Ir para conteúdo

Mochilão Bolívia e Chile"Sozinha" e econônima!!!(com fotos!)


Posts Recomendados

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Poxa Adeliana... nao poderei dizer com precisao...alguns gostam de ver o salar seco, outros dizem que preferem quando esta alagado...eu ainda nao o vi seco, mas posso garantir que alagado e de tirar o folego. No inverno, a falta de chuva deix o salar seco... porem o frio e maior.

No verao, o execsso de chuva deixa agua no salar, mas o frio e menor...porem, ainda insuportavel rsrsrs.

Eu quero ir ver o salar seco... Acho que o lugar merece incontaveis visitas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

CONTINUANDO:

SAN PEDRO DE ATACAMA

 

Depois de esperar por quase 2 horas na fronteira pelo tranfer da Colque Tour, eu, congelada e azul de fome, finalmente embarquei no bus rumo a San Pedro. Gente, eu sei que essa frase ja virou clichê aqui no Mochileiros, mas é EXTREMAMENTE PERCEPTÍVEL QUANDO SE CHEGA EM TERRAS CHILENAS. Você que, assim como eu, fala portunhol, se na Bolívia voce pedia pro povo repetir duas vezes para voce entender, no Chile voce tera que pedir para eles repetirem 5 vezes. Os Chilenos comem as palavras, inventam outras que nem estao no dicionário, da a impressao que eles falar Chileno e nao espanhol...

 

Mas, enfim...chegamos finlmente na emigração...

[creditos]DICA:

Não adianta tentar passar a perna no pessoal da emigração chilena que voce nao vai conseguir. Vi uma galera sendo presa por que tentaram bancar os sabidos. Estavam levando sei la o que na mochila e fingirm de desentendidos. ATENÇÃO! Folha de coca nem pensar!!! nem alimentos frutos da agricultura, maçanzinha, NADA! OK?[/creditos]

 

Bem, so na fila da emigracao oi coisa de 1 hora e meia...ai vc começa a tirar a roupa com cheiro de Bolívia...começa a suar um pouquinho e quando o cara diz "liberado" da vontade de beijar ele rsrsrsr!!! Voltamos para a Van e seguimos ate o escritorio da colque Tour...ainda bem que fica bem no centro! Descendo do bua, vem uma porrada de gente te oferenco otel e tours...sai um pouco da rua principal e encontrei o hostel AYLLU. E bem legal, paguei 7.000 pesos pelo quarto compartido, sem cafe da manha,mas com internet!.Foi o mais barato da cidade! Eu juro! O hotel tem uma bandeira do chile e uma do Brasil hasteada na porta. é que pertence a um casal (ela brasileira e ele chileno) super gente boa!!!

 

Hotel arranjado fui correndo comprar o tour pelo vale de la Luna e Vale de la muerte. Como nao tinha muito tempo para pesquisar, comprei pela Colque Tour mesmo e paguei 7.000 pesos! Galera...leve água! e va com uma roupa ferrada, pq vai voltar imunda!!! Paga-se 2.000 pesos de entrada no parque!!! e estudante paga 1.500 nemprecisa ter carteira internacional..e so falar que e estudante e pronto!

O Tour esta de volta a San Pedro la pelas 9 da noite. Fui tomar um bnho e qundo estava pronta para ir procurar comida, descobri que udo ja estava fechado, apenas os restaurantes carissimos, estavam abertos...dormi com fome!

 

12/01

Acordei, tomei aquele banho esperto e fui procurar comida e comprar o tour da laguna Cejar! Encontrei um cafe da manha economico, 1.500 pesos na casa de um peruano chileno...ele era misturado! o cafe da manha tinha 2 ovos, 2 paes pequenos kkk, e um cha...pedi manteiga para fortalecerkkkkkk. Acostumem a pagar caro por pouca coisa em San Pedro!! Voce vai ouvir reclamação de todo mundo por la dizendo que a cidade e cara...entao fique à vontade para reclamar também...

Depois de dar um rolé pela cidade e descobriri que o tour da laguna cejar e carissimo, voltei para colque tour e choraminguei um desconto! 10.000 pesos, foi o que eu consegui...na maioria dos lugares custava entre 25 e 15mil. E bem carinho...

Na hora do almoço, voltei para a casa do peruano e comi um bife com arroz e salada e um refri por 2.500(tive desconto devido ao cafe da manha!)

Depois do almoço, voltei para o hostel, vesti meu biquine, comprei água e fui esperr o bus para a laguna cejar!

 

OBS: LEVEM 4 LITROS DE AGUA! DEPOIS DA LAGOA O SAL MATA VOCE, ARDE TUDO! TUDO MESMO! Meninas...nada de depilar nesse dia ok? depile um dia antes ou vc vai gritar assim que entrar na laguna ::putz:: (eu sei o que estou dizendo :( Eu nao levei água, o guia leva 5l, mas pra tanta gente, nem dá.)

 

A Laguna Cejar e perfeita...flutuei horrores! e tao bom nadar sem medo de se afogar...voce pode ate tentar mergulhar,,mas vc nao vai conseguir i longe. a agaua lança voce para cima...huahau. AMEI! fiquei la de rainha...

Depois da Laguna, meu cabelo estava imprestavel, meus olhos ardiam, e outras coisas ardiam também kkkkkkkkkk. O guia disse que os OJOS DEL SALAR (Agua doce) ficavam a 15 minutos. eu senti que levou 15 anos para chegar. Assim que chegou,eu fui a primeira a descer e pular na agua doce..ohhhhhhhh Alívio!

 

Os Ojos del salar e legal..mas la morre afogado! kkkkkkkkkkfiquei o tempo de me aliviar da dor e sai rapidinho rsrsrsr

Ainda nesse tour, vamos ate as Lagunas Minisques e bla bla bla. la e maneirisimo, se voce nao foi no salar de Uynuni, aproveite esse tour para fazer aquelas fotos legais que todo mundo faz... eu ate tentei fazer algumas mais, porém, o povo que eu pedia para fazer a foto nao sabia como fazer...kkkkkkk ficaram engraçadas!

 

Voltamos la pelas 9 e tantas desse tour. Eu desci do bus na frente da TURBUS para comprar meu ticket para Santiago! Não compreipela Tur Bus por que era carissimo! Comprei pela Pullman Bus, o escritorio fica do lado da Tur Bus e a economia era coisa de 10.000 pesos de diferença (so que o bus sai de calama)!!!

Dormir e no dia seguinte...peguei um bus para Calama e em calama peguei o Pulmman para Santiago...aqui começa outra aventura!!!

 

Resumo de gastos SAN PEDRO DE ATACAMA

 

Cotação: 1 dólar= 496 pesos Chilenos

 

Tour Vale de la Luna e Vale de la Muerte: 7.000 pesos + 2.000 de entrada no parque

Tour Laguna Cejar: 10.000 pesos (acho que tinha entrada, mas nao lembro quanto)

Café da manhã (2): 1.500 pesos

Almoço: 2.500 pesos

sanduiche: 2.500 pesos

água 1l: 1.000 pesos

Hostel sem cafe e com internet: 7.000

Ligação para o brasil:400 pesos por minutos

Bus de San Pedro ate Calama: 2.000

Pullman bus de Calama ate Santiago 28.000 pesos

 

 

20120211193751.JPG

Laguna Cejar> tao salgada que e impossivel se afogar! rsrsrsr amei ficar flutuando ai...

 

20120211194211.JPG

Pouquinho de sal pra adoçar a viagem rsrsrs

 

20120211194741.JPG

Laguna Minisque(nao sei como se escreve kkk)

 

20120211195135.jpg

Vale de la Luna

 

20120211195452.JPG

Vale de la Muerte!

 

SANTIAGO DO MEU CORAÇÃOZINHO!

 

14/01

Pois bem...antes de falar sobre a linda e limpa Santiago, eu gostaria de lembrar algo que eu ja havia dito la em cima, sobre nao comprar voos para todos os seus trajetos. EIS A EXPLICAÇÃO: No meu roteiro, eu deveria chegar em Bolivia e ir diretamente para o Uyuni, depois de Uyuni eu iria a San Pedro e então, voltaria para Conhecer La Paz e pegaria um Vôo de La Paz ate Santiago. Eu sei que isso é meio doido, mas e que eu tava com meu amigo na Bolivia e iriamos ao Uyuni juntos, para fazermos o tour juntos, eu teria que fazer essa reviravolta em meu roteiro. RESUMO: NAO conseguimos ir ao Uyuni assim que chegamos na Bolivia por causa da chuva, entao fizemos juntos os tours em La Paz, ele veio embora e eu fui para Uyuni depois. Logo, no dia que eu deveria estar de volta a La paz para pegar o meu võo para Santiago, eu estava em San Pedro. Perdi meu voo, perdi dinheiro e ainda tive que pagar passagem do bus pra Santiago, alem de arrastar 26 horas com a bunda na poltrona! Ta vendo por que nao vale a pena comprar vo para tudo o quanto e trecho??? duvido que eu faça essa besteira novamente!

 

Desabafos à parte rsrsrs, Depois de exercitar meu bumbum por 26h na cadeira do onibus, cheguei as 10h da manha em Santiago no dia 14/01. Como tenho amigos em Santiago, liguei para o povo e eles foram me buscar no terminal de bus, passei o dia com meu amigo, comi e tomei um banho de verdade e na noite eles me levaram ate o meu hostel VENTANA SUR na providencia. Recomendo muito o hostel!!! Limpo, lindo com piscina e gente legal. O menino da recepção era um gatinho hihihi.

 

Nessa noite eu curti uma deprê huahua, tantos dias viajando sozinha, tava afim de companhia pow! Para meu azar, esse meu amigo tava com a namorada que e super gente boa, mas e mulher...e nos nao nos conheciamos, ai fiquei receiosa de ficar na casa dele, sei la...

Quando eu menos esperei, tava la no hostel, curtindo um churrasco com o pessoal, o gatinho da recepcao veio me dizer que tinha visita para mim...eu pensei quem iria no hostel quase 11 da noite me visitar??? kkkk Ai vai que me aparece um amigo das antigas, que eu nem esperava que fosse me ver vixe! eu havia enviado email para os conhecidos de la...mas pow, nao esperei tantas visitas! Enfim...o cara quase deu na minha cara, pq no dia anterior ele havia ido para o Aeroporto me esperar e quese morreu de preocupacao pq a lindona aqui nao chegou no vôo!!! PUTZ, EU MANDEI EMAIL DIZENDO QUANDO CHEGARIA, MAS NAO MANDEI EMAIL DIZENDO QUE NAO IRIA MAIS DE AVIAO (QUE CAGADA!!!)

Depois de pedir mil desculpas, ele entendeu que eu tava no deserto, dificil acesso a internet kkkk. Combinamos de eu ir me hospedar na casa dele no dia seguinte, pq eu ja havia pago o hostel!

 

15/01

E assim foi...dia seguinte, migrei da providencia para a NUNOA, amei os dois bairros, mas a Nunoa e mais animada do que a providencia. A providencia e muito classe media alta, o povo so sai de casa de carro, quase nao se ve gente na rua, E em janeiro o povo viaja, ai e que tava ermo mesmo!

Aproveitei a manha para descansar , depois fui com o meu amigo para o Mercado Municipal para comer uns frutos do Mar que quase me mataram!!! Isso mesmo, comi de tudo que eu vi pela frente, tudo era tao gostoso. RESULTADO: Passei o resto do Domingo de cama, vomitei ate os olhos. Pensei que morreria no país alheio, enfiei tudo quanto era remedio pra dentro...foi péssimo! Não passei mal na Bolívia para quase morrer no Chile!!! CUIDADO COM OS FUTOS DO MAR! OU COM A QUANTIDADE QUE VOCE COME KKKK!!!

 

16/01

DIA PERDIDO (JOSEANE ESTAVA AINDA DE CAMA)

 

17/01

Acordei um pouco melhor...

Fiz um tour pela cidade, um FREE TOUR, que sai da frente da PLAZA DE ARMAS, o lindinho do hostel que me indicou, mas todo mundo pode fazer. e bem corrido, vale a pena vc ir, ver os lugares e depois retornar com mais tempo para os lugares que voce mais gostou. Eu nao tinha esse tempo, entao ficou so na vista mesmo...Recomendo que voces subam os cerros San Cristovao e Santa Lucia. eu so vi a entrada, morri de vontade de ir, mas nao tive tempo...

Depois do tour, peguei o metrô ate a estação Universidad de Santiago e fui para Vina del Mar....

Cheguei em Vina, ja estava bem tarde...rodei quase 2 horas para encontrar um hostel...nao encontrei, todos lotados! Encontrei umas pensões com cara de centro de prostituição...sei lá.. nao fui com a cara das mulheres. Achei uma argentina drogadona, entao fomos juntas nos hospedar num lugar esquisito,, nao dormi com medo do lugar e da argentina que, por sinal, dormiu como um anjo a noite toda( e a idiota aqui perdeu a noite)

Não aproveitei a cidade...o lado que eu estava era sujo, estranho, nao curti...eu acho que nao encontrei a verdadeira Vina del Mar, nem o relogis de flores eu encontrei, sente o drama!!!

 

18/01

Acordei cedinho, peguei minha mochila de ataque puz nas costas e fui para Valparaiso. Coisa de mochileiro despreparado mesmo...ao menos em Valpo eu me diverti...dei uma de descolada e sai perguntando tudo, melhor coisa que eu fiz...conheci alguns Cerros, subi aos cerros por uma especie de elevador super rapido kkk. foi bem legal,,,Curti muito Valparaiso!

 

[creditos]DICA: quando voce viaja sozinho e esta em uma cidade pequena como San Pedro, vc sesente o dono do mundo, o mochileiro mais experiente do planetakkk. Mas quando vc esta sozinho em Santiago, Vina del mar ou Valparaiso, que sao cidades de verdade, ou voce pergunta ou voce nao encontra os pontos turisticos.. mesmo que voce tenha o melhor mapa do mundo...a menos que voce va de taxi![/creditos]

 

Depois de andar pelas ruas de Valparaiso, segui para o terminal de buses e peguei o Pullman para Santiago. Cheguei em Santiago la pelas 16...descansei, to mei banho, virei gente e fui para o restaurante giratorio,para fechar a viagem com chave de ouro.

O giratorio e um lugar lindo e GIRA!!! KKKKKKKKK a vista da cidade e perfeita. O restaurante e caro, mas valeu a pena cada centavo!

Eu e meu amigo esquecemos de fazer a reserva...tinha fila de espera e eles estavam mandando povo embora, por que nao havia nem lugar mais para esperar. Eu Eu e meu amigo nao tivemos duvidas, tivemso que inventar uma daquelas mentiras de filme. Dissemos que haviamos feito a reserva, o cara olhou a lista mil vezes e nao achou nossos nomes, ai começamos a dizer que era iresponsabilidade da recepcionista e bla bla bla...ate que o cara nos levou para sentar, commedo de um barraco maior! kkkk quanta deselegancia Joseane!!!

Eu amei Santiago, amei a limpeza da cidade, amei o funcionamento do transporte publico. pegar bus e metrô e muito tranquilo la...e eu nao vi ninguem gritando por ter sido assaltado ou coisa do tipo. Ok, fiquei pouco tempo na cidade, mas pow, eu andei pleo centro da cidade no Domingo, comercio fechado e me senti super segura. No Rio de janeiro, isSo jamais acontece...andar Domingo pelo centro?? ta maluco?

 

19/01

Adios Santiago!

Meu vôo ERA 12:15 pela LAN. Fui para o aeroporto, fiz checkin, entrei e gastei no Free Shop. Na hora do embarque, vi um rebliço na fila, uns brasileiros se exaltando, fazendo barraco! Eu tava terminando de lanchar...corri para a fila para saber o motivo da bagunça!!!

OVERBOOKING! O avião nao decolaria a menos que 6 "voluntarios", desistisse de embarcar para embarcar no dia seguinte. Nao entendi a gritaria do povo, fui a primeira a levantar minha mao, dizendo eu topo! to dentro! mais 1 dia na minha cidade grande preferida?? to dentro! O cara pegou minha passagem e mandou eu ir almoçar por conta da LAN...fui encecher a pança!

Depois do almoço, eles me levaram para usar o telefone, para avisar ao namorado que eu so chegaria no dia seguinte. Depois da ligação o cara viara pra mim e pergunta: VOCE QUER 600 DOLARES EM SERVIÇOS LAN OU QUER 200 DOLARES EM DINHEIRO?

Eu nao entendi...como assim, eu tenho que pagar ppra ir embora so amnaha? ta maluco, quero embarcar no meu vôo..kkkk o cara riu horrores de mim! :)

Não senhora Joseane, a LAN vai pagar por a senhora ter sido voluntaria. Ai eu entendi tudo...Voluntaria não: SUBORNADA! KKKK Peguei a grana para torrar no free shop!

Foi uma bagunça danada, passei o resto do dia no aeroporto para cancelar o visto. sobe e desce de escada, fiqei cansada. No fim, ficamos sabendo que as malas foram despachadas para o Rio...Logo, ficar com a amesma roupa ate o dia seguinte! A grana ja comecou a nao valer a pena! No fim, eles trouxeram um kit comissario de bordo pra gente! com roupa e produtos de higiene, necessaire e tudo!

Finalmente pegamos o transfer para o hotel nada menos que o CROWNE PLAZA SANTIAGO, isso mesmo...ficamos no 5 estrela! huhuuuuu. Gastei a piscina, a sauna, a quadra de tenis, a banheira do quarto...kkkkk que grande ironia...comecei a viagem em um plaza no peru, e fechei a viagem com um plaza no Chile! que coisa chata! Se for pela LAN, falar em Overbooking eu levanto a mão!

Aproveitei a oite e fui no Shopping Arauto, tava com grana sobrando mesmo....kkkkkkkkkkk Depois do Shopping, voltei para o hotel, jantamos todos juntos, comida deliciosa! amei!!!

 

20/01

Torci com toda a minha fé para dar overbooking...infelizmente não deu..e tive que voltar para a minha cidade maravilhosa...fiquei com saudade da minha trip

 

Meu primeiro de muitos mochilões! Fui feliz na minha viagem...

Sobre meu mochilão, posso dizer: QUE VENHA A PROXIMA MOCHILADA!!!

 

fim... ::cool:::'> ::kiss::

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Joseane parabens pelo relato e muito obrigado , não sabe como isso ta me ajudando no proximo mochilão que vou fazer.

 

Por favor não entendi uma coisa, qndo saiu do salar vc ja foi pro Chile e no mesmo dia ja fez o dois primeiros passeios?????

 

Ps: 400pesos por minuto em ligação??? :shock: eu cheguei a pagar 50 com um peruano gente boa em Santiago ano passado rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Andrems86, isso mesmo rapaz nao da nem pra cochilra rsrsrs. No ultimo dia, o tour do salar termina cedo e ja proximoa fronteira. Justamente para ter tempo de deixar a galera na fronteira! Os tours para o Vale se iniciam as 16h . O chile tem diferença de hora em relação a Bolívia

 

Cheguei em San Pedro, arrumei hotel. deixei a mala. Fui na colque tour e comprei o passeio. sao vendidos juntos. é um tour apenas, mas que vai em 2 lugares! Voltei ao hotel.. tomei banho, comprei um sandwiche carissimo de carne e fui rasgando dentro do onibus do tour kkkkkkk. O povo olhando e eu nem ai! Dá tempo sim.. é so ser esperto. Foi corrido por que ficamos muito tempo na emigracao, mas se vc der sorte de sair rapido de la, da ate tempo de pesquisar preço!

Boa trip!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...