Ir para conteúdo

Pernambuco - Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Anguzito,

 

Eu já dei essas infos, dá uma lida melhor no fórum...

Além dessa vc vai ver outras dicas legais, minhas e dos outros mochileiros.

Estou viajando a trabalho e nem tenho como passar muito tempo conectada.

Have a nice trip e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Quem desejar ir para Ipojuca, usando a rota da PE-042 que liga Escada ao Municipio de Ipojuca, onde estão algumas de nossas belíssimas praias, EVITE a PE-042.

Está HORRÍVEL!!!

Transitei por ela semana passada e está puro caos.

Nao é um buraco ou outro, não.. são vários e próximos.. ou seja.. vc nao tem pra onde desviar e sem contar que andar em tão baixa velocidade numa estrada isolada e sem sinal de celular nao é nada bom.

Tiraram todo os asfalto pra fazerem obras de duplicação, mas está PÉSSIMO....

 

Então, resolvi dar esse alerta, porque muita gente nao conhece a rota da PE-060, principalmente que vem dos estados abaixo de Pernambuco... ou seja, utilizam mais a BR-101. Já para quem sai de Recife, por mais trânsito que pegue no Cabo, ainda sim é a melhor opção.

 

Segue um prt scn do ponto que me refiro e espero que os desavisados evitem.

Have a nice trip pra todos e viagem com Deus.

 

20110804130524.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

[t3]Tarifas de táxis mais caras[/t3]

 

Oi gente... acabei de ler no site de um dos jornais daqui que as tarifas de táxi estarão mais caras a partir de amanhã, 1º de fevereiro.

Confiram o ajuste dos valores:

 

Bandeira 1: de R$ 1,70 para R$ 1,85

 

Bandeira 2: de R$2,04 para R$2,22

 

Bandeirada: de R$3,50 para R$3,80

 

Hora parada: de R$12 para R$12,95

 

Mais informações...

Fonte: JC online

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

[t3]Tarifas de ônibus intermunicipais sofrem reajuste de 14,9% em Pernambuco[/t3]

 

Depois do aumento de 6,5% nas tarifas dos ônibus de linhas municipais, novo reajuste foi anunciado na tarde desta sexta-feira (20), dessa vez para as linhas intermunicipais.

O pedido de reajuste apresentado pelas empresas foi de 18,22%. Com o aumento, as tarifas máximas permitidas no transporte intermunicipal variam de R$ 1,10 (equivalente trecho entre os municípios de Carpina e Lagoa do Carro) a R$ 233,61 (equivalente a linha Recife/Petrolina, no serviço leito-cama).

 

Mais informações....

Fonte: JC online

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

[t3]Aumento das passagens de ônibus do Grande Recife em 6,5%.[/t3]

 

As tarifas de ônibus interurbanos, claro, não ficariam de fora dessa onda de aumentos...

 

O valor do anel A passou para R$ 2,15; o anel B para R$ 3,30; o anel D para R$ 2,60 e o anel G para R$ 1,40. Os valores, que ainda serão homologados pela Agência Reguladora de Pernambuco (ARPE), começam a valer a partir da 0h do próximo domingo (22).

 

Mais informações..

Fonte: JC online

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

[t3]Trens Urbanos do Recife[/t3]

 

Eu não aconselho andar nos metrôs daqui, mas.... a quem interessar, ai vai o site da cia que administra este transporte por aqui..

 

Superintendência de Trens Urbanos do Recife

 

E, o(a) mohcileiro(a) portelacs3 também postou [07.11.2011] por aqui um link com o mapa das estações.

 

Fiquem ligados e bons passeios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

1) Se for de dia ou até uma certa hora de pico do trânsito à noite, sim. Você precisará atravessar uma avenida com duas mãos até chegar a estação.

2) Faz um bom tempo que andei no metrô e com destino à rodoviária.. se não estiver enganada, pára dentro.

3) O preço, na tarifa antiga variava em torno de R$40,00 pra mais ou menos. Agora, com o reajuste e o trânsito cada vez pior, não faço ideia.

 

Boa sorte e have a nice trip!

 

 

Salve pessoal!

 

- é seguro ir a pé do aeroporto à estação de metrô "Aeroporto"?

- o metrô pára dentro/ao lado da rodoviária?

- quanto sai hoje, um táxi do aeroporto à rodoviária?

 

Obrigado!

 

Taks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Colaboradores

Vou estar em Pernambuco em dezembro e estou preocupada com uma coisa, minha mãe vai embora antes de mim, o vôo dela sai de Recife as 7:40 da manhã, mas estaremos hospedados em Porto de Galinhas, que fica uns 70km de Recife... nós iríamos de ônibus pra lá, vc sabe quanto tempo demora de ônibus convencional de PG até Recife ?

Tenho medo dela acabar perdendo o vôo, levando em conta que tem que estar no aeroporto até 7:00 no máximo ! Pelo que vi tem ônibus a partir de 4:10 da madruga em PG...será que leva umas duas horas de viagem até Recife ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...