Ir para conteúdo

Guaramiranga - CE, a Suiça Nordestina dez/2010


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, adoro viajar, assim como vcs, por enquanto minhas viagens tem sido curtas, de 2 a 3 dias, mas resolvi relatar essa viagem de Guaramiranga aqui, pois é um lugar muito bonito e alguém pode se interessar em conhecer. Não foi uma bem uma viagem mochileira, fui com uma galera de uma excursão, nos dias 18 e 19 de dezembro. Saímos de Mossoró-RN às 06:00h e não fomos direto a Guaramiranga, passamos em Maranguape - CE, para conhecer o museu da cachaça, o preço foi 16,00 inteira e 8,00 estudante. O museu é bonito, tem várias salas com guias explicando todo o processo de fabricação, salas de degustação, barris, fotos, uma lagoazinha bem legal pra fotos, plantação de cana, é bem interessante.

Saindo ao meio-dia de lá, seguimos para a serra de Guaramiranga, chegamos por volta das 15:00h, a subida é um pouco demorada, pois exige cuidados, foi mais de uma 1h só de subida, passando pela de cidade de Baturité, Pacoti, um cenário bem serrano, mata bonita, muitas frutas da estação. Ficamos hospedados na Pousada do capucchinos, e o nosso pacote incluia café, almoço e jantar, refeições muito fartas e variadas, pois essa pousada tem uma parte tbm sendo um convento, e as freiras que preparam a comida.

Por volta de umas 16:30 fomos ao parque ecológico de cidade, 15,00 cada pessoa. Tem uma trilha acompanhada por um guia até o local onde há as cachoeiras, e a parte para a prática de esportes, como tirolesa, escalada, dentre outros, há uma lanchonete tbm. No mês de dezembro, as chuvas são poucas e a cachoeira não estava atrativa, mas creio que entre março a julho, esteja muito legal.

À noite lá é bem bonito mesmo, como era final de ano, houve um recital natalino, com as crianças e música ao vivo com uma banda de jazz da cidade, o jazz lá é o estilo musical predominante, inclusive, na época de carnaval há o festival de jazz, com gente do Brasil e até bandas do exterior participando. Na noite que estávamos lá, estava 18º, pra nós isso era gelado rsrs

No dia seguinte, cedinho, a galera foi ao pico da serra, ponto mais alto lá, mas tava tão frio que "preferi" ficar na minha caminha quente...decisão errada, pois o pessoal que foi tirou várias fotos incríveis, lindas. A pousada tem um jardim legal pra fotos, lindas flores, e a cidade tbm é muito interessante. Às 11:00 viemos para Canoa Quebrada - CE, almoçamos por lá, num restaurante à beira-mar...passamos a tarde em canoa, o pessoal lá pratica surf, kitesurf, windsurt, asa delta, lá sempre tem muito turista e a noite tem a brodway, uma rua onde tem várias boates, com vários estilos musicais. Lojinhas com artigos pra presentear alguém, restaurantes, sorveterias, etc. E tem a freedom, barzinho de reggae pra quem gosta a beira-mar. É isso pessoal, foi breve, mas eu recomendo o passeio, não coloco as fotos aqui pq não sei rsrs

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...