Ir para conteúdo

Roteiro Patagônia Argentina Chilena - jan/2012


Posts Recomendados

  • Membros

A programação para El Calafate ficou assim:

 

1º "meio" dia - passeio pela cidade

 

2º dia - BIG ICE

 

3º dia - Navegação pelos glaciares

 

4º dia - buzão para El Chalten

 

Agora falta programar Bariloche e daí posso ter uma boa ideia de quanto vai ficar essa mochilada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Bariloche é a cidade que estou encontrando maior dificuldades para escolher os passeios na época do verão!

 

Bom, anotei algumas coisas, mas acho que só vou decidir o que farei lá, quando for ao centro cívico pegar mais dicas sobre os passeios.

 

Os mais indicados foram - tudo isso aí em baixo foi retirado dos "mochileiros" e outros sites:

 

cerro tronador - a base do Cerro Tronador fica dentro do Parque Nacional Nahuel Huapi cerca de 90 quilômetros de Bariloche. O passeio dura o dia inteiro e inclui uma trilha até a cachoeira Los Alerces. A montanha fica no limite entre a Argentina e o Chile e forma diversos glaciais entre eles o Ventisquero Negro, uma das poucas geleiras negras do mundo.

 

cerro catedral - não me pareceu tão interessante fora de temporada de esqui. Ouvi alguns relatos dizendo que no verão é furada!

 

cerro otto - mirante, confeitaria giratória. Uma boa opção se estiver chovendo, pois tem como fazer todo o percurso em local coberto, o teleférico também é fechado. Onibus próprio do cerro Oto, sai do centro. 70 pesos. É bem pertinho, tem onibus de 1 em 1 hora. P.S: è lindo, porém não é indispensável!

 

cerro campanário - mirante, muito bonito. Subida de teleférico aberto. Dá para ir e voltar de ônibus (urbano, 20). 40 pesos (acho). Fiz em uma manhã, voltei pro centro e de tarde cerro Otto.

 

circuito chico - Um dos passeios mais tradicionais realizado na costa do lago “ Nahuel Huapi” onde, além de se contemplar uma vista espetacular, pode-se realizar suaves caminhadas pelo “Parque Llao – Llao”.

 

Obs.: "O Circuito Chico dura 1/2 dia e o Cerro Campanário JÁ ESTÁ INCLUSO no passeio, que consiste em margear o Lago Nahuel Huapi,visitar o Cerro Campanário ( a vista mais linda que já vi na vida!),ir até a península Llao Llao, de onde se avista o hotel, depois há uma parada em um balcão natural onde se avista o Lago Moreno. A paisagem no caminho é maravilhosa.Vá agasalhada pois o Campanário fica a 1050 mts e venta MUITO!"

 

sete lagos - é mais longo e pode ser um pouco cansativo se for feito em um dia, mas definitivamente vale a pena. É possível fazer o roteiro de ônibus, mas a melhor opção é alugar um carro e percorrer o caminho entre Bariloche e San Martín de Los Andes, passando por Villa La Angostura, onde fica o Parque Nacional Los Arrayanes. Ao longo dos 110 quilômetros que separam Villa La Angostura de San Martín de Los Andes ficam os lagos Nahuel Huapi - o mesmo que banha Bariloche - Espejo, Correntoso, Escondido, Villarino, Falkner, Machónico, Lacar. A Villa La Angostura fica a cerca de 85 quilômetros de Bariloche. A cidade possui uma boa estrutura, e há vários restaurantes. A churrascaria La Porfiada é uma opção para quem aprecia uma boa carne de cordeiro - especialidade da casa. O Roteiro dos Sete Lagos termina na cidade de San Martín de Los Andes a 195 quilômetros de Bariloche.

 

Vou decidir o que fazer somente em Bariloche.

 

Depois de Bariloche vou para Pucon, aqui surge uma dúvida de qual seria a melhor forma para se chegar a Pucon - por qual cidade passar, pois pelo que li não tem ônibus direto de Bariloche-Pucon. Vou dar uma pesquisada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Em Santiago, a maior parte da programação vou deixar por conta de amigos que tenho por lá. Só gostaria de visitar novamente o clássico boteco "la piojera" e conhecer uma vinícola - quem sabe a concha y toro, não sei ainda!

 

Dúvidas ainda pendentes:

 

- como ir de Bariloche para Pucon?

 

- há algum passeio que eu precise reservar bem antes? Ex.: vulcão villarica, perito moreno (big ice), todos los glaciares...??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Li alguns relatos por aqui e por ali e vi que a viagem entre Bariloche e Pucon é tranquila.

 

Primeiro ônibus de Bariloche (arg) a Osorno (chi) - umas 4 horas de viagem;

Depois Osorno a Pucon - mais umas 4 horas.

 

No total (espera, serviço de imigração) a viagem deve durar umas 10h.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Depois de alguma pesquisa e ajuda; acho que vai ficar assim a nossa ida ao Parque Torres del Paine:

 

1º dia - acampar no Grey e dar uma esticada até o los guardas para aproveitar um pouco mais o glaciar;

2º dia - caminhar até o campamento italiano (dormir por aqui);

3º dia - valle frances e acampar em los cuernos;

4º dia - los cuernos até o campamento chileno (via atalho) e acampar por aqui; e

5º dia - mirador las torres e voltar para puerto natales.

 

Só uma coisa me incomoda ainda: acampar no italiano!! Não ouço falar muito bem de lá...

 

Eu nao sei o que voce define por "ouvir falar bem" do Italiano kkk mas..

 

Tambem acampei lá preocupada, mas:

1) tinha ouvido falar em ratos... bão, não vi rato algum - mas tenho que lembrar o fato que eu fui pra TDP no final de novembro , voce irá no meio da alta temporada; mais gente, mais lixo... Louça suja e lixo, amarramos numa arvore, dentro de uma sacola ate a manha seguinte.

2) Foi o banheiro MAIS limpo que encontrei em TDP. Sério! O banheiro do Campamento Chileno dava nojo de sujo, e olha que é a parte mais "pantufa" do circuito todo... Nao tem chuveiro, mas tem vaso sanitario.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Em Ushuaia, realmente o passeio 4x4 aos lagos, nao é tão atraente, eu aproveitava o dia para ir novamente ao parque, ja que em 1 dia vc nao consegue faze-lo

 

Em Calafate, no 1° dia se vc chegar cedo, da pra pegar um onibus e ir ate o Perito Moreno e voltar a tarde, vc aproveita bastante as passarelas, lembrando que no BIG ICE, creio que vc nao tera tempo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Em Ushuaia minha programação é a seguinte:

 

1º dia - compras de equipamento relacionados aos trekkings que iremos fazer;

 

2º dia - Navegação pelo canal Beagle - Ilha dos Pássaros e Pinguineira + glaciar martial

 

3º dia - Trekking no Parque nacional terra do fogo

 

4º dia - fazer o passeio 4x4 para os lagos Fagnano e Escondido (mas aqui surge uma dúvida: vale mesmo fazer esse passeio ??? eu achei caro... só irei se for imperdível mesmo. Já vou deixar alguma alternativa na espera.

 

5º dia - logo cedo rumo para Puerto Natales (buzão)

 

até mais!

 

Ruths...

 

Dependendo de qual Pinguineira voce for visitar na navegação no Canal Beagle, vai ficar meio apertado pra visitar o glaciar martial no mesmo dia, a nao ser que suba até lá de taxi, pra não perder tempo.

 

Digo isso porque "Navegação no canal Beagle" tem mais de uma opcao de passeio - Pinguineira, Isla H, Isla Bridges... quanto as Pinguineiras, tem um passeio que sai do porto (5h30 de duração - AR$ 300,00) e outro que sai da Fazenda Harbeton (6h + o translado ate a fazenda, que fica a uns 30km da cidade, AR$ 370,00).

 

Eu fiz o passeio para a Isla H (AR$ 300, de veleiro) , que retorna para a cidade por volta das 14h30 (dura 4h) e subi o Glaciar caminhando desde a cidade (7km) - ando devagar, então cheguei lá em cima as 18h30...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ruths...

 

...Eu fiz o passeio para a Isla H (AR$ 300, de veleiro) , que retorna para a cidade por volta das 14h30 (dura 4h) e subi o Glaciar caminhando desde a cidade (7km) - ando devagar, então cheguei lá em cima as 18h30...

 

Agradeço demais a participação tanto do Petrovau-SP quanto da Cris*Negrabela.. antes eu tava me sentindo sozinho neste roteiro hahehaahe agora tá massa!!

 

Bom, Cris*Negrabela, já que você citou esse passeio que você fez, por favor deixe também suas impressões!!! Essas impressões ajudam demais na montagem de um roteiro!! Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Companheiros viajeiros,

 

Lamento informar que se vocês estao pensando em ir a Torres del Paine , é melhor desviar a viajem para outro Lugar. Terça - feira começou um incendio em Torres del Paine e Hoje, sexta feira, foi declarado o fechamento TOTAL do parque, o que não dá acesso a nenhum turista ou excursão por lá. Até agora já foram atingidas 5.700 hectareas atingindo o Refgio Grey e uma parte do Hotel Explora.

 

Mais informações sobre a noticia, voces podem ver nesse link: http://blog.gochile.cl/br/2011/12/incen ... -turistas/

 

Abracos

 

Karina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...