Ir para conteúdo

Quem é o usuário do Mochileiros.com?


Qual realidade se parece mais com a sua?  

33 votos

  1. 1. Qual realidade se parece mais com a sua?

    • Sou mochileiro
      13
    • Viajo de forma independente, mas não necessariamente de mochila
      16
    • Algumas vezes viajo por conta própria e, em outras, utilizo agências de viagem
      2
    • Só viajo por agências de viagem
      0
    • Não tenho condições de viajar e entro no Mochileiros.com apenas para ler os relatos
      1
    • Nenhuma das listadas acima
      1


Posts Recomendados

  • Membros

Neste aspecto concordo com a Joyce e complemento a opinião do Guilherme. O ponto de partida é: "vou viajar". O 2º passo é definir o destino. A partir daí, dentro da capacidade financeira de cada um(a)e porque não dizer da capacidade física de cada um, aliada a contribuição dos membros desta comunidade, juntamos os demais ingredientes e fazemos nosso bolo.

 

Abs.,

 

Marcelo

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Oi Sandro.

 

No meu entendimento, é difícil definir essas figuras do mochileiro e do viajante independente. Muitas vezes elas se misturam e o que eu percebo é que tem gente que considera os dois termos sinônimos, tem gente que relaciona o mochileiro à mochila, ou a uma questão econômica ou até mesmo de idade. O que eu quero saber aqui é como as pessoas se enxergam e como elas se definem (ainda que a palavra mochileiro signifique coisas diferentes para pessoas diferentes).

 

De qualquer forma, muito obrigada pela sugestão!

Comentários como esse contribuem muito para a minha pesquisa também.

 

Um abraço!

Tendi Isabela.

Realmente não é fácil pelo olhar de um avaliador essa distinção e/ou classificação individual em um espaço tão heterogêneo. E mesmo entre muitos que se autodenominam mochileiros não tem esta visão abrangente deste estilo de vida que vai além de meras viagens.

 

Em tempo não sei se você já leu um instigante ensaio do membro Ogum sobre “o ser mochileiro”:

http://www.mochileiros.com/ser-mochileiro-a-t35866.html

 

::cool:::'> Abraço.

Link para o comentário
  • Membros
Querida

Há uma diferença estrutural entre uma agencia de viagens e uma operadora.

Legalmente uma operadora pode agenciar passagens além de montar e operar pacotes próprios porém nao uma agencia , a agencia sobrevive de vendas de pacotes, passagens aereas individuais, aluguel de veículos, venda de seguros viagens ,eventos, e outros serviços ligados ao turismo ,mas não pode(legalmente)montar um pacote.

Portanto , viajar por uma agencia não quer dizer que viajou de pacote e nem viajar via uma operadora quer dizer que viajou de pacote.

O mochileiro ou viajante independente no que concerne à forma de reserva de transporte, hoteis, carros, passeios , não compra bolo de caixa e sim compra os ingredientes para fazer seu proprio bolo. :mrgreen:

 

Concordo com você, Joyce.

Talvez a elaboração da enquete é que tenha ficado um pouco confusa.

Obrigada pela sua colaboração!

Link para o comentário
  • Membros
As definições do Marcelo e da Joyce são realmente muito boas!!! ::otemo::::otemo::

 

Eu, quando viajo, faço sempre de forma independente, por conta própria ou com grupos de amigos que decidem em comum o destino e tempo de permanência no local.

Talvez você deva abrir um pouco mais o seu "leque" de opções / alternativas na sua enquete.

Uma dica: confie nas sugestões e/ou opiniões do pessoal aqui do site: eles sabem o que falam e entendem do riscado.

 

Espero que aproveite bastante e consiga fazer um ótimo trabalho!!! :P:P

 

Oi Guilherme.

 

Obrigada por contribuir!

Não vou mexer na enquete porque teve gente que já votou e eu teria que criar outra e desconsiderar esses votos.

Acho também que nunca vou conseguir chegar a definições com as quais todos estejam de acordo.

E meu foco nem são os números, mas a parte mais qualitativa da coisa.

Por isso, vou aproveitar que a discussão ta rendendo e levar mais em conta os comentários de vocês.

 

Um abraço!

Link para o comentário
  • Membros
Neste aspecto concordo com a Joyce e complemento a opinião do Guilherme. O ponto de partida é: "vou viajar". O 2º passo é definir o destino. A partir daí, dentro da capacidade financeira de cada um(a)e porque não dizer da capacidade física de cada um, aliada a contribuição dos membros desta comunidade, juntamos os demais ingredientes e fazemos nosso bolo.

 

Abs.,

 

Marcelo

 

Valeu! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Tendi Isabela.

Realmente não é fácil pelo olhar de um avaliador essa distinção e/ou classificação individual em um espaço tão heterogêneo. E mesmo entre muitos que se autodenominam mochileiros não tem esta visão abrangente deste estilo de vida que vai além de meras viagens.

 

Em tempo não sei se você já leu um instigante ensaio do membro Ogum sobre “o ser mochileiro”:

http://www.mochileiros.com/ser-mochileiro-a-t35866.html

 

::cool:::'> Abraço.

 

Já tinham me recomendado esse link.

Dei uma passada de olho, mas ainda não li ele todo.

Pode deixar que eu vou ler!

 

Valeu! ::otemo::

Link para o comentário
×
×
  • Criar Novo...