Ir para conteúdo

Minha experiência no Marrocos


Posts Recomendados

  • Membros

Estive no Marrocos no ano passado e minha experiência não foi das melhores...rs

 

Cheguei em Casablanca no dia 9 de dezembro, um dia antes de um dos mais importantes feriados religiosos do calendário islâmico(Eid ul-Adha), o que me fez ficar preso na cidade durante toda a minha curta estadia (4 dias). Quase nada funcionava, de ônibus ao serviço de lavanderia do hotel! ::lol4::

 

 

Mesmo assim, tentei aproveitar ao máximo a oportunidade que estava tendo para conhecer um pouco da cultura de um país islâmico, apesar da dificuldade de encontrar pessoas que falassem outra língua que não o árabe ou o francês. Estive, com uma visita guiada, na mais impressionante mesquita que já vi, a Hassan II, construída com uma riqueza e nível de detalhamento inimagináveis, de frente para o mar e de onde vi um por-do-sol lindíssimo.

Conheci também o mercado de Casablanca, com suas cores e produtos vários, desde roupas típicas usadas pelos muçulmanos até CD's piratas com músicas locais. O legal é que o mercado não era frequentado apenas por turistas, mas sim pela população local. As mulheres normalmente apenas com o rosto à mostra e nunca sozinhas.

 

Também fomos a um bar, onde fumamos narguile e tentamos comer alguma coisa mais "ocidental"(batatas fritas...rs). Na maioria dos estabelecimentos dos países muçulmanos, não se vende bebida alcoólica, logo tivemos que nos contentar com o refri mesmo.

 

Mesmo sem encontrar muita gente que falasse inglês ou espanhol, encontramos no mercado uma mulher que vendia CD's, DVD's e bijuterias e que arranhava no espanhol. Ela, com muito boa vontade e receptividade, começou a nos explicar mais sobre a cultura deles, sobre como era a forma de celebração naqueles dias de comemoração. Cada família sacrificava um carneiro e repartia sua carne com parentes e vizinhos. O que assustava era ver os homens das famílias queimando a cabeça dos bichos no meio da rua (não consegui descobrir o porquê).

 

Espero um dia voltar ao Marrocos e visitar outras cidades como Marrakech ou Rabat.

 

Algumas fotos

 

 

Entrada do mercado (não me senti seguro pra sacar a máquina no interior dele, cheio de ruelas e becos...rs)

 

ogaaajxiomhayxngpvl4bhz.jpg

 

 

Fotos da Mesquita Hassan II

 

ogaaafaz6klz9xg6xu1q59a.jpg

 

ogaaahtvfe4yvyk0hz7rwx3.jpg

 

ogaaale8lc2cakansqyjvlh.jpg

 

ogaaapmltnaaog6yaawquen.jpg

 

ogaaamzahwrzudaljd8l3kq.jpg

 

ogaaahsuoladt5ghnyxblfc.jpg

 

ogaaaeia9wyur8mxtgkpvnx.jpg

 

ogaaafk64bemcbyoffhuxgp.jpg

 

ogaaab0lkvkdwcrmic8msxc.jpg

 

ogaaac8w6jrhjajw2im0cjt.jpg

 

ogaaafow2a2kemuqlzddeeq.jpg

 

 

 

O por do sol visto de fora da mesquita:

 

ogaaahxisibaltvqinu7ovk.jpg

 

 

Espero que tenham gostado! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...