Ir para conteúdo

Pico Pedra da Mina 2797mts -paiolinho-Passa Quatro


Posts Recomendados

  • Membros

Fala Brunão blz?

 

Então, pode me passar o esboço da trilha? Vou com um amigo esse mês mesmo só estamos definindo o dia. Mas será agora em Agosto de 2010.

A única coisa que não tive como ver é o transporte do Edinho que vc passou. Sabe quanto fica? como podemos marcar com ele?

 

Abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 47
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

e ai alan blz cara !!!!

então estive por la na semana retrasada com minha esposa novamente la é muito maravilhoso hehehhe!! tinha bastante gente fazendo a trilha , e ela esta bem marcada existe uns 2 trechos que se pode errar !! vou fazer um rascunho e te passo depois !!

então pra combinar com o edinho é so ligar pra ele um dia antes e combinar com ele !! ai ele te leva ate a fazenda serra fina no bairro do paiolinho e depois pode ligar novamente pra ele te buscar (as vezes o sinal de celular é ruim ai tem que ir descendo na caminhada ate pegar sinal!!)da ultima vez que ligamos pra ele ele estava cobrando 100,00 (mas estavamos em 10 pessoas)mas é tudo negociavel !! precisa ligar e conversar com ele mesmo !!

falow

segue videozinho da ultima empreitada no 27 de julho fiz em 3 dias pois tava tranquilo com um feriadinho aqui na minha cidade!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros

Olá, Bruno! Blz?

 

Então, to pensando em subir a pedra da mina com mais 5 amigos em julho. Dei uma procurada básica pela net, mas fiquei com algumas dúvidas ainda... tipo, tem que pegar autorização para subir? se sim, onde? outra coisa, a gente não é nem um bando de atletas, exceto um ou dois do grupo, a trilha é realmente MUITO difícil? além disso, ela é bem marcada, dá p ir sem guia?

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Sirley tudo certo !!

a trilha não precisa de autorização para subir !!

vc tera que chegar ate a fazenda serra fina que fica no bairro do paiolinho !!

ou você vai com o seu carro ou contrata algum transporte para levarem vcs para lá e depois busca-los pois fica bem distante do centro de Passa 4

não sei se vcs querem fazer num fim de semana ? vcs tem 2 opções , ou vão direto do fazenda ate o cume , deve dar + de 6hs com mochilão , ou vcs sobem mais da metade , acampam e depois logo cedo vcs sobem o restante só com a mochila com lanchinhos e anorak !! ja subi nas 2 opções !! ai depende do pessoal que vai estar indo , pois é bem puxadinha a trilha ainda mais carregando o mochilão ::mmm:

a trilha na primeira parte ate chegar ao "ultimo" ponto de agua que com certeza vai ter agua é bem marcada não vai ter erro , mas depois tem uns trechinhos meios confusos , mas se vc tem alguma experiencia em trilhas e um croqui da trilha da pra fazer sim !!!

qualquer coisa da um toque

falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E ae, Bruno?!

 

Muito obrigada pelas suas dicas! Temos sim alguma experiência em trilha, mas sempre fui com pessoas bem + experientes, vai ser a primeira vez com pessoas no mesmo nível q eu, então isso me deixa um pouco insegura.... teremos GPS, mas não temos ainda o croqui da trilha... se vc pudesse me passar, eu ficaria muito feliz!

 

Nossa ideia é sair de SP (capital) numa sexta, chegar lá em Passa Quatro umas 4 da matina do sábado. Vamos de busão, precisaremos arranjar alguém p nos levar até a fazenda (vc disse q tinha um contato de um caminhoneiro, pode me passar?). Parece q tem um "acampamento" a 3 horas do cume, é isso? Uma ideia seria montar as barracas lá e subir só com o básico até o cume e voltar antes de escurecer. No dia seguinte descer e chegar à noite do domingo em SP. Pela sua experiência, vc acha que dá certo?

 

Era isso,

 

falow!

:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

oi !!

sirley , acho mais interessante vcs subirem acamparem meio do caminho no sabado , ai ja descansam comem legal da umas risadas dormem e no outro dia bem cedinho , tipo ja acordem umas 5:30/6:00 hs tomam cafe ai sim la pelas 7hs ja estarem subindo o restante da trilha ai vão estar mais descansados , pois se vão ter só o fim de semana fica corrido !!!

deste ponto onde vão acampar ate o cume deve dar mais umas 3/4 hs !!!

então o previsto é ja estarem no cume antes do 11:00hs , curtem o visual e ja começem a descer pois deve dar umas 5/6 horas de decida !!

o rapaz que faz o transporte em P4 que eu conheço e ja utilizei 2x é o Edinho !!

cel 99634108

res 33711660

vou fazer um "esboço do croqui " e depois te passo ok !!

depois quando vcs decidirem a data da um toque , estou louco pra subir á 5 x via paiolinho(este ano eu fui , mas apenas cheguei na area de acampamento , o tempo deu uma fechada ai não continuei ) quem sabe não podemos nos encontrar por la e subirmos todos !!

falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Colaboradores

Salve negada!

 

Voltei da Mina ontem e aproveito o momento pra passar algumas infos básicas e importantes sobre a área.

 

Pra chegar no Paiolinho, não tem erro. Na estrada pro bairro, tem placas indicando Serra fina e em letra menor, Pedra da Mina em todas as bifurcações.

 

A fazenda Serra Fina, que pra quem não sabe, é o úlimo ponto onde se pode chegar de carro, fica no fim dessa estrada. Depois de umas casas no bairro do Paiolinho, via haver uma bifurcação, onde vc deve pegar a direita, aí sobe ainda mais e chega na fazenda do sr Zé Ramos que (ainda) cobra 10 conto pra deixar o carro na área dele e pode acampar por lá mesmo e ele não cobra a mais por isso, mas mesmo assim demos 20tão pra ele, e ele ficou bem contente.

 

A subida não tem erro, em todos os pontos mais chatos da trilha, é possível encontrar os totens que a galera empilha pra "ajudar ao próximo".

 

Por fim no topo, tem algumas áreas onde dá pra colocar a barraca, as quais estão cercadas por blocos de rocha pra proteger do vendaval. Cerca de 50 metros abaixo, fica um anfiteatro (forma de relevo similar a um anfiteatro) grandinho onde é possível colocar várias barracas e proporciona uma boa proteção ao vento.

 

E acho que é só...

 

Qualquer dúvidas, estamos aí.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É isso aê. Vale lembrar que o percurso havia um tempo estimado em 6 horas. Varia muito de acordo com o número de pessoas, preparo físico, etc.

Fizemos em 8 horas, mas fomos parando, de buenas, pois foi um ataque bem cansativo (para nós que não estávamos muito preparados)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores
Oi pessoal, estou acompanhando os papos sobre a Pedra da MIna e queria saber como é a estrada de P4 até a Fzda Serra Fina. Da pra fazer de carro 1.0?

abs

 

Com certeza!

 

Tem um lugar chatinho só que tem que ir embalado, se não, peça pros demais que estão no seu carro descer e se panz, empurra-lo (foi o que aconteceu comigo).

 

No entanto, se chover bastante, o que não deve acontecer tão cedo, vc só vai conseguir chegar lá de Caterpillar

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...