Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olaaa pessoal! sou de Fortaleza - Ce e sempre viajo para o rio grande do norte em espewcial para a praia de Pipa.

Estou indo agora dia 29/12/10 novamente de carro mas dessa vez quero ir pelo litoral, sei que entra numa praia chamada Icapui e delá pega uma balsa que já sai numa praia do Rio grande do Norte.

Alguem ja foi por esse caminho? Gostaria muitoooo de receber informações precisas, sobre o local que pega a balsa e qual cidade sai.

Valeuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Se você sai de Fortaleza, você irá pegar a Balsa em Grosso-CE, atravessando para Areia Branca-RN. Fiz isso em outubro, o valor da travessia foi R$10,00 (carro e passageiros).

A viagem nesse trecho é super tranquila. Fui pela litorânea do Ceará, acho que é a CE-040. Estrada boa, sem muito movimento, passa por um monte de cidades mas o caminho é intuito, seguir reto toda vida.

Boa sorte e boa viagem.

Estou sem o guia que levei e sem as anotações de viagem, mas te digo, a viagem é sossegada!!

Aproveite!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 6 meses depois...
  • Membros

Ola galera, estou planejando ir pra Fortaleza final do ano pra passar a virada la, eu to querendo ir de carro pra ter mais liberdade na estrada e quando chegar la. Sera minha primeira viajem, vamos em 5 pessoas. Moro proximo a Campo Grande Ms, e eu gostaria de saber se alguem ja saiu do meu estado pra Fortaleza, pra me dar dicas da melhor rota, horarios pra viajar, pois fiquei sabendo que tem trechos meio perigosos pra la, tipow assalto e tals. Eu pesquisei no google maps, achei caminhos mais rapidos porem nunca fui pro nordeste e nao conheco os lugares. Vou levar um gps mas seria melhor saber quais as melhores vias neh hehe. Conto com a ajuda de voces.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal, antes de viajar, pesquisei informações neste site que me ajudaram bastante. Prometi então que quando eu voltasse escreveria neste site as minhas experiências, divulgando dicas etc.

Natal, é uma capital super quente, fácil de se locomover, vc passa várias vezes pelo mesmo lugar e se dá conta que a cidade não é tão grande assim.

Passei quantro dias em Natal e foi o suficiente para conhecer bastante coisa, inclusive as cidades e praias do litoral sul e norte do Rio Grande do Norte.

Bem, Vou começar por parte:

- Natal: Ponta Negra, melhor bairro para se hospedar, pois a melhor praia urbana da cidade fica lá, chamada Praia do Morro do Careca, localizada na orla da cidade, que inclusive vale a pena ressaltar que é uma decepção: a orla é pequena, estreitíssima, ficando atrás de orlas imensas como: Salvador, João Pessoa e Recife. A sensação que se tem é que na orla de Natal só tem turista, pouco se vê o potiguar por lá (Potiguar- quem nasce em Natal).

Tem hospedagem de todo preço, mas indico o Hotel Cabanas em Ponta Negra, que tem quartos novinhos, funcionários super atenciosos, preparados para tirar qualquer dúvida e indicação de turismo da cidade. A tarifa balcão deste hotel é um pouco salgada, mas ligue com antecedência para uma agência de turismo de lá chamada Cammar Turismo e procure Paulo, ótimo agente, ele vai te passar as melhores tarifas de hotéis, eu paguei 110,00 no Cabanas, e ainda pode dividir em 8x. Mas isso só se for direto com a agência, direto no Hotel sai o dobro do preço e você paga de 1 só vez.

 

- Genipabu: fica quase dentro de Natal, muito pertinho, preferi alugar um carro na locadora Serra Dourada, 57.00 a diária km livre (se for mais de dois dias) e tem loja em Ponta Negra. Se for apenas um dia vc tem 200km sem pagar nada mais por isso.

O que irrita no turismo em quase todo Nordeste são os chamados guias que querem te arrancar o couro, vc não pode nem pedir informação que eles querem te cobrar por tudo, então leve um mapa da cidade, vai facilitar sua vida e seu bolso.

Voltando, Genipabu, é uma praia bem bonita, boa de tomar banho e curtir as dunas e o pôr do sol, portanto não precisa passar o dia todo lá, vc pode chegar depois das 2h00 e curtir tudo que o lugar oferece. É suficiente meio turno.

 

- Redinha: aproveite pra passar nessa pequena cidade, depois que voltar de Genipabu, ela fica no caminho de volta a Natal, lá tem uma pracinha com artesanatos(não gostei muito), mas conheça o cais imenso, lindo para fazer fotos da bonita ponte de Natal e de toda cidade. Vale a pena.

 

- Praia dos Artistas: não gostei, achei suja, povo local estranho, pedindo dinheiro... enfim, aproveitei para conhecer o mercado de artesanato de lá, muito legal, organizado e tem castanhas mais baratas do que em outros lugares que fui.

 

- Praias do Norte: Maracajaú, vi fotos lindas e resolvi conhecer. Não gostei, praia suja, sem extrutura, existe apenas um bar/restaurante, mas não fiquei, e passeios caros para as piscinas naturais, segui a BR para a cidade de Touros, uma gracinha, bem charmosa mesmo, mas o meu desejo era conhecer São Miguel do Gostoso, a famosa vila de pescadores do RN.

Lugar legal, mas com muito vento, foi impossível ficar na praia, então fomos num restaurante Pimenta Malagueta, bem rústico e meio caro, mais vale a pena.

 

- Se puder conheça a praia de Torinhos, fica seguindo São Miguel do Gostoso, o pôr do sol lá é belo, tem um único bar por lá, vale a pena conhecer essa paisagem.

 

- Praias do Sul: conheça Pipa, é a mais linda do RN, muitas opções de comer, se hospedar, as praias são boas principalmente a praia do Madeiro, mas vá de barriga cheia, pois lá não tem nenhuma extrutura, é só água e areia, ótimo banho de mar e muitos golfinhos por lá.

 

É isso, espero ter ajudado, ah não deixe de ir no famoso shopping MIDWAY, lá vc vai ver que o povo potiguar é bem bonito e vaidoso. Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Amigos, pretendo realizar esse percurso com um grupo de amigos em Julho deste ano. Sairemos de Fortaleza em direção à Natal e pretendemos utilizar algumas dicas aqui desse fórum. Entretanto, como somos um grupo jovem e com pouca experiência em estrada, estamos com algumas dúvidas, por exemplo:

 

qual a estrada em melhores condições?

esse percurso possui algum trecho com alto índice de acidentes ou qualquer outro fator que nos faça ter atenção redobrada?

É um percusso com tráfego intenso de caminhões? qual seria o melhor percurso ou o melhor horário a fim de evitar um número grande de caminhões na estrada?

 

espero que os amigos aqui possam nos ajudar em relação à essas dúvidas.

desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Wallase saindo de Fortaleza a melhor opção de estrada é a CE 040 que sai pela Washington Soares é toda sinalizada e dentro de Fortaleza é duplicada e algumas partes da BR 101 também já estão duplicadas, porém existe uma rota alternativa que na primeira pagina tópico vem um integrante explica ja fiz essa viagem por essa rota é bem mais tranquila, não tem transito e o visual é lindoo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...