Ir para conteúdo

Chapada Diamantina-trajeto e inform. (sem data)


Canela

Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia pessoas..

Bom.. Defini que irei e vou, só não sei quando ainda, assim que terminar de montar o trajeto, começo a montar o que precisarei levar e irei..

É o seguinte..

Quero ir pra Chapada da Diamantina-BA e ficar lá por alguns dias, cada dia acampando em algum lugar diferente até que dê a hora certa e pego o rumo devolta pra casa

Mas a questão é que tenho poucas informações das quais quero ainda.. se puderem contribuir agradeço..

Queria saber mais informações da Chapada da diamantina, como:melhor época, e no caso da pior, porque é a pior; o que acham de acampamento do modo que falei; precisarei de autorização; e todas as outras que puderem ajudar.

E também lugares nos quais são os melhores para a pausa diária de dormir, como albergue(que é mais em conta) ou própria mata onde posso montar a barraca e passar a noite, pontos turísticos até a Chapada e tudo mais, lembrando que sairei da região de Bauru

Ou seje, tenho poucas informações, comecei agora a montar isso.

Se puderem ajudar com trajeto, paradas e tudo mais agradeço.

Ah, irei de apé, posso pegar onibus ou ainda pensando na possibilidade de pegar uma bicicleta, mas será isso com ctz...E por enquanto irei sozinho, acho melhor..

Qualquer informação é útil..´

ABS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Saudações canela;

As respostas que procura encontram-se nos tópicos relacionados a Chapada Diamantina do Subfórum Bahia.

:arrow:http://www.mochileiros.com/bahia-f128.html

 

Caso ainda tiver alguma dúvida específica após ler os tópicos correlatos por favor coloque suas perguntas no tópico criado para esta finalidade: Chapada Diamantina - Perguntas e Respostas.

:arrow:http://www.mochileiros.com/chapada-diamantina-perguntas-e-respostas-t13074-495.html

 

Obrigado e boas trilhas.

 

::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi Sandro, desculpe a demora pela resposta mas estava sem pc..

Essas informações são de grande utilidade sim, agradeço pela boa vontade.

Porém o que estou a procura mesmo, é um trajeto onde possa ver coisas boas e dicas de lugares para acampar, mas esta informações é de Bauru(interior de SP) até a Chapada.

Passarei pelos estados que estarão no caminho e muitas cidades, e necessitarei acampar. Não vou pegar um ônibus e parar lá, posso até pegar alguns, porém que não percorram grandes distâncias, mas sim para poder realmente conhecer lugares.

Na chapada ficarei "perdido" por lá algum tempinho para passear mesmo.

Sobre mantimentos tenho algumas idéias de coisas fáceis e que não estragam.

Mas as informações que procuro é realmente do trajeto até a Chapada.

Por exemplo:

Saindo de Bauru, posso chegar até tal cidade que é interessante, acampar por lá ou dependendo procurar alguma moradia(hotel,albergue,ou qualquer coisa disponível). Fico por lá nessa noite ou o tempo que achar bom e pego o rumo para uma outra cidade, onde possa ser interessante tambem.

Mas ainda não sei se vou de a pé mesmo ou pego uma bike, já que posso colocar nos ônibus de linha. Ainda estou a pensar.

Entendeu?

Qualquer informação agradeço.

Obrigado.

ABS ::tchann::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Canela!! Mano! Defini em cima da hora a ir p Chapada Diamantina e levar minha magrela!! ;)

Meu planejamento esta sendo feito em 3 dias e mesmo assim, meia boca!rs... estou lendo algumas dicas, roteiros, textos, vendo fotos e possibilidades p conhecer a Chapada de bike, mas no final das contas, vou deixar rolar a viagem pra conhecer em 8, 9 dias esse paraiso!!! Uhuuuu!!!

Tenho vinte dias de férias que pretendo terminar na praia na última semana, mas derepente, fico na Chapada por mais dias,...suave! ;)

Abraços e boa viagem! Paz!!!

 

Richard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Canela. Antes de mais nada você precisa decidir se irá com ou sem bicicleta, pois isso irá influenciar no seu trajeto e tempo de deslocamento.

Leia, pesquise, estude e pesquise mais um pouco... O fórum está aqui pra isso.

Entregar um roteiro mastigadinho pra ti só em agências de turismo.

Um dos grandes diferenciais entre um típico turista e um viajante independente é a capacidade deste último estabelecer os seus próprios roteiros.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Eu fiz 17 dias pela Chapada Diamantina, boa parte deles com minha bike!!

Independente e sozinho!!!

Decidindo o roteiro conforme a viagem se desenrolava, as vezes não fazia "nada" o dia todo por puro prazer e curtição!!!rs...

Pedalei 408Km! Lençóis. Trilha Barro Branco, Roncador, Cachoeira do Sossego (à pé com amigos/as que por lá conheci!), Lençóis-Pratinha. Cavernas Lapa Doce, Torrinhas, IOIO e Fumacinha, Comunidade Santa Rita. Pratinha-Vale do Capão. Chachoeira da Fumaça (de bike!!!rs) Vale do Capão-Guiné pelos Gerais do Vieira e do Rio Preto. Guiné-Comunidade de São João-Lençóis, 106Km pra fechar de bike, num dia de sol e muito asfalto!!! Muito bom e cansativo!!!rsrsss...

Depois, curti 3 dias em Lençóis de boa... ;)

Gastei pouco e me diverti muito!!!

Conheci lugares únicos e marcantes! Pessoas hospitaleiras e simpáticas!!! ...Resumindo, minha viagem foi du Caralho!!!!!

Eu recomendo!!! ;)

Bjs no coração de todos!!!

 

Richard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Galera,

 

Vou compartilhar com vocês a minha viagem de uma semana na Chapada Diamantina. Fui de carro com meu namorado. Saimos de BH e começamos a conhecer a Chapada pelo Sul na cidade de Ibicoara, vale muito a pena, apesar da cidade não ter grande estrutura para o turismo. Achei algumas opções de hotéis e pouquíssimos restaurantes, mas a cachoeira do Buracão compensa a viagem e a parada na cidade.

Informações sobre Ibicoara:

 

Hotéis: Faixa de R$ 40,00 a R$ 90,00 o casal, sendo que R$ 90,00 tinha todas as refeições. Fiquei na pousada Ibicoara e paguei R$ 50,00 o quarto de casal com banheiro privado. Tinha também Pousada Buracão, Pousada do Mário, Orquídeas (foi a que menos gostei) e Terra Mater era a mais cara com todas as refeições.

 

Passeios:

Cachoeira do Buracão: O guia cobrará cerca de R$ 60,00 a R$ 80,00 por grupo. É bom encontrar alguém para dividir, pois achei necessario ir com guia. Foi a cachoeira mais linda que já e nadar pelo canyon para se chegar à cachoeira é muito legal.

Cachoeira da Fumaça: Como a trilha é mais longa o guia cobrará R$ 120,00 por grupo. Por falta de tempo não fiz essa trilha.

 

Em Ibicoara conhecemos uns turistas que adoraram a cidade de Igatu, esta não estava em nosso roteiro, mas resolvemos ir. Não nos arrependemos!

 

Informações Igatu:

 

A cidade tem 357 habitantes, tome cerveja no bar do Seu Guima, com um pouco de conversa ele te mostrará alguns diamantes. Fui na rampa do Caim, sem guia e foi tranquilo, uma caminhada de um pouco mais de 2 horas e de recompensa a vista do Vale Pati. Para a rampa do Caim, pergunte onde fica o campo de futebol atravesse-o e siga a trilha ao lado equerdo da trave. Há setas no chão é só seguí-las. Fique atento em lugares mais abertos e sempre procure pelas setas, se andar muito e não encontrar nenhuma volte. Faixa de preço: R$ 50,00 a R$ 200,00 o casal. Apesar de ser pequena, lá tem muito mais bares e restaurantes do que Ibicoara e a noite é movimentada. Dica: Jante no restaurante Água Boa, mas leve repelente. De Igatu subimos para Lençois, como o tempo era pequeno demos prioridade a algumas cidades, não paramos por exemplo em Mucugê, lá tem várias cachoeiras perto e o cemitério Bizantino esse cemitério a gente passando pela estrada.

 

Na ida para Lençois paramos no Poço Azul para mergulhar. Perfeito e impressionate. A melhor época para visitá-lo é do final de fevereiro a setembro, pois o raio de Sol entra pela fenda na Gruta. Mas se não for possível, vá depois das 11 horas. Entrada no Poço e inclui o mergulho que dura cerca de 20 minutos: R$10,00.

 

Informações Lençois:

Amei a cidade!!! Fiquei no Albergue Chapada, é muito organizado e limpo e como sempre a galera é gente fina. Adoro ficar em Albergues. O quarto para casal com carteirinha de alberguista é R$ 83,00. Para casal é necessário que apenas um tenha a carteirinha.

 

Passeios:

Serrano; Cachoeira da Primavera e Halley; Mirante; Mucugêzinho (ótimo pra nadar), Poço do Diabo.

Depois do passeio não faltou opção para tomar cerveja.

 

Informações Vale do Capão

O clima do local é mágico, uma cidade bem alternativa e gostosa. Há diversas opções de lanches com massas ou pão integral e vegetariano. Tudo muito, muito, muito bom. Vale a pena comer a pizza integral na pizzaria que só vende dois sabores de pizzas: a doce e a salgada. A pizza é enorme! E tomar café da manhã na pousada do Diego (é um argentino), peça o sanduiche completudaço, é perfeito. Comi um desse e fiz a trilha da Fumaça, cheguei lá em cima sem fome nenhuma, só comi o lanche que levei pra trilha ao voltar para o Capão. Não é necessário guia para a Fumaça.

 

Pai Inácio e Pratinha:

 

Fiz os dois passeios no mesmo dia. Fui cedo a Pratinha e no fim da tarde fui ao Pai Inácio ver o por do sol. Para entrar na Pratinha é R$ 10,00 e fazer a flutuação é R$ 20,00. Vale a pena, é lindo nadar naquele lugar. A cor da água é impressionante.

No Pai Inácio é preciso chegar até às 17 horas. Mas pelo que vi, depois das 17 horas o pessoal da portaria vai embora e dá para entrar, pois não tem portão. Corri a toa para chagar no horário. Mas foi bom, curti a paisagem, ouvi a história que os guias contam sobre o Pai Inácio (lógico que fui sem guia, né! Não é necessário e a história você acaba ouvindo várias vezes).

 

Aí está um resumo da minha viagem, podem perceber que não fui em grutas (não sou muito fã disso). Valeu a pena cada passeio e posso dizer que fui um dos lugares mais lindos que já vi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...