Ir para conteúdo

Colômbia - Bogota, Medellin, Santa Marta, Barranquilla, Cartagena e San Andres - 17/12/11 - 08/01/12


Posts Recomendados

  • Membros

Varga blz,

 

Estou indo para Colômbia em Junho/Julho é minha primeira viagem internacional vou para Cartagena, Santa Marta, Bogota, vou ficar 22 dias e a minha ideia é ficar em hostel, vi o site do El Viajeiro e parece ser bem legal, ai surgiu um dúvida, nos hostels o armário para bagagem é grande o suficiente para guardar uma mala?

 

E uma segunda dúvida tanto na Cartagena como em Santa Marta é de boa usar o Visa Travel Money, é bem aceito ou tem bastante caixas para saque?

 

Vc chegou a fazer trecho da sua viagem em ônibus rodoviário? Se sim é de boa? Apenas apresentando o RG eles vendem a passagem e deixam vc embarcar sem nenhuma burocracia?

 

Parabéns pelo seu roteiro, ficou muito show, vou usá-lo como referencia na produção do meu.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Bruno!

 

Ótima viagem, mas vou sugerir antes de tudo, acrescentar San Andres, em 22 dias, achoq ue você consegue passar uns dias por lá, vale muito a pena!

Os armários de hostels normalmente tem espaço para mochila, acredito que não vai conseguir por a mala ineira dentro dos armários. Dificilmente alguém vai mexer nas suas coisas, mas não pode deixar a vista tudo que for de valor, especialmente eletrônicos e dinheiro! A sugestão é deixar a mala de fora, e guardar no armário o que você tem de maior valor!

Te sugiro ficar no The Dreamer Hostel em Santa Marta! É ótimo!

Eu fiquei no El Viajero de San Andres, é bom o hostel e me disseram que o de Cartagena também é bom! Fica na cidade amuralhada!

 

Em toda a Colômbia é tranquilo usar o VTM! Pode ficar sossegado! Eu não viajei de ônibus, somente avião e de Santa Marta a Cartagena fui de taxi! Mas tinha uns brasileiros viajando de onibus e falaram que é super tranquilo! Eu te sugiro ir de Bogotá a Santa Marta (ou Cartagena) de avião, porque é distante, e depois o litoral pode fazer de ônibus mesmo! Sei que no The Dreamer eles tem um contato de uma van, que faz o trecho Santa Marta-Cartagena, te pega no hostel e te larga na porta do outro hostel, por R$40,00.

 

Se precisar de alguma outra coisa, pergunta ai! Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Varga!!!

 

Kra, abaixei seu roteiro pra ler com mais calma depois mas, em geral, tah muito massa!!! Jah estou planejando minha trip, botando td nos papeis e com o seu, vai melhorar mto meu roteiro...estou indo em dezembro, meados do dia 22/12 a 05/01/13...cidades?! Bogota, Cartagena e San Andres...e realmente, pelo q consta, o El Viajero tah sendo a minha opcao BOA da trip!!

qqr coisa, duvidas tirarei contigo mais pra frente....parabens aih novamente pelo roteiro!! abracos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá Varga, tudo bem?

Não consegui de forma alguma baixar o seu roteiro e estou muitíssimo interessada. Estou começando um planejamento agora para viajar em Agosto de 2013, pretendo passar 20 dias por lá. Ainda tenho duvidas quanto as cidade que vou visitar e o tempo/dias que devo dedicar a elas. A princípio quero conhecer Bogota, Medellin, Catagena e mais alguma cidade (Santa Marta, San Andres ou Cali??). Conto com a sua ajuda e se não for pedir demais gostaria que me enviasse por e-mail seu roteiro: mdutra11@gmail.com

 

Obrigada ;*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Vargas,

 

Parabéns pelo seu planejamento.

Ja estive por 2 vezes na Colômbia e realmente vale muito a pena

Só achei muito corrido, principalmente em Bogotá e Medellin. Deu conta de fazer tudo que planejou nestas cidades?

Alguma ficou com vontade de ter ficado mais tempo?

 

A pergunta é mais de curiosidade e também pra ajudar as pessoas que estão utilizando o seu roteiro como base.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi MDutra,

Em seguida lhe envio o roteiro, fica tranquila! Em relação a uma cidade mais, aí depende do seu interesse. Santa Marta fica a mais ou menos 120km de Cartagena, também é uma cidade costeira, e ali fica o Parque Tayrona. É uma cidade barata (por ser costeira) e tem muito mochileiro curtindo por lá! San Andrés é uma ilha no meio do caribe, mar de 7 cores, não tem muito agito, mas uma paisagem e praias lindas. Cali eu não fui, mas é uma cidade grande, capital da salsa, me pareceu uma cidade que oferece muitos atrativos noturnos. Agora cabe a você decidir o que você prefere! Beijo!

 

Oi Leticia,

Na verdade eu fiz um relato da viagem colocando as minhas impressões, que são bem pessoais mesmo, inclusive tem umas fotos bem legais, o link é esse: colombia-com-fotos-17-12-11-a-08-01-12-t65031.html?hilit=Colombia

Em relação a fazer tudo, acho que nunca dá tempo, mas achei que foi um tempo bom, conheci muitos lugares. Em Bogotá gostaria de ter visitado a lagoa de Guatavita e em Medellin queria ter feito o tour do Pablo Neruda e ter passado pelo menos um dia no Parque Arví.

E eu me apaixonei pela Colômbia, por isso, gostaria de passar mais tempo em todas as cidades (exceto Bogotá, é uma cidade muito grande e isso não me atrai), adorei o clima de Cartagena (muralhas, iluminação), achei sensacional as praias e o mar de San Andres, curti muito o pessoal e os preços de Santa Marta, e fiquei impressionado com a visão empreendedora e a qualidade de vida em Medellin. Em resumo, moraria em Medellin e passaria as férias nas outras 3 cidades!

E você, que tem bem mais experiência, qual a tua opinião? Beijo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...