo.

Pode-se ir de taxi tambem até a estação, onde vc faz a opção da van ou trem

 

O Bondinho pra ir até a Urca e depois Pão de Açucar custa R$ 44 .O fechamento do Parque acontece sempre 1 (uma) hora após o encerramento da bilheteria.

Primeira viagem Praia Vermelha / Morro da Urca – 08:10

Primeira viagem Morro da Urca /Pão de Açúcar – 08:20

Última viagem Praia Vermelha / Morro da Urca – 20:00

Última viagem Morro da Urca / Pão de Açúcar – 20:20

Última viagem Pão de Açúcar / Morro da Urca – 20:40

Última viagem Morro da Urca / Praia Vermelha – 21:00

 

Viagens de 20 em 20 minutos ou quando atingir a capacidade máxima (65 pessoas).

 

Como chegar: O acesso à estação de embarque da Praia Vermelha é fácil e bem servido pelos meios de transporte público.

 

•Ônibus: Do Centro, 107; de Copacabana, 511; de Botafogo, 512; do Jardim Botânico, 512; •De Metrô: Saltar na estação Botafogo e pegar o ônibus 512 em Botafogo.

 

OU se preferir de Taxi, bem chorado, nao custa muito caro nao!

 

A Orla de Copacabana é free!!!

 

Boa Trip!

 

abs

 

Leo

Link para o comentário
  • Silnei locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...