Ir para conteúdo

Joao Pessoa / Fortaleza / Rota das Emocoes / Natal / Joao Pessoa com carro alugado


zangief

Posts Recomendados

  • Membros

Ola,

 

Possuo passagem promocionais de ida e volta Curitiba -> Joao Pessoa, Joao Pessoa -> Curitiba.

 

Porem o objetivo principal seria conhecer os Lencois Maranhenses (e desta forma pesquisando descobri a Rota das Emocoes),

portanto pensei em alugar um carro e logo no dia seguinte em que chego em Joao Pessoa ir direto para Fortaleza (deixando para passar em Natal na volta),

ficando mais ou menos assim meu roteiro, bem por cima sem muito detalhe do que sera feito em cada lugar e sem hospedagem definida tambem:

 

18/07 Joao Pessoa - chega 22:00 e dorme

19/07 Fortaleza - acorda cedo, aluga carro e vai para Fortaleza (700km, 9hrs e meia), chegando final do dia

20/07 Fortaleza - passeia o dia todo (canoa quebrada, etc)

21/07 Fortaleza - passeia o dia todo

22/07 Fortaleza (Jericoacoara)- sai cedo para Jeri chegando no almoco em Jijoca de Jericoacoara (300km, 5hrs)

23/07 Fortaleza (Jericoacoara)- passeia o dia todo

24/07 Fortaleza (Jericoacoara)- passeia o dia todo

25/07 Lencois(Barreirinhas) - sai de Jericoacoara para Lencois (660km, 9hrs e meia), chegando final do dia

26/07 Lencois(Barreirinhas) - passeia o dia todo

27/07 Lencois(Barreirinhas) - passeia o dia todo

28/07 Lencois/Fortaleza - comeca a voltar de Barreirinhas ate Fortaleza e descansa (700km, 9hrs)

29/07 Fortaleza/Natal - Fortaleza ate Natal (550km, 7hrs)

30/07 Natal - passeia o dia todo (praia da pipa, genipabu, etc)

31/07 Natal - passeia o dia todo

01/08 Joao Pessoa - acorda cedo e vai para joao pessoa pegar o aviao as 12:00.

 

Gostaria de saber as seguintes informações:

É viavel fazer esse trajeto de carro?? Vejo que tenho mais "liberdade" porem na questao de logistica "perco" um pouco de tempo tmb.

 

Como podem perceber o Delta da Parnaiba nao consta no roteiro, tem como ir de carro alugado, consigo fazer o passeio por la tmb???

Aonde poderia encaixar o passeio do Delta?? Antes de Barreirinhas??? Depois de Barreirinhas?? Isso tudo contando que estarei de carro alugado.

Ou compensa deixar o carro em Barreirinhas e fazer todos o passeio na regiao voltando e pegando o carro em Barreirinhas.

 

Tenho 13 noites bem dizer... Joao Pessoa por enquanto estou considerando como ponto de chegada e saida mesmo,

porque na proxima viagem pretendo comecar em Joao Pessoa so que indo para o sul (por exemplo Aracaju), ou vice e versa (Aracaju -> Joao Pessoa)

 

Aceito sugestoes... Muito Obrigado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá antes de mais nada leia e releia relatos, os guias, assim você vai se inteirar melhor de tudo.

 

Guia Parque Nacional dos Lençois Maranhenses, clique aqui

 

é importantíssimo vc ler.... Neste guia no quadro amarelo os links direcionam para os relatos.

 

Entre Fortaleza e Jeri somente com 4 x 4 não tem como tu ir de carro pequeno....

 

Eu acho que os transportes coletivos são ótimos, tem seus horários, mas pense melhor....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olha, no ano de 2008, eu sai de Cuiabá/MT, e fui até Fortaleza/CE, com um Siena 1.0 (tranquilo). Acordei cedinho e peguei a estrada para Jericoacara. Chegando em Jijoca de Jericoacoara, eu contratei um guia muito bom (Antônio), ele quem dirigia o carro, pois não tenho muito costume de dirigir em dunas. Foi super tranquilo, eu e minha esposa aproveitamos bastante, inclusive, a filha da minha esposa foi de avião para Fortaleza/CE com o seu filho, que na época tinha pouco mais de oito meses de idade. Aproveitamos bastante. O siena subiu em dunas que somente vendo as fotos que a gente acredita.

 

Pode ir de carro tranquilo até Jericoacara. Agora até os Delta do Parnaíba, eu não se se dá para chegar de carro....????

 

Por favor, quando você retornar de viagem, poste o seu relato detalhado, ok?

 

Um abração e vá com Deus! Não exagere na velocidade, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...