Ir para conteúdo

Roteiros e Meios de Transportes - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Lauber

 

1 - De Blumenau para Urubici o melhor caminho no quesito estrada e paisagem é ir pelo litoral na BR 101e depois pegar a BR 282 até Bom Retiro e depois pegar a SC 430 até Urubici

 

2 - Uma vez em Urubici se quiser conhecer o Morro da Igreja e a Serra do Corvo Branco (e eu recomendo) vc deve pegar a SC 439 e andar +- 13km até a entrada do morro da igreja. A SC 439 é uma estrada de chão batido mas apesar disso está em boas condições. A subida até o topo do morro da igreja é por uma estrada asfaltada. São +- 15 km. Depois vc é obrigado a voltar para a SC 439 e se quiser conhecer a Serra do Corvo Branco deve continuar por ela por mais uns 20 km.

 

Uma vez no Corvo Branco vc tem duas opções: Descer e depois subir pela Serra do Rio do Rastro que já vai sair em Bom Jardim da Serra ou voltar para Urubici, pegar a SC 430 em direção a Bom Jardim da Serra e no caminho poderá conhecer a Cascata do Avencal. Como vc não mencionou a Serra do Rio do Rastro eu não sei se vc já conhece. Caso não conheça, não perca a oportunidade por nada já que estará bem perto.

 

3 - Para ir até Gramado vá por Lages pela BR 116. A estrada é muito melhor e assim vc não vai se perder. Na divisa de SC/RS tem uma ponte muito legal. Caso vc tenha tempo (2 dias pelo menos) faça o que a Karen disse e tente conhecer os Canions Fortaleza e Itaimbezinho. Eu já fiz esse roteiro em um dia mas foi bem cansativo. Reserve um dia para cada Canion e assim vc poderá aproveitar ao máximo a beleza dos dois lugares.

 

Abraços

 

Fabinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 47
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Karen e Fabinho, valeu mesmo pelas dicas. Vejo que vcs já passaram por estas cidades e com isso podem me dar mais orientações.

Vamos lá:

Fabinho, por questão de tempo eu gostaria de fazer o menor caminho entre Blumenau e Urubici, pois só tenho 9 dias de férias e ví que a Karen mencionou uma rota entre Brusque até Urubici, mas ví nos site rodoviário que não é asfaltado uns 45Km. Já asfaltaram?

Não havia pensado nos Canions Fortaleza e Itaimbezinho, mas como vcs fizeram uma boa propagando. Com certeza vou incluir na rota.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, faz tempo q não passo por lah. Realmente não sei como está a estrada. De qq jeito eu iria pela 101. Uma pq é toda duplicada e quase uma reta e outra pq não tem como vc se perder. Se vc nunca passou por ali é mais fácil se perder. Pela 101 vc só terá que desviar o caminho duas vezes: uma pra pegar a BR 282 e outra pra pegar a SC 430 em direção a Urubici. Fiz uma simulação no googlemaps e os dois caminhos levam quase o mesmo tempo. A proposito, faça a simulação no googlemaps e imprima o seu roteiro!

 

Abraços

Fabinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pô Fabinho, prefiro confiar na sua indicação do que na do Googlemaps...rsrs

Eu fiz uma simulação pra sair de São Joaquim para Gramado e ele me fez a rota passando por local que ainda não tem estrada, saindo dentro de Canela...rsrs

Depois disto fiquei desconfiado e por isso postei as minhas dúvidas aqui.

 

Valeu meu camarada.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Olá a todos do Fórum, sou do norte do paraná, eu e minha esposa estamos planejando uma viajem pelo litoral de Santa Catarina, vamos começar por BARRA VELHA e terminar na PRAIA DO ROSA (IMBITUBA) passando por Piçarras, Itajaí, Balneário Camboriú, Itapema, Tijucas, Biguaçu, Floripa, Palhoça e Garopaba, gostaria de dicas sobre os pontos turisticos e lugares que não devo deixar de conhecer nesse percurso, quem puder ajudar agradeço, abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Vc escolheu bem o roteiro, acho que uma lida nos tópicos de dicas e de Camburiú e Florianópolis vai ajudar em muito, por que estando no litoral um lugar é melhor que outro, Bombas e Bombinhas é uma opção, mais tem dezenas de praias, acho que vc não vai conseguir ver nem a metade. MAs onde for não da erro. reduza que vc vai aproveitar melhor. ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra

estou lendo os tópicos, mas queria uma visão geral d SC.

 

Tenho cerca d 18 dias d férias em pleno inverno. Pensei em ir p/ Sta Catarina, mas ficam algumas dúvidas:

1) minha ideia é dividir o tempo entre o litoral e a região serrana. É uma boa época? Tempo seco? É baixa temporada no litoral? Alta na regiao serrana?

2) no litoral, a ideia é caminhar pelas praias, fazer trilhas. Não pretendo entrar na água, deve ser mto frio... É seguro fazer trilhas? Dizem q no verão é muito cheio, mas por outro lado, se no inverno ficar mto vazio, nao deve ser mto legal ficar fazendo trilha e indo p/ as praias mais desertas... Tem passeios d barcos no inverno? Transporte p/ praias?

3) Fora Floripa, ainda não defini as cidades nas quais ficaremos hospedados. Aceito sugestões! Minha ideia é escolher algumas cidades estratégicas que serviram d base p/ conhecer outros lugares no esquema de bate-e-volta, sem ter q trocar d hotel mtas vezes. Pensei em Floripa, Balneário Camboriu, talvez Blumenau (ou Joinville), 13 Tilias...

4) penso em ir p/ 13 Tílias, mas parece um pouco longe. Todos os deslocamentos terão q ser de ônibus, não vamos d carros e não pretendemos alugar. É facil andar de ônibus entre as cidades?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

OI, então Nanci, quanto a dividir o tempo entre serra é litoral é uma boa sim, da pra ver bastante coisa dos dois.

Você vai conseguir fazer trilhas bacanas e seguras em vários lugares, alguns em floripa mesmo, tanto nas praias agrestes do sul da ilha como no norte da ilha, la pelos lados dos Ingleses, tipo o Morro do Morcego, que é uma área publica, porém por ser praticamente grudado no Costão do Santinho é bem seguro. Na grande Florianópolis, só que ai ja na região continental, tem Governador Celso Ramos, cidade bacana, com boa estrutura pro turismo, muita bonita e mais voltado pra quem já prefere menos agitação e mais integração com a natureza.

Em Balneário Camboriú, pegando a rodovia Interpraias o que não falta é praia agreste, então só vai depende do pique. Porém um dos lugares que mais tenho curtido nos últimos tempos é Guarda do Embaú.

Quanto ao transporte, supondo que você esteja na capital e queira visitar essas cidades de onibus, são todas proximas a floripa, com transporte bem frequente. Em floripa e BC, é tranquilo, em GCR não sei como é essa questão de transporte publico e na Guarda, ah, na guarda não tem necessidade não, pega um balseiro, e por 3 mangos ele te leva prumas enseadas muito show!!

Quanto a passeio de barco em floripa tem durante o ano todo, as escunas saem do centro mesmo, praticamente debaixo da ponte Hercilio Luz, ai existem passeios com tempos e valores diferenciados, tem até um que dá a volta na ilha. Em BC, saem da barra sul, tem o barco pirata que é o há e gira na casa de uns R$40.

Como você pretende não trocar muito de hotel, o interessante talvez poderia ser ter como base a principio floripa, onde voce poderia conhecer GCR, a Guarda, a Praia do Rosa, partindo depois pra serra e tendo como base São Joaquim, e dali fazendo os bate volta para Urubici, Bom Jardim da Serra, talvez Lages. E depois como base Blumenau, onde você consegue se deslocar com tranquilidade pra BC, Penha, Pomerode, Joinvile, Timbó. A maioria dessas cidades, com um roteiro bem definido da para se conhcer os pontos principais em um dia cada uma, exceto floripa.

Quanto a 13 Tilias, particularmente, não considero muito interessante, alem de ser meio ruim de deslocamento, então não incluiria, a menos que existisse uma motivação especifica.

É isso (y) !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

valeu pelas dicas!

 

Eu ainda não comecei a preparar o roteiro litoral.

Por enqto estou vendo a parte serrana. Decidi ficar em Urubici, parece q é mais caro, mas a cidade parece ter mais atrativos tb.

 

Tenho mta vontade d ir a Treze Tílias, mas acesso é complicado, demorado. Saindo d Urubici, fica mais dificil ainda, mas mesmo da capital não tem bus p/ lá. Pelo que vi, até o momento, tem q dormir no meio do caminho, não tem como sair d manhã e chegar no mesmo dia em TT. Não é longe, mas de ônibus é um pinga-pinga. Poucos horários, alguns chegam mto tarde, outras cidades os horários vão até as 17h apenas, entao horário de chegada em uma cidade não bate com o de saída, vc chega e fica preso, porque o ultimo bus já partiu...

 

Vi algumas fotos e achei a cidade d TT um charme, mas parece q não tem nenhum atrativo além da arquitetura...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

É realmente TT é meio fora de mão, caso realmente deseje, pode-se tentar partir apartir de Lebom Régis ou Santa Cecilia, porque até nestas cidades o acesso é mais fácil, sendo que são caminho e parada de várias empresas de ônibus.

Precisando estamos ai pra tentar auxiliar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...