Ir para conteúdo

Europa 15 dias - Londres, Amsterdã, Paris, Ibiza e Barcelona


Posts Recomendados

  • Membros

Ibiza

 

Chegamos em Ibiza, pegamos o carro alugado e fomos para o hotel. Ficamos no Fiesta Hotel Playa D´En Bossa. Muito bom o hotel!!! Depois dos quartos minúsculos dos hotéis de Londres, Paris e Amsterdã, até que enfim um quarto com um tamanho descente! Tinha até varandinha com vista lateral mar. O único defeito, na verdade não é do hotel mas da ilha toda, é que a água da pia e chuveiro são salgadas... Mas sobrevive-se! Além disso, o hotel oferecia um café da manhã ótimoooo, quase um almoço, além de oferecer jantar!

 

Chegamos bem tarde, mas mesmo assim saímos pra jantar. Nos informaram que tudo lá ocorre tarde e mesmo sendo meia noite, não teríamos problema. Nos indicaram o restaurante La Brasa, perto do porto. Muito bom, romântico, a luz de velas, peixe e vinho maravilhosos!! Recomendadíssimo!

 

No dia seguinte pegamos o carro e fomos às praias recomendadas pela brasileira que trabalhava no hotel. A ilha é bem sinalizada, não alugamos um GPS e nos viramos bem. O esquema lá é assim: você sempre anda na auto pista em direção à cidade mais próxima da praia onde se deseja ir, chegando perto dessa cidade, aí sim aparecem placas com os nomes das praias indicando estradinhas secundárias. Para ir a uma outra praia, volta-se para a autopista. Não há uma estrada que contorna todo o litoral, é autopista e estradas secundárias que geralmente chegam às praias e terminam.

 

Há praias chiques, praias de famílias, praias de nudismo etc... para todos os gostos! Nelas é possível alugar guarda sol e 2 espreguiçadeiras. O conjunto não é barato para os nossos bolsos, em uma praia mais simples eu paguei 13 euros, e numa mais chique, 25.

 

Nessas praias chiques (acabei indo sem saber), as pessoas reservam seus lugares ao sol. São espreguiçadeiras que mais parecem camas com o baldinho de champagne do lado. Chegando em uma delas, tudo estava reservado. Ainda bem, me senti bem pobre quando entrei! Daí fomos para uma praia do lado, menos chique, foi onde paguei os 25 euros, imaginem o quanto devia ser nessa primeira chiquérrima...

 

Nesse dia conhecemos mais umas duas praias. Não pegamos festa de noite, era uma terça e nos disseram que era um dia meio fraco, decidimos sair na quarta.

 

Na quarta pegamos o carro e rodamos mais pela ilha... A noite fomos na Amnésia, 30 euros a entrada, 10 euros a água... bebida alcoólica nem se fala... O esquema é beber antes. As nights começam tarde, tipo 2 da manhã, então os espanhóis jantam por volta de 11 e depois vão para algum bar “aquecer”. Há também mercadinhos espalhados onde pode-se comprar bebida, comidinhas e água.

 

No dia seguinte meu vôo para Barcelona era as 11da manhã, dormi pouco, acordei derrotada e de ressaquinha, mas estava firme e forte no aeroporto na hora certa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Barcelona

 

Ficamos no Hotel Arc La Rambla, ótima localização!

Optamos por pagar o ônibus de turismo hop on-hop off. Barcelona é bem grande e os pontos turísticos são meio afastados, e esse ônibus te possibilita ver a cidade por cima, com áudio explicando tudo. Acho que foi 22 Euros 1 dia e 29 para 2 dias. São 3 linhas que cobrem toda a cidade. Vale a pena.

Em Barcelona, além de todos os pontos turísticos tradicionais, recomendo subir até o morro de Tibidabo pelo bonde elétrico (o ônibus de turismo não sobe), a vista é excelente e tem um restaurantezinho lá em cima bem agradável.

Recomendo jantar num dos restaurantes da orla de Barceloneta. Tem uns que viram boate à meia noite, ou seja, tem que jantar antes disso. Depois vocês podem ir pras boates sem pagar entrada.

Comam as tapas, maravilhosas, ótimo programa para o fim da tarde!

No museu do chocolate, na lanchonete (não precisa entrar no museu para ter acesso), tomei um dos melhores chocolates quentes, recomendadíssimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros

Livia eu vou fazer exatamente o mesmo roteiro que o seu..., porem vou sozinha...e vou ficar 17 dias sem contar os dias de ida e volta.... Achei super legal esse passe para as atraçoes de Londres, mas no meu caso não compensa né... pois estou só...

vc tem algum outro para me indicar??? vc acha que aquele que vc compra para fazer os pontos turisticos de onibus vale a pena???

Estou um pouco perdida na organização rs...

Parabens pelos posts... estao sendo muito uteis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...