Ir para conteúdo

1º Mochilão: Santiago/Pucon/Puerto Varas/S.P. Atacama/Salar do Uyuni(21dias) - Construção com fotos


Posts Recomendados

  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

No segundo dia subimos o Vulcão Villarrica. Saimos bem cedo para ir a agencia Trancura. Lá pegamos nossos equipamentos que vem inclusos no pacote: uma bota, calça, blusa e um apoio de metal para subida (não lembro o nome), este que é bem util na descida e para se travar quando escorrega no gelo.

 

O dia estava bonito, bom para fotos, porém ventava muito o que atrapalhou um pouco o passeio. Queria utilizar o teleferico para subir um trecho, mas nao pude porque estava fechado devido o vento. Entao a subida desse trecho foi feita a pé mesmo e levou cerca de uma hora. Muitas pessoas de outras agencias desistiram nesse caminho, sem mesmo chegar nas geleiras que começavam no final do teleferico.

 

Fizemos uma parada para beber e comer um lanche. Recomendo levar bastante agua e alguns Cookies e pães que são suficientes para matar fome. Nisso nosso guia ja fechou um grupo comigo, meu irmão, um outro rapaz e uma guria que estavam mais inteiros......menos cansados......e ja subimos na frente do resto da nossa agencia. Foi melhor porque subimos mais rapido e sentiamos menos os joelhos.

 

A subida em si é bastante dificil, necessita de um bom preparo fisico. Entao pra quem nao gosta de atividade fisica ou esta um pouco fora de forma é melhor escolher outro passeio para não perder o dia esperando os outros retornarem.

 

No começo subi apenas de camiseta, porém como o vento estava forte e gelado acabei vestindo a blusa após algumas horas de subida. Chegou um momento que minhas pernas estavam duras devido o gelo e pra erguer-las era dificil, quase desisti. Paramos algumas vezes para descansar e para observar uma grande fenda que encontramos no caminho. Sem dúvida esse foi o melhor passeio de Pucón e recomendo 100% apesar da dificuldade.

 

20110523191306.JPG

 

20110523191343.JPG

 

20110523191427.JPG

 

No topo não havia mais gelo, mas o frio e o vento eram mais intensos, acredito que por causa da altitude. Tinha um cheiro desagradavel dos residuos do vulcão, mas nada insuportavel, não necessitando utilizar Vick no nariz como outros relatos recomendavam para suportar o odor.

 

Ficamos lá em cima por algum tempo, uns 40 minutos, e começamos a descida. Esta que era uma atração a parte, já que desciamos tipo de Skibunda.....lembrava o filme Jamaica abaixo de zero....porem cansa um pouco depois que a inclinação diminui e seu corpo esta tudo congelado.

 

20110523192744.JPG

 

20110523192806.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

No nosso 3º dia em Pucón fizemos uma cavalgada e fomos para as termas. Fizemos esses passeios devido uma promoção da agencia que fazia os dois passeios por um preço mais barato.

A cavalgada foi legal, porém não tem muitos atrativos, assim, não recomendo fazer.

Depois fomos nas Termas ...tipo um clube da Agência......com varias piscinas....umas com 38 graus, 39 e 40graus.....

ficamos lá até 18h00....e voltamos numa sauna, já q o onibus estava sem ar condicionado.....

 

Muitos recomendam ir para as termas após a subida do Vilarrica para relaxar o que realmente deve ser bom.

CONCLUSÃO: A cavalgada não vale a pena, pelo menos a da Agencia Trancura, então procure outro passeio. Já as termas são imperdiveis, fiz a terma da Agencia Trancura, mas fiquei com vontade de ir nas Termas Geométricas. Assim separe um dia para ir lá ao invés de fazer a cavalgada.

 

20110807103457.JPG

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

No 4º dia fomos ao Parque Nacional de Huerquehue, lá em Pucón há agencias que fazem o passeio. Porém lá é tranquilo e dá pra ir sozinho.

No parque há diversas trilhas, por isso muitas pessoas levam barracas para acampar. Quem quiser ir de carro até a entrada do parque consegue, porém vai ter de pagar estacionamento lá, assim recomendo ir de onibus mesmo.

Fizemos a trilha dos Três Lagos que á a mais extensa, cerca de uns 8 km, que gasta umas cinco horas pra subir e voltar. Porém esse percurso é bastante relativo porque depende da velocidade da caminhada e do tempo das paradas, já que há bastante lugares para tirar fotos, descansar e nadar. Então vá bem cedo para poder aproveitar bastante o parque que é sensacional.

 

20110807110216.jpg

 

Logo na entrada do parque há a lagoa Tinquilco cuja vista é linda e que vale a pena dar uma nadada, apesar da agua gelada, então é bom ir com uma roupa de banho.

Passamos por algumas lagunas ( El toro, Verde, Chico) e caminhamos bastante. Não lembro o horário dos onibus para o regresso, porém pegamos o ultimo....acho que era entre 17h30 e 19h00.

 

20110807175108.JPG

 

20110807180814.JPG

 

20110807181514.JPG

 

Bus (ida e volta) - 3400 CLP

Entrada do parque - 4000 CLP ( não tenho certeza porque perdi o ticket)

 

Abaixo coloquei um email que enviei na ultima noite em Pucon para minha irmã resumindo um pouco o dia:

 

Ae,,,,,,,,,

Hoje fomos para o Parque Nacional de Hieraquique....algo assim.......

Na verdade era uma trilha de umas 5 horas de caminhada...subidas....lagos........tinha outra praia formada pelo lago.....

Nadamos um pouco e comecamos a subir

Bem legal

Chegamos no Lago Chico, Laguna Verde e Lago Toro...... todos lindos

Nadamos no Lago verde....e tiramos fotos

Vou postar depois pq nao trouxemos a maquina para a lan

Resumindo foi isso.....

Almocei uma sopa...pq pedi o prato q achei q era uns pedacos de carne.....

Na janta comi um tipo de frango empanado e arroz e ovo....

Aqui tudo é muito caro....principalmente comida.......pra ter ideia uma garrafinha de coca é quase 4 reais.....

Amanha as 8h iremos pegar um bus para Puerto Varas.....

Nao sei o q fazer lá.....temos que chegar pra v....

Nao achei minhas roupas de frio para comprar nos brechos.....vou ter de alugar la no atacama....

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Infelizmente acabou nossos dias em Pucón, sendo que faltou fazer outros passeios. Recomendo reservar mais dias em Pucón se o roteiro permitir, já que a cidade é bem agitada, durante a noite também, e tá cheia de atrativos.

No nosso 8º dia de viagem acordamos cedo, passeamos um pouco e fomos para o terminal pegar o onibus para Puerto Varas. Saímos as 8h00min de Pucón e chegamos às 14h00min em nosso novo destino.

 

20110807193429.JPG

 

A primeira impressão foi boa, a vista do lago Llanquihue e do vulcão Osorno já é a primeira bela surpresa. Chegamos no terminal e começamos a descer a rua até o centro que é plano. Procuramos um hostel e nos hospedamos, guardamos as malas e fomos almoçar. Acabei comendo um lanche, cachorro quente, batatas fritas e refri, em uma lanchonete qualquer. Porém logo fechou o tempo, ficando nublado, o que escondeu um pouco a vista do vulcão.

Passamos a tarde passeando pela cidade, conhecemos o lago, entramos numa feira de artesanato que estava ocorrendo naquela data e fomos ao Cassino.

O Cassino é uma atração a parte, pelo menos pra mim que nunca tinha ido em um, e bom para perder dinheiro. Joguei 2 ou 3 vezes naqueles caça niqueis, a primeira rodada nem curti porque nao entendi nada. Depois na outra vez joguei um tempo razoavel mas no final nao ganhei nada, então resisti e não joguei mais apesar da vontade. Meu irmão ganhou um dinheiro, tipo uns 50 centavos, já que parou quando estava ganhando....hhhh..então saímos e continuamos o passeio.

Durante a tarde conhecemos também a igreja Sagrado Coração de Jesus e o Parque Philipe. A igreja é um dos cartões postais de Puerto Varas e próximo ao centro.....legal para tirar umas fotos.....porém o Parque Philipe é furada. Percorremos todo o lago e subimos uma ladeira para chegar no parque, queriamos ir no mirante que tem uma armação em forma de cruz, porém desistimos já que o parque estava abandonado, puro mato. Encontramos apenas uma familia lá que estava usando uma pista cabos, acredita que era arvorismo, mas nada que valesse um passeio. Assim decidimos voltar, já que o clima tava fechado e não veriamos nada do mirante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Nesse dia meu irmão foi embora e eu continuei a viagem sozinho.

Peguei um onibus no centro que levava direto para o meu destino que era o Parque Nacional Vicente Perez Rosales para visitar o Lago Todos los Santos e Saltos de Petrohué. Na verdade não sabia muito bem o que iria fazer, fui lá porque aqui no site falavam que era muito bonito.

O onibus era de linha, assim, ficava fazendo paradas para pegar e deixar passageiros. Fui primeiro para o lago que era o último ponto e no retorno passei no saltos que era o ponto anterior.

No lago havia uma agencia que oferecia diversos passeios e como estava chovendo escolhi fazer um tour de barco ate a ilha Margarita. Infelizmente o passeio ficou a desejar devido a chuva que escondeu a paisagem, porém ainda foi legal.

 

20120131105433.jpg

Lago Todos los Santos

 

20120131110242.jpg

Ilha Margarita

 

20120131110850.jpg

 

Após passeio no lago fui esperar o ônibus para ir aos saltos.

Para visitar os saltos tem de pagar uma entrada, porém não lembro quanto era.

Não foi o melhor passeio, já que os saltos são pequenos e por que a água estava turva devido a chuva........

 

20120131112741.jpg

 

20120131112838.jpg

 

20120131112955.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nesse dia fui para a cidade de Frutilar, porém no Hostel quando tomava café os telejornais noticiavam mais um tremor em Conceição. Nesse período eles ainda estavam se recuperando do terremoto que havia atingido o Chile.

 

Para ir lá é tranquilo, só pegar um ônibus na frente do lago.

A cidade é parecida com Puerto Varas, bem agradável, vale a pena guardar uma manhã e almoçar lá.

Havia uma feira na rua de livros e artesanato, fora as diversas lojas que vendem lembranças.

Antes de ir lá é bom verificar a programação do teatro Del Lago para que possa assistir algum espetáculo e para conhecer o mesmo, pois quando fui ele estava fechado.

 

20120131124627.jpg

 

20120131124810.jpg

 

20120131124904.jpg

Teatro Del Lago

 

Após passeio retornei a Puerto Varas, sendo que fui para a rodoviaria pegar o onibus de volta para Santiago que era as 21h50.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Após frutillar voltei para Santiago, onde peguei o onibus para S. P. Atacama.

Inicialmente iria de avião já que há voos para a Calama, cerca de uma hora de SPA, poreém desisti e acabei indo de onibus mesmo.

Lembro que ao planejar a viagem observei que se comprasse a passagem de aviao no Chile saia pela metade do preço, motivo que deixei para comprar lá.

A viagem de onibus dura aproximadamente 24 h, de santiago para SPA, sendo que a Tur bus faz o trajeto.

Os onibus da Tur Bus são confortaveis, fica passando filmes direto e ainda servem uns lanchinhos de vez em quando.

A viagem foi legal, deu pra descansar dos outros dias, e passei por algumas cidades como Antofagasta(portuária) e Calama.

Cheguei entao em San Pedro de Atacama no outro dia de tarde.

 

20120508145631.jpg

 

20120508150216.jpg

 

Obs: Tur Bus (semi-cama)- Santiago x San Pedro de Atacama - aprox 30.000 CLP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...