Ir para conteúdo

18 dias EUA - Califórnia, Nevada e NY


Posts Recomendados

  • Membros

2 de julho

 

Depois de um café no Starbucks fizemos o check-out e partimos rumo a San Francisco. Mais uma viagem super tranquila e que durou aproximadamente 10 horas. Chegando em San Francisco ja percebemos as famosas ladeiras da cidade e enfim chegamos no hostel que era a mesma rede do hostel de LA USA Hostels. Uma dica boa em relação a ladeiras é que vc sempre tem que virar a roda do carro para a calçada ao estacionar senão leva multa.

O hostel assim como o de LA era bem bom, limpo e ficamos em um quarto para 4 pessoas onde estavamos eu, Marcus, Tati e um australiano bem estranho. Deixamos as coisas no quarto, tomamos um banho e saimos para comer. Ao andar pela rua percebemos que diferente de todas as outras cidades que eram extremamentes seguras San Francisco era bem mais cheia de perigos e nos deparamos com muitas pessoas vendendo drogas e muitos travestis pelo caminho mas nada que afetasse tanto quem mora em SP neh? Apesar de todas essas pessoas ninguém tentou nos assaltar nem mexeu conosco. Jantamos em um restaurante bem estilo americano e para variar comi um hamburguer mto bom e logo percebi que a água de la era a melhor de todas pois nos EUA quando vc pede água em restaurante eles pegam da torneira pq é potável e vc nao paga nada por isso e a de la era totalmente sem gosto, ou seja, muito boa. Voltamos para o hostel e fomos dormir.

20111129202030.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

3 de julho

 

Em frente ao hostel tinha um mini mercado então fomos la comprar algo para tomar café pois no hostel tinha panquecas mas ja não aguentavamos mais nem olhar. Pegamos o carro no estacionamento (pois como eu disse antes pela cidade não ser tão segura o pessoal do hostel desaconselhou a deixar o carro na rua) e fomos para o lado turistico da cidade onde se localiza o Pier 39 que era bem mais bonito que o Pier de Santa Monica (LA). Nesse pier vc encontra varias lojinhas legais para comprar lembranças da cidade e umas comidas bem gostosas além de muito chocolate ja que a cidade possui varias fabricas. Nesse pier vc pode ver alguns leões marinhos que passam por la para descansar e tb a ilha de Alcatraz que antigamente era uma prisão. Tem como ir visitar a ilha o que dizem ser muito legal mas vc tem que comprar ingressos com 5 dias de antecedencia então não conseguimos visitar.

Do outro lado da rua entramos no Wax Museum que é um museu de cera mas eu não aconselho pois o Madame Tussauds que é aquele famoso museu de cera de Londres tem filial em LA, em Las Vegas e em NY e me parece ser bem melhor. Saindo do museu fomos almoçar e resolvemos experimentar uma rede de fast-food que só existe na Califórnia chamada de IN-N-OUT...sensacional....muito mais gostoso que MC Donalds e mtooo barata. Um hamburger com coca cola a vontade como sempre saia por 3 dólares.

Depois de almoçar continuamos caminhando e chegamos em Fisherman's Wharf onde tem muitos restaurantes de frutos do mar e uma praia para variar nada bonita onde a galera fica nadando de roupa de tão fria que é a água. Saindo de la andamos até a Lombard Street que é uma rua torta, uma rua toda cheia de flores e que faz um zig-zag bem legal....

Voltamos em direção ao hostel e eu e a Tati paramos em um shopping perto da Union Square, essa parte da cidade que era ao lado do hostel é cheia de lojas e shoppings e resolvemos ir as compras para não deixar tudo para NY.Fizemos uma boa escolha ja que por ser uma véspera de feriado tudo estava em promoção então as ropuas que ja são sempre mais baratas em relação ao Brasil estavam mais baratas ainda. Fizemos a festa na Hollister e na Abercrombie onde cheguei a comprar camisa xadrez e moletons por 20 dólares e blusinhas por 10 dólares. Uma dica é que se vc é magra vc pode ir na Abercrombie Kids que é mais barata ainda e todas as roupas G vão servir em vc. Além das roupas passamos novamente na Victoria Secrets e adivinha? La ainda tinha aquela promoção dos hidratantes por 2 dólares então comprei mais 6. :P

Voltamos para o hostel e fomos ao mercadinho comprar algo para jantar. Comprei um macarrão com queijo congelado que la eles adoram e nem preciso dizer que odiei neh? Coisa mais sem gosto que ja comi. Ficamos la na área de convivencia do hostel e fomos dormir.

 

20111129204457.JPG

20111129204541.JPG

20111129204640.JPG

20111129204725.JPG

20111129204824.JPG

20111129204925.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

4 de julho

 

Dia de uns dos feriados mais importantes para os americamos, a independencia dos EUA. Acordamos cedo e fomos direto para a Best Buy, uma loja de eletronicos pois ficamos sabendo que ela daria descontos em alguns produtos. Chegando la fomos bem atendidos e acabei comprando um notebook que ja estava nos meus planos mas pelo feriado ia ter 50 dólares de desconto. Saimos da loja e fomos conhecer a Alamos Square. Uma rua que é o cartão postal da cidade e um lugar bem legal de conhecer, como era feriado tinha até umas pessoas tomando um solzinho.

Saimos de la e fomos para um parque chamado Golden Gate Park que é como o nosso Ibirapuera bem grande e bem no meio da cidade onde é bem gostoso de caminhar. Chegando la estava até tendo apresentação do hino nacional por uma orquestra. Andamos um pouco, fotografamos alguns esquilos e fomos almoçar no MC Donalds que nessa altura do campeonato era meu maior pesadelo, não aguentava mais comer hamburguer então dividia o número dois com a Tati pois vinha dois hamburgueres simples, uma batata e um refri por 5 dólares, ou seja, 2,50 dólares para cada uma.

Entramos no carro e fomos direto para o cartão postal da cidade...a Golden Gate...aquela ponte vermelha que aparece nos filmes, ela é bem bonita, imponente e vc pode atravessa-la mas na volta paga um pedágio de 6 dólares.

Por fim fomos até um lugar chamado Coit Tower que é um lugar bem alto onde vc tem uma vista maravilhosa da cidade, é bem transito para chegar mais vale a pena. Por fim voltamos para o albergue para tomar um banho, dar uma descansada e voltar para Fisherman's Wharf onde teria uma queima de fogos devido ao feriado.

Sabendo que toda a cidade iria para la resolvemos não ir de carro pois seria muito dificil de estacionar. Pegamos um onibus e chegamos ao local. Chegando la comemos um cachorro quente de rua para entrar no clima por 2 dólares, tomamos uma coca e ficamos a espera dos fogos. O local estava lotado de gente e fazia muitooooo frio, quase morri. Foi mto interessante ver de perto como eles são patriotas...todos ali no maior frio para prestigiar o país e lembrei que a maioria dos brasileiros nem sabe pq dia 7 de setembro é feriado.

Na volta não tinhamos idéia de onde passava um onibus então resolvemos voltar a pé...eram 21 quarteirões o que se for no plano é super facil mas naquele sobe e desce eu quse morri...mas valeu a pena e faria de novo. Fim da noite fomos dormir pois no dia seguinte teria mais viagem.

 

20111129211437.JPG

20111129211513.JPG

20111129211554.JPG

20111129211733.JPG

20111129211641.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

5 e 6 de julho

 

Fizemos o check-out no hostel e pegamos a estrada de volta para LA. A viagem durou umas 10 horas e teve um problema logo no inicio ja que a Adriana que estava dirigindo resolveu que ia correr e por isso fomos parados por um policial muito gentil que explicou o perigo do que estavamos fazendo e que aliviou bastante o nosso lado certamente por sermos estrangeiros. A partir dai ela foi bem comportada e finalmente chegamos em LA. Voltamos para o mesmo hostel e eu, Marcus e Tati saimos para comer uma pizza na calçada da fama de uma rede chamada Joes Pizza, é bem diferente, muito boa e para variar barata então vale a pena experimentar. Voltamos para o hostel onde estava tendo uma festa e ficamos por la.

No dia seguinte fizemos check-out demos uma volta la pela calçada da fama, conhecemos o teatro Kodak onde é feita a entrega do Oscar, o teatro Chines, e de la pudemos avistar o letreiro de Hollywood que dava até para chegar mais perto mas não achamos que o transito valeria a pena. Almoçamos em um restaurante bem simples e italiano que servia uma massa bem gostosa, pegamos o carro e fomos dar uma volta para conhecer as casas de Beverly Hills, várias mansões maravilhosas e as ruas são muito lindas.

De la partimos para a locadora para devolvermos o carro...enfim fomos para o aeroporto e iriamos rumo a NY.

 

20111129213033.JPG

20111129213129.JPG

20111129213214.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

7 de julho

Depois de cinco horas de voo desembarcamos em NY e com ctz foi um dos momentos mais felizes da viagem pq realmente era meu sonho conhecer a cidade. Após pegarmos as malas pegamos um taxi para nós 5 e fomos até o hostel que ficava em Manhattan. Para quem não sabe o aeroporto internacional de NY o (JK) é bem afastado de Manhattan mas mesmo assim a corrida saiu por 50 dólares que dividido em 5 pessoas ficou de graça ainda mais para quem mora em São Paulo e esta acostumado com os preços de taxi daqui. Para quem quiser economizar tem um onibus que vai para a ilha e tb metro.

Nosso hostel se chama Columbus Circle Hostel e fica muito bem localizado na 120 West 60th Street mas não curti muito o lugar. O quarto era minusculo para 6 pessoas, o banheiro e o chuveiro eram ruins e o pessoal da recepção mto mal educados, bem estilo cidade grande mesmo. Ahhhh e a internet uma porcaria. Chegamos la perto das 10 hras da manhã e para a nossa surpresa só poderiamos fazer o check-in as 16 hras então deixamos as malas no hostel e fomos andar pela cidade. Como eu, Tati e Marcus iriamos ficar 5 dias e a Adriana e a Renata apenas 2 a partir dai nos separamos ja que nossas prioridades eram outras e tb não dividiamos mais um carro.

Ao sair do hostel ja percebemos que havia um Starbucks na esquina e paramos para tomar um café da manhã com vista para o Central Park. Saindo de la fomos conhecer a tão famosa Broadway e a Time Square que eram muito próximas ao hostel e por isso ele era tão bem localizado. Almoçamos no TGI Fridays demos mais uma volta pelas muitas lojas da região e voltamos para o hostel para finalmente dormir ja que estavamos muito cansados com toda a viagem e a mudança de fuso.

 

 

20111217192718.JPG

20111217192746.JPG

20111217192823.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

8 de julho

 

Acordamos cedo, tomamos um banho e saimos a rua para finalmente conhecer a cidade. Paramos novamente na esquina para um café da manhã no starbucks e entramos no metro que era em frente (estação Columbus Circle) para o nosso destino: Estatua da Liberdade. Compramos a passagem do metro que nos custou USD 2,50, se vc for usar muito o metro pode comprar um ticket que dura toda a semana e sai mais em conta, e fomos destino a estação South Ferry bem na ponta Sul da ilha. O metro de NY não é tao complicado de usar como dizem, ainda mais se vc ja mora em uma cidade que utiliza o sistema, o unico cuidado que vc deve ter é que na mesma passarela passam metros que vão para lugares diferentes ou que fazem paradas diferentes então vc deve estar atento a isso mas a vantagem é q o metro abastece literalmente toda a cidade....então facilita muito a vida.

Chegando na estação ja pudemos avistar a estatua ao longe e ai ja veio a decepção: ela não é tão grande quanto se imagina. La no porto vc pode pegar dois barcos, um te leva até a estatua e vc desce para tirar fotos e tal, custa 15 dólares mas a fila é gigante. O outro vc chega perto mas o barco não para então vc tem que tirar fotos do barco mas ele tb te leva para conhecer outras partes como a tão famosa ponte do Brooklin, custa 17 dólares e não tem quase fila. Optamos pela segunda opção e não me arrependo nem um pouco.

Saindo da estatua vc pode subir a pé como fizemos pela Broadway que ela te leva a muitos pontos turisticos. O primeiro é o touro que fica na entrada da Wall Street, depois Wall Street claro, um pouco mais acima vc pode dar uma desviada e chega até o Pier 17 onde vc encontra um mini shopping com muitas lojas baratas, e de la vc pode tirar uma foto muito boa com a ponte do Brooklin ao fundo, almoçamos la dentro nesse dia pois tem uma praça de alimentação com muitas opções. Saindo de la fomos até onde era o WTC e pudemos ver os novos prédios sendo construidos.

Continuamos subindo a Broadway e parando em muitas lojas ja que deixamos a maior parte das comprar para o final. Essa parte eu mudaria com ctz pois mesmo tendo que carregar mais bagagem teria facilitado nossa vida ja que compras cansam demais até a minha pessoa que AMA comprar. Entre as paradas estão a Macys que é uma das mais famosas lojas de departamento do pais. Olha não consigo nem escrever tudo o que eu comprei mas para variar fiz a festa na Hollister e na Victoria Secrets entre outras coisas, afinal que país bom para comprar neh? Ja que aqui no Brasil tudo é tão caro.

Depois de andarmos e comprarmos muito entramos em uma estação de metro e voltamos para o hostel mas antes passamos em uma Duane Reader, que é tipo uma loja vende tudo e esta em todas as cidades que visitamos mas em NY é praticamente uma por esquina, e compramos besteiras para comermos no hostel mesmo como Pringles por 1 dólar, Lindt por 3 dólares, pães, suco de laranja e cream cheese.

Nem preciso dizer que depois de andar tanto durmimos muitoooo profundo neh?

 

 

20111217195311.JPG

20111217195355.JPG

20111217195738.JPG

20111217195822.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

9 de Julho

 

Acordamos tomamos café com os restos do dia anterior e saimos em direção a quinta avenida. Para isso era só seguir reto a rua do hostel e assim que acabava o Central parque la estava ela....a quinta avenida. Bem na esquina ja pudemos avistar The Plaza, um dos hotéis mais famosos da cidade ainda mais para quem assiste séries americanas como eu e a famosa loja da Apple que é um cubo de vidro mas que estava em reforma. Nem preciso dizer o quão linda a quinta avenida é cheia de lojas maravilhosas e com prédios gigantes assim como toda NY. Começamos a desce-la e nos deparamos com o Rockefeller Center palco de muitos filmes famosos e onde no natal é montada uma famosa arvore de natal e uma pista de patinação no gelo. Continuamos nossa caminhada e chegamos no Empire State que tb é um dos mais famosos prédios de NY com 86 andares, hj é o mais alto da cidade. Entramos no Empire State e compramos nosso ticket para subir ao 86 andar. Esse é um passeio muito turistico mas que vale muito a pena pois custa 22 dólares e vc pode ver toda a cidade do alto, é uma vista muito linda e inesquecivel.

Saindo de la paramos em um MC Donalds para minha alegria e almoçamos. Depois do almoço começamos a subir a quinta avenida e desviamos nosso caminho na rua 42 para conhecer a Grand Central Terminal que é aquela estação de trem que passa em todos os filmes de NY, ela é linda e indescritivel...só estando la para saber. Depois ultima parada prédio da ONU onde não pudemos entrar pois não era permitida a entrada de liquidos e eu estava com um vidro de perfume que havia comprado pelo caminho.

Terminada nossa jornada do dia com algumas compras é claro voltamos para o hostel, tomamos um banho e fomos jantar na Little Brazil em um restaurante brasileiro: arroz, feijão, picanha e farofa....dia mais feliz da viagem. =)

Terminado o jantar e antes de voltar para o hostel passamos na Foverer 21 que fica na Time Square.....meu Deus...compras até as duas horas da manhã enlouquecidas. Essa loja é muito legal tanto para homem quanto para mulher...tem muita roupa legal e barata. Levei 17 peças por 159 dólares.

 

20111217201544.JPG

20111217201644.JPG

20111217201733.JPG

20111217201826.JPG

20111217201908.JPG

20111217201942.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

10 de julho

 

Acordamos um pouco mais tarde que o usual e a Tati e o Marcus voltaram a uma loja na rua 30 para comprar um tenis que eles haviam gostado. Eu fui a Duane Reader comprar as ultimas besteiras e como ja disse la é muito bom para isso. Comprei muito maquiagem para dar de presente de uma marca chamada NYC, eu não usei mas quem ganhou disse que é muito boa e estamos falando de batom de 1 dólar e rimel de 4 dólares. Além disso vc consegue comprar um negócio que se chama Insta-Dri da marca Sally Hansen que é algo maravilhoso. Vc passa por cima do esmalte como uma base e ele faz o esmalte secar em 30 segundos. Mulheres....vale muito a pena. Passei tb na GAP Kids para comprar umas encomendas que recebi e voltei para o hostel. Na volta Tati e Marcus tb estavam de volta então saimos para o Museu de história natural que é tão famoso por ter aparecido naquele filme uma noite no museu. O museu é super organizado e muito bonito mas eu particularmente ODIEI...fui mais pq eles queriam muito mas dica: se vc não curte museus não vá pq é perda de tempo ainda mais quando é tão grande. Almoçamos dentro do museu que era muito caro por sinal e depois de ver TUDO saimos e entramos n Central Park para atravessar até o Upper East Side onde moram os milionarios de NY....toda aquela galera de Gossip Girl para quem assiste.O parque é muito legal e muito lindo e o bairro mais ainda. Voltamos pela quinta avenida observando os prédios e a vida dos milionarios e antes de voltar para o hotel demos uma passada para ver por fora mesmo o ZOO de NY cenario de Madagascar.

Saindo do ZOO o Marcus voltou para o Hostel e eu e a Tati demos uma passada na Forever 21 novamente para comprar os ultimos presentes e fomos para o hostel.

 

 

20111217203204.JPG

20111217203250.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

11 de julho

 

Dia de voltar para casa....acordamos, tomamos um café e saimos para passear pela redondeza....depois de andar e ir até a loja da apple para o Marcus comprar um Iphone descobrimos que atras da apple esta uma loja de brinquedos bem famosa de NY e entramos para conhecer. A loja é linda e tem um piano gigante no chão que pode ser tocado com os pés. Andamos mais um pouco, passamos em um mercado na esquina do hostel só de comida organica, compramos nosso almoço e voltamos para o hostel. Almoçamos e umas 15 hras o transfer veio nos buscar e nos levar até o aeroporto 15 dólares por pessoa. La no aeroporto como chegamos muito cedo ficamos indo nas lojas onde conseguimos comprar perfumes muito mais baratos que na cidade e nos deliciamos com os ultimos frappuccionos do Starbucks. Até que....hora de voltar para casa...=(

 

Em resumo a viagem foi espetacular e eu faria novamente com ctz...contando TUDO.....tudo mesmo.....gastei cerca de 7 mil reais na viagem toda e agora estou na espectativa para a próxima......see you......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...