Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Bom tenho 17 anos, sou novo aqui , e essa realmente foi a minha primeira "grande" caminhada, antes já tinha ido de Igrejinha a São franciso de Paula (Rio grande do sul) Que são cerca de 40 km de subida, passamos pelo centor budista de torres, foi uma grande caminhada, 8 horas direto na estrada, peguei alguns fungos ::tchann:: , mas enfim foi legal...

 

Mas então...

Eu mais 2 amigos (Os 2 com 19 anos) decidimos no meio do ano ir fazer esta caminhada.

 

Saimos sábado 6 de fevereiro as 13:30 para pegar o onibus aqui de taquara para imbé, chegamos lá por volta de 3:30, compramos algumas coisas que faltavam e começamos a caminhar, caminhamos de imbé até uma prainha que fica cerca de 18 km de imbé, entramos na cidade e procuramos alguns caping barato para ficar, mas lá na cidade não tinha nenhum caping e o mais perto ficava a uns 5 km de distância, e nós estavamos já cansados pois andamos no sol e estava muito quente...

Então caminhamos um pouco e achamos um terreno baldio, falamos com um vizinho e ele falou que não tinha problemas de ficar ali, então montamos o acampamento ali, durmimos um pouco mal, pois só tinhamos 2 barracas de 2 lugares e tivemos que botar a lona pois o tempo estava meio nublado e com isso abafou mais, eu dormi 1 hora no máximo, meus amigo durmiram um pouco mais, então levantamos as 4 horas da manha, para caminhar pois não tinha sol e era mais fresquinho, caminhamos até capão da canoa (cerca de 25 km de onde estavamos), mas no caminho até capão um dos nossos amigos começou a passar mal, ficar preta a visão, tonto e etc, pois ele não é muito acostumado a caminhar e nós só tinhamos comido cereal e água, e pra ele não foi o suficiente, mas ele conseguiu ir até capão, com a nossa ajuda, e se arrastando um pouco, mas foi, chegamos lá, então o felipe (que passou mal) foi piorando, tivemos então que pegar um onibus até torres se não ele não iria aguentar.

iriamos ficar no caping itapeva, que é uma reserva e é um dos maiores do rio grande do sul minha tia me falou que tem cerca de 36 hectares, e também muito barato, 10 reais a diaria por pessoa, (se não é o maior) algumas fotos para quem não conhece: 3291022.jpg

-

praia_da_itapeva_2_800.jpg

 

Só que antes de chegar no camping itapeva almoçamos comida de sal até porque nimguém guentava mais cereal...

Então depois do almoço fomos proucurar o caping, entramos em uma estrada de chão e vimos uma placa escrito "Caping das dunas" e em baixo "itapeva" então achamos que fosse ali, chegamos lá, mas vimos que era uma área pequena, cerca de uns 3 hectares, pensamos que não era ali, mas entramos para ver, falamos com o dono na recepção e ele nos falou que ali tinha uma reserva e tal, então pensamos "estamos no lugar certo" então entramos lá, mas achamos muito estranho pois ele era pequeno e ficava longe do mar, decidimos sair de lá, mas já tinhamos pago a diária que era 10 reais por pessoa (igual do itapeva, isso tambem nos confundiu) então pedimos pra um amigo nosso ir lá falar pro dono que nós iamos embora, ele foi lá e conseguiu pegar 20 reais de volta dos 30, e fomos embora...

No caminho achamos um caminhão guincho ele parou, subimos atrás e ele nos deu carona até o camping certo, chegamos lá armamos o acampamento e fomos pro mar, tomamos um baita banho, depois fomos a um quiosque muito legal, com musica ao vivo, palco na frente do mar e pouca gente, fizemos amizade com os donos, e até meu amigo tocou, depois disso fomos tomar um banho de mar pelado de noite, hahaha muito bom, água quentinha, valeu a pena, então hoje começou a chover e minha barraca não aguentou o tranco (estavamos sem lona ::putz:: ) e entrou um pouco de água nela, fomos obrigados a desmontar tudo, e ir embora, mas o problema era que chovia muito e o dindinho (onibus que passa pela praia) não anda quando chove, ficamos abrigados de baixo da guarita dos salva-vidas pois não sabiamos que o dindinho não passava, trocamos uma idéia com o salva-vidas e então decidimos ir apé pela beira da praia, o centro da cidade ficava a uns 5 km da onde estavamos, então fomos indo, quando olhamos para trás vinha uma kombi, ae vimos que era a kombi de outros salva-vidas e conseguimos carona de novo até o centro da cidade, e fomos ouvindo as historias deles, pq eles também ja tinha feito algumas muchiladas...

Chegamos lá e andamos umas 8 horas de onibus até onde moramos, bom foi uma grande aventura, a primeira a gente nunca esquece ::hãã2::

 

Algumas fotos de torres, vale a pena ir lá, lugar muito lindo

 

torres_4.jpg

 

BXK15159_torres-rs800.jpg

 

IMG_2305.jpg

 

Bom, lugar lindo, sem comentários, desculpem pelo tamanho do texto, mas so meio detalhista e pelos erros de português, mas já eh 00:45 e estou morrendo de sono, abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...