Ir para conteúdo

Botas EPI (Equipamentos de Proteção Individual)


Posts Recomendados

  • 4 semanas depois...
  • Respostas 56
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Marcelao, otimas noticias!!!!

 

nossas botas passaram no teste anti condutividade. O valor maximo que deveriamos alcançar pra passar na norma era 0,5mA e conseguimos, em media, 0,25mA.

 

nao lembro agora a norma que foi utilizada, nem os valores exatos, mas assim que pegar o laudo do teste, coloco as informaçoes bem certinho, ok?

 

Valeu pela dica, agora ja poderemos melhorar os CAs das nossas botas.

 

grande abraço.

Link para o comentário
  • Membros

Eu concordo com o amigo quando ele diz que as botas epis são uma alternativa para realização de trilhas. Em relação ao custo beneficio elas são bem interessantes, li algumas opiniões que falavam que as mesmas não eram confortáveis, eu as considero confortáveis e as uso no meu dia a dia sem problemas, alem de utiliza-las em viagens de moto de 200 a a 400km.A primeira vez que tive contato com essas botas epis foi através do meu pai que trabalha no porto e utiliza essas botas. Um dia cheguei em casa e ele estava dando uma olhada em um sapato meu que por sinal estava todo estragado pois ando de moto( o sapato so tinha 1 mês) dai ele me ofereceu uma das suas botas e disse: -Pode usar que não acaba ela já me livrou de muitas! Acredito que o desconforto possa ser em relação talvez ha alguns fatores: O numero é o correto? Quantas horas vc fica trabalhando sem intervalo? Mais se vc tem condições de pagar por uma bota de alto padrão ótimo, por que não comprar? Para finalizar as botas epis são uma boa alternativa para quem quer uma bota barata, resistente e principalmente durável. Falo isso porque as uso no meu dia a dia.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá amigos! Primeira vez que posto no site (apesar de já frequentar há bastante tempo!) e gostaria de saber se esse CA (Certificado de Aprovação) do Ministério do Trabalho é válido para trabalhos em construção civil. Porque se realmente valer como EPI, pode ter certeza de que vão ter muitos adeptos das suas botas.

 

Abraço,

Link para o comentário
  • Colaboradores
Olá amigos! Primeira vez que posto no site (apesar de já frequentar há bastante tempo!) e gostaria de saber se esse CA (Certificado de Aprovação) do Ministério do Trabalho é válido para trabalhos em construção civil. Porque se realmente valer como EPI, pode ter certeza de que vão ter muitos adeptos das suas botas.

Abraço,

 

lembrando que o CA (Certificado de Aprovação) vem acompanhado de um numero. esse numero especifica pra que atividade aquele calçado é recomendado. no site do ministério do trabalho tem a regulamentação sobre isso.

 

por exemplo tem CA pra atividades relacionadas a eletricidade,

outros pra ambiente com agressividade quimica,

outros para atividades com risco mecanico..

outros para atividades relacionadas a incendio,

outras para locais com riscos biologicos...

e por ai, vai..

 

nao basta a bota ter CA, tem que usar o CA certo pra atividade certa.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...