Ir para conteúdo

Rota das emoçoes Jeri/Delta/Lençois pacote economico


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Marcela,

Os fones em Tutóia p/ o passeio de barco no delta:

98 3479 1532

98 8887 0218 Adalto

98 9607 4000 Fernando

 

Em Caburé pousada do paturi

98 9117 6204 Paturi ou esposa Cristina

98 9142 2091

98 9147 4703

98 9155 7277

 

Lembrando q vc tem que chegar no sangue pela manhã cedo ás 8 ou 9 no máximo p/ pegar toyota de linha ou ás 14:00...

 

Qualquer dúvida ainda, deixa recado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 39
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Olá, mochileiros!

 

Cheguei agora de pouco em Barreirinhas, vindo de Paulino Neves.

Descobri que além do ônibus que sai da rodoviária de Parnaíba pra Tutóia às 5h, há outra opção no centro da cidade.

É a Viação Coimbra, que fica ao lado da Santa Casa de Parnaíba e tem um monte de horários pra Tutóia:

6h - 9h - 10h30 - 12h - 14h - 15h30 - 17h.

Preço: R$ 16.

 

NOVIDADE!!!

O trecho entre Tutóia e Paulino foi recentemente asfaltado e a estrada está excelente!

A VIAÇÃO COIMBRA tem agora um novo horário que vai de Parnaíba até Paulino Neves, com saída às 14h e chegada às 17h30.

O ponto final do ônibus é em frente a Pousada Oásis, da Mazé. Diárias a R$ 20/pessoa.

Há um bom restaurante em frente, por R$ 7.

Detalhe: Paulino Neves é pequeniníssima, tranquila e segura, mas não há boemia ou vida noturna por lá! Descanso e paz, sim!

 

Como o ônibus chega no fim da tarde, não há mais transporte pra Barreirinhas.

Da pousada Oásis partem as Toyotas a partir das 4h da madrugada para Barreirinhas.

1h30 de viagem com belos cenários!

Chegada em Barreirinhas a tempo de pegar as saídas dos passeios para os Lençóis, Caburé e etc.

 

Fone da Viação Coimbra/Parnaíba: (86) 3323-8733. (86) 8811-3655

 

Amanhã começarei a travessia a pé dos Lençóis Maranhenses, do Canto do Atins até Santo Amaro.

Quando voltar pra São Paulo coloco as dicas que fui colhendo pelo caminho, de Fortaleza, Sobral, cachoeira Bica do Ipu, Parnaíba, Tutóia, Paulino Neves e Barreirinhas!!!

 

Abraços!

Luis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Nossa Luis,

É isso mesmo, de Tutóia p/ Paulino Neves a estrada está excelente mesmo vc visitou a lagoainha? tem águas mornas..

Não esqueça de visitar em Santo Amaro o povoado de Betania por lá ainda tem uma lagoa que permanece cheia...

 

Gleid:

Sim, durante os 3 dias da travessia a pé que farei pelos Lençóis, passarei na Lagoa Azul (Barreirinhas), Baixa Grande, Queimada dos Britos e o povoado de Betania, terminando em Santo Amaro.

Ainda não decidi se vou sozinho (com meu GPS) ou com um guia indicado pela agência Omega Tur (98 3349-1117).

Tratei com o Aldo, que além de ter esta agência, também arrenda o posto Madalena, mantém uma pousada do mesmo nome e um restaurante! Figura rara!

Quando eu voltar a SP eu coloco informações desta aventura!

Abraços, Gleid, e obrigado pelas suas valiosas dicas!

Luis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Colaboradores

karaca Luis, estava lendo este topico e vi que vc iria realizar a travessia dos lençois caminhando... vc nao postou o resultado dessa trip uai rsrs realizou a travessia?? foi sozinho com o GPS???

 

 

 

sem duvida é uma viagem fantastica, eu realizei a rota das emoções ano passado... sem duvida, uma trip fantastica, lugares lindos...

 

apenas deixando uma dica: Quando iremos realizar a visita dos lençõis, sempre dizem ou informam sobre Barrerinhas, mas existe tb Santo Amaro, um lugar fantastico e que ainda nao sofreu tanto com o impacto do turismo, um lugar lindo e q valeu muito a pena conhecer....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Membros

Vou fazer esse roteiro. Estarei e jeri e a parada final em barreirinhas. Você pode me descrever os meios de transportes para sair de jeri e ir atravessando cada um desses lugares? Só entendi o seguinte: Jeri> jijoca (transfer) jijoca> camocim (onibus) camocim> parnaiba (onibus) dai em diante não sei...=(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Colaboradores
Vou fazer esse roteiro. Estarei e jeri e a parada final em barreirinhas. Você pode me descrever os meios de transportes para sair de jeri e ir atravessando cada um desses lugares? Só entendi o seguinte: Jeri> jijoca (transfer) jijoca> camocim (onibus) camocim> parnaiba (onibus) dai em diante não sei...=(

 

Oi Tamiria,

 

Dá uma olhada no roteiro no link aqui na minha assinatura. Explica tudo direitinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros
Vou fazer essa viagem no inicio de dezembro, ainda nao sei o dia exato.

Todos os relatos que li as pessoas saem de Sao Luis , mas pra mim a melhor saida è de Fortaleza.Vem comigo meu irmao e um amigo dele, o amigo dele talvez va so ate jeri e nos seguimos ate os lençois.

ainda nao tenho certeza de pousadas e onde comer, gostaria da ajuda de vcs.

1 Dia

Fortaleza/Jijoca/Jeri : 38,00 5hrs com a empresa Redençao, o onibus sai as 10:30 e 18:30 da rodoviaria de Fortaleza, è bastante confortavel ate Jijoca, de Jijoca se devi pegar um pau de arara ate Jeri. Essa foi a minha escolha, o meu pacote è ECONOMICO, vc pode ir pela praia com agencias que fazem essa rota, custa 100,00 a pessoa, eu acho.

chegada em Jeri prevista as 15:30 : arrumar as coisas na pousada e passear um pouco pela cidade. O por do sol nas dunas de Jeri è magico!!! e depois jantar e jeriNIGHT.

Jeri tem Forro, reggae, mpb... è so vc procurar que acha algo que goste.

a Pousada que achei em conta foi a Solar da Malhada : 120,00 a diaria, com cafe, quarto triplo.

mas muita gente fala da pousada do veio, dizem que è boa e economica, ainda nao conseguir entrar em contato.

Ps: o onibus de Fortaleza pra Jeri è frio, sempre bom levar uma blusinha mais quente.

2 Dia

Manha:Passeio pela lagoa azul, 50,00,60,00 por pessoa.

Tarde: passeio pedra furada, pode ser feito tranquilamente a pe, caminhando pela praia ou se a mare tiver cheia por cima das pedras, na hora do por do sol tem sempre gente indo è facil de achar.

Noite: Jerinight :) ADOROO

3 Dia

manha: Curtir a praia, deixei pros meninos a ideia de fazer kite ou wind, muita gente faz em Jeri.

em 2002, 80,00 a aula de 3 horas com todo o material.

Tarde: Passear de cavalo, 15,00 3 hrs, queria chegar ate a lagoa do coraçao mas nao sei se è possivel.

por do sol nas dunas :)

Noite: Jerifest

4 Dia

Manha: passeio Lagoa do paraiso 50,00/60,00 por pessoa, queria fechar um pacote de Jeri ate Parnaiba, se nao der, em camocim pego o onibus p Parnaiba.

Tarde: apos almoço saida p camocim, 4x4 pela praia, mais ou menos 1hr30min. 50,00 por pessoa.

em Camocim tem horarios de onibus pra Parnaiba, um as 16:00 e outro as 02:00. preço: 17,00

pernoite no onibus.

5 Dia

cheganda em Parnaiba pela manha, gostaria muito de fazer o passeio do Delta, mas vai depender da nossa disposiçao e o preço, normalmente eles compram 50,00 por pessoa, o onibus sai as 08:30 e volta as 16:30. Se conseguir negociar durmimos em Parnaiba, senao vamos direto para tutoia/paulino neves . O onibus de Parnaiba para tutoia, dizem, ser confortavel e a viagem dura em torno de 3 hrs, so achei o preço de Tutoia a Parnaiba 25,00,

Horario Onibus:Nossa Sra dos remedios 06:00 10:00 12:00

Sao Francisco 12:00 e 12:30

Continetal 10:00 12:00

De tutoia ate paulino neves devemos pegar um pau de arara que custa 10,00 2hr de pura areia :)

Ps: Muita gente, fala mal do pau de arara, eu ja fiz algumas vezes, e acredito que pior seria se fizesse todo dia. muita gente idosa, gestante e com criança de colo usa esse transporte frequentemente. Entao, nao acho que seja a pior coisa da viagem.

de paulino neves a Barreirinhas outro pau de arara 10,00

Chegada em Barreirinhas descanso!!!!!!!

6 Dia

Nos lençois tem varios passeios, separei aqueles que acho imperdiveis.

Rio preguiça: de Voadeira 60,00 saida as 09:30/16:30, de Escuna 35,00 08:30/16:30, de pinga pinga 6,00 ( muuuito tempo)

Lagoa azul: 09:30/14:00 ou 14:00 ate depois do por do sol. 50,00 por pessoa

Lagoa Bonita: 09:30/14:00 ou 14:00 ate depois do por do sol. 50,00 por pessoa

Rio cardosa/Formigas: 4 a 5 hrs de passeio 60,00, onde tem o boia cross :) qro muito fazer isso.

O que nao entendo è que tem empresas que dizem, passeios aos lençois, mas o passeio das lagoas o que seria??? è um passeio a parte?? se alguem souber me avisem por favor!!

Eu ainda nao sei a ordem dos passeios, vou ler mais, as lagoas vou fazer na parte da tarde pegando o por do sol.

6 dia passeio pela cidade, e a tarde passeio lagoa azul.

7 Dia

Passeio rio preguiças

8 Dia

Passeio Lagoa Bonita

9 Dia

Passeio Boia cross e as 17:00 saida de Barreirinhas ate Sao Luis,3hr30min preço : 25,00

em Sao Luis, minha prima nos espera para acompanhar ate o aeroporpo. o voo sae as 02:00

Chegada em Fortaleza prevista para 04.30.

 

 

Minhas duvidas:

Onde comer em Jeri??

O passeio ate as lagoas de jeri podem ser feito de pau de arara/ jardineira??

Onde durmir e comer em Parnaiba??

A rodoviaria de Parnaiba è longe da cidade??

onde durmir e comer em Paulino neves??

onde durmir e comer em Barreirinhas??

o que fazer a noite em Barreirinhas???

Que passeio cobre a lagoa da gaivota??

Obrigada pela ajuda!! :)

Que empresa vc contratou?

Alguém pode me dizer um nome de alguma empresa que trabalhe organizando um pacote pra fazer mochilão?

Estou planejando o meu já alguns meses e está tão complicado.

Ainda não fiz nenhum. Mas quero fazer. E tudo que tenho são os estados pelo qual pretendo passar.

Se houver alguma empresa que organize, seria ótimo para mim. Para pelo menos ter uma noção do que preciso planejar antes de fazer um completamente feito por mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...