Ir para conteúdo

Roteiro rio de Janeiro


Ana.Luiza

Posts Recomendados

  • Colaboradores
Olá, vou passar 10 dias no Rio de Janeiro e gostaria de dicas de roteiro para passeio, estou tentando criar um roteiro pelo centro do Rio que particularmente eu acho lindíssimo, já tenho um lista de onde quero ir e estou pesquisando na internet outros lugares interessantes no centro. Começo pela Igreja da Candelária e seguir em frente pela Av. Presidente Vargas ou começar pela Catedral do Rio. Alguma dica? :D

 

 

Oi Ana, morei no Rio mas não sou carioca, aí já viu, ne?! Todo mundo ia me visitar e eu tinha que fazer passeios turisticos (fui ao cristo 11 vezes!).

 

Bom, centro do Rio... eu faria assim: [roteiro a pé]

- Candelária

- Confeitaria Colombo [indo pela Rio Branco]

- Teatro Municipal

- Biblioteca Nacional [Fica quase em frente ao Teatro]

- Cinelândia [praça onde ficam a biblioteca e teatro municipais]

- Arcos da Lapa [Andando até a Lapa]

- Ver as ruazinhas da Lapa, Circo Voador e Fundição Progresso

- Ir na Catedral [Avenida Chile]

- E fecharia com o passeio no bonde de Santa Tereza [A entrada fica na rua chile tb]

 

Joga tudo no Google Maps, e dá uma olhada no circuito e vê se tá bom pra vc ;) qualquer coisa estamos por aqui.

bejos

 

http://viajenasdicas.wordpress.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Aproveite e visite a sede do Fluminense, que recentemente reinaugurou a sua sala de troféus, com coisas muito interessantes como a primeira bola utilizada pela Seleção e logicamente visite tb o seu estádio, que foi o primeiro utilizado pela Seleção e o primeiro da América do Sul...

No Centro tb tem o CCBB...

Não se esqueça de ir na missa do mosteiro de São Bento, ainda em canto gregoriano...

 

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ví que postaram sobre o bondinho... ele temporariamente não está funcionando... mas vale MUITO pena conhcer Santa Teresa... Como morador do Rio eu indico o sábado como o melhor dia para se dar uma volta no Centro (profiteroles Colombo imperdível). Não deixe de visitar as ruas que ficam atrás do CCBB (próximo da Casa França-Brasil, Correios e Candelária)... procure por Arco do Teles que não tem erro. Nos sábados (até uma 13h) rola um mercado de pulgas enorme na praça XV e ainda dá para emendar com uma visita a Rua do Lavradio (Lapa)... no primeiro e segundo fds do mês rola uma feira de arte, música e antiguidade por toda rua... MUITO bacana tb! Na Cinelándia vale visitar o Teatro Municipal, Biblioteca Nacional e Museu de Belas Artes... todos fantásticos. Parece meio doido... mas eu sempre indico visitar as ruas do Saara... tem muita loja bacana e pequena e maravilhosa padaria Bassil.

Na Zona Sul vale visitar o forte em Copacabana (e a Colombo de lá)... as pedras do Arpoador tb dão uma visão muito bonita de Ipanema e Leblon.

Para mim o melhor meio de transporte é o Metro. Seguro e rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Diego*

em Barra de Guaratiba tem umas praias lindas e desconhecidas de muitos inclusive dos cariocas. Chamam-se Perigoso praia do meio e das conchas. Além disso tem a Pedra da Tartaruga que é linda! Pesquise na internet!!!

Você pode ir de trem até Campo Grande e após pegar uma van para Barra de guaratiba; também pode pegar o ônibus que vai direto para lá e saltar em seu ponto final (o ônibus sai do Centro e passa pela orla do Rio). Após com 1:30 h. de trilha você vai conhecer um Rio diferente e deslumbrante!

Vale a pena! ;=)

 

* Desculpe-me pela falta de vírgulas! Pc ruim é fogo! Rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Ví que postaram sobre o bondinho... ele temporariamente não está funcionando... mas vale MUITO pena conhcer Santa Teresa... Como morador do Rio eu indico o sábado como o melhor dia para se dar uma volta no Centro (profiteroles Colombo imperdível). Não deixe de visitar as ruas que ficam atrás do CCBB (próximo da Casa França-Brasil, Correios e Candelária)... procure por Arco do Teles que não tem erro. Nos sábados (até uma 13h) rola um mercado de pulgas enorme na praça XV e ainda dá para emendar com uma visita a Rua do Lavradio (Lapa)... no primeiro e segundo fds do mês rola uma feira de arte, música e antiguidade por toda rua... MUITO bacana tb! Na Cinelándia vale visitar o Teatro Municipal, Biblioteca Nacional e Museu de Belas Artes... todos fantásticos. Parece meio doido... mas eu sempre indico visitar as ruas do Saara... tem muita loja bacana e pequena e maravilhosa padaria Bassil.

Na Zona Sul vale visitar o forte em Copacabana (e a Colombo de lá)... as pedras do Arpoador tb dão uma visão muito bonita de Ipanema e Leblon.

Para mim o melhor meio de transporte é o Metro. Seguro e rápido.

 

 

Ótimas dicas Daniel! Não sabia que o bondinho ainda não tinha voltado... que pena!! As ruas do Saara?! ADORO! kkkkk, se a gente for ficar aqui falando do que ver no Rio, acaba recomendando morar, ne?!

 

Isso que eu ia dizer, [Ana, como vc vai ficar em Copa, sem dúvida que o metro é a melhor opção. Mas se for dia de semana só evita os horarios de grande movimento, pq realmente é uma dor de cabeça. Bejos]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Eai galera!

 

Eu e minha namorada vamos passar o feriadão pelo RJ e estamos fazendo o roteiro.

 

Alguem está pensando em colocar no seu roteiro as praias mais roots da Zona Oeste? (Prainha, Grumari e tal?) Pesquisando vi que é meio longe de onde vamos ficar (Botafogo). Olhando as praias são demais, mas não sei se o acesso a elas é tão simples pra quem não conhece e vai de busão!

 

Qq dica ou pergunta vamos compartilhando!

 

 

É, realmente é um pouco longe, mas vale super a pena, Diego! A prainha é uma delícia [ tem um restaurante que fica no subindo um pouquinho, q é praticamente um mirante na prainha, e com peixes deliciosos - sempre ia, mas nunca vi o nome, acredita?! acho que era pouco importante, kkkkkkk.

 

E em Guaratiba, tem restaurante maravilhosos!

Mas se tiver sem tempo, separa 'esse lado' pra ir dpois. Pq ir correndo tb acaba nao aproveitando nem o lado de cá, nem o lado de lá ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Eai galera!

 

Eu e minha namorada vamos passar o feriadão pelo RJ e estamos fazendo o roteiro.

 

Alguem está pensando em colocar no seu roteiro as praias mais roots da Zona Oeste? (Prainha, Grumari e tal?) Pesquisando vi que é meio longe de onde vamos ficar (Botafogo). Olhando as praias são demais, mas não sei se o acesso a elas é tão simples pra quem não conhece e vai de busão!

 

Qq dica ou pergunta vamos compartilhando!

 

Diego,

 

vc pode pegar o Surf Bus (http://www.surfbus.com.br/) que vai te deixar na Prainha. Só não esquece que fim de semana de sol e com ondas boas, Prainha e Grumari ficam lotadas logo cedo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Eai galera!

 

Eu e minha namorada vamos passar o feriadão pelo RJ e estamos fazendo o roteiro.

 

Alguem está pensando em colocar no seu roteiro as praias mais roots da Zona Oeste? (Prainha, Grumari e tal?) Pesquisando vi que é meio longe de onde vamos ficar (Botafogo). Olhando as praias são demais, mas não sei se o acesso a elas é tão simples pra quem não conhece e vai de busão!

 

Qq dica ou pergunta vamos compartilhando!

 

Diego,

 

vc pode pegar o Surf Bus (http://www.surfbus.com.br/) que vai te deixar na Prainha. Só não esquece que fim de semana de sol e com ondas boas, Prainha e Grumari ficam lotadas logo cedo.

 

 

Diego, olha o esse site do Guia Rio http://www.rioguiaoficial.com.br/ e esse que achei pesqusando na net http://www.centrodacidade.com.br/tour/pturs.htm tambem tem otimas dicas de passeios no centro do Rio de onde ir, onde comer e tal. tambem vou ao Rio em dezembro e estou fazendo meu roteiro para não perder nenhum um dia. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Asa Delta vc pode voar saltando da Pedra da Gávea ou de Niterói, eu sugiro a Pedra da Gávea. Quanto ao Bondinho tão cedo não volta a funcionar. não deixe de conhecer a Ilha Fiscal e de fazer um passeio de Barco pela Bahia de Guanabara saindo da Marina da Glória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...