Ir para conteúdo

14 dias de uma viagem em casal pelo Peru - com Fotos


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Gustavo!

 

Suas fotos ficaram MARAVILHOSAS! Parabéns!!!!!

 

Eu e meu marido vamos para Cuzco em janeiro e seu relato vai nos ajudar muito, obrigada!

 

Após Cuzco, vamos de Arequipa para Lima e depois de ler seu relato fiquei animada em ir de ônibus. Em outros relatos, os colegas contaram que as estradas são perigosas e que geralmente não há rodízio de motoristas, além da velocidade excessiva. Quanto a isso, na sua viagem de Cuzco para Arequipa e Arequipa para Lima foi tudo tranquilo, certo?

 

Tudo de bom para vocês e ótimas viagens!!!!

 

Karis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 88
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Olá Karis,

 

Quem bom que você gostou, e eu fico feliz em ajudar...

 

Ir de ônibus foi tranquilo, o único problema foi indo de Cusco para Arequipa, pois o banheiro estava fedorento demais, mas acho que poderia ter ido por uma empresa melhor... o restante foi tudo ok...

 

Eu percebi uma coisa lá é que os motoristas de ônibus andam em velocidade baixa, eles são prudentes... tinham momentos que eu achava até que eles iam devagar demais... e as estradas tbm são boas... eu tenho 1,95 cm de altura o que é um pouco complicado para andar de ônibus, mas foi muito tranquilo, pois o onibus tinha muito espaço tbm...

 

Qualquer ajuda fique a vontade, estou a disposição para ajudar... e boa viagem para vocês também

 

abs,

 

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

obrigado....jah fiz essas alteracoes.....me ajuda numa coisa:

pretendo fazer o Vale e depois ir a AC. no mesmo dia como sugestao (olhei no site do perurail, e soh tem passagem de Poroy p/ estacao MP, na volta sim tem de MP p/ Ollanta), pergunta, acha que preciso comprar antecipada essa passagem? ou descendo em Ollanta, eu consigo comprar na hora? e se tiver que comprar Poroy para MP, consigo mesmo assim fazer o vale, e descer na estacao?....pois pelo que vi a estacao Poroy fica no outro lado da cidade (mas por outro lado, bem mais perto da cidade).

outra pergunta, vi num relato, que MP aos domingo tem entrada bem mais barata para os peruanos, o que pode estar lotado....isso é verdade?

Quanto a voltar de arequipa p/ Lima de onibus, acho nao vo fazer, pois a passagem de aviao é 120 dolares ida e volta (lima-cusco-lima), se eu comprar so um trecho Lima-cusco o valor sobe para mais de 200 dolares. Em todo caso lembra qto pagou pelo trecho Arequipa - lima de onibus?

 

Outra importante, caso saiba, como vamos em Fevereiro, queremos fazer passeios principais como: Trekkings nas cordilheiras brancas em Huaraz, Machu picchu e WP - e o vale, Colca(arequipa), e titicaca em Puno. SAbem se esses "parques" estarao abertos nesse mes???

 

por enquanto obrigado.

 

abraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olha, eu sugiro que você envie um e-mail para a perurail, provavelmente este trecho que você quer comprar tem vaga sim, é que as vezes no site não aparece... dcalderon@perurail.com ou info@perurail.com

se o seu cartão não for verified by visa também acho que a compra deve ser através do e-mail mesmo, você envia seus dados e eles te mandam a passagem, mas é tranquilo, eu comprei duas vezes assim e não tive problemas... no mochileiros tem explicando melhor como é isso.. eu mesmo já expliquei, use a pesquisa caso tenha dúvida...

Eu compraria a passagem antecipado, até porque acho que MP é o ponto alto da viagem, e ter algum problema que vai lhe impedir de visitar o melhor seria frustante.

Sobre Poroy eu não sei lhe informar e sobre domingo ficar lotado de peruanos eu tbm não sei nada sobre isso, mas normalmente sábado e domingo deve ser mais cheio mesmo...

Qual empresa aérea você está comprando? tente na star peru e peruvian... são as mais baratas e na época não tinha essa diferença comprando um trecho... eu paguei 80 soles no onibus Arequipa / Lima...

 

Sobre fevereiro, se não houver problemas de chuva por lá estará funcionando normalmente, vamos torcer para que não chova muito neste período...

 

abs,

 

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gustavo- tudo bem?

 

Vc me salvou cara, vamos agora em janeiro e estava perdido. Tenho uma duvidas que vc pó me ajudar.

 

- Vc n p^ode ir a Hayuana Pichu, n queria deixar de ir lá, o que devo fazer? Comprar antes, reservar, como faço?

- Quanto aos outros passeios, vc reservou antes?

 

Abraços e desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Gustavo- tudo bem?

 

Vc me salvou cara, vamos agora em janeiro e estava perdido. Tenho uma duvidas que vc pó me ajudar.

 

- Vc n p^ode ir a Hayuana Pichu, n queria deixar de ir lá, o que devo fazer? Comprar antes, reservar, como faço?

- Quanto aos outros passeios, vc reservou antes?

 

Abraços e desde já agradeço

 

 

Fala Marcio, td bem sim rapaz, e vc?

 

Vou tentar ajudar na medida do possível....

 

Compre pelo site http://www.machupicchu.gob.pe/ ... eu vi e em janeiro ainda não está disponível para compra... a minha dica é para você ficar olhando o site e assim que estiver disponível para compra você fazer... se você não fosse em Hayana Pichu poderia deixar para comprar em Cusco sem problemas...

 

Os passeios não reservei nada antes, e não tem necessidade nenhuma de reservar... para você ter uma idéia em julho é altíssima temporada e eu reservei um City Tour as 13:00 hs para sair as 14:00 hs no mesmo dia e tinha vaga, eles dão um jeito... tenha uma base de preço dos passeios e negocie bastante, pois as agencias se juntam para fazer os passeios então sempre busque o mais barato, feche tudo lá mesmo em Cusco... eu paguei 25 soles no Valle sagrado e 13,50 soles no City Tour..

 

qualquer dúvida estou a disposição,

abs,

 

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...