Ir para conteúdo

Tailandia e Bali <Surf, Mergulho, Cultura> Jan/13


fabiomvc

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

Depois de muita pesquisa e ler bastante o depoimento de todos vcs, acho que cheguei no meu roteiro final, mas ainda com muitas dúvidas!

Gostaria de ver alguns comentários e dicas:

 

6/1 - Bangkok - Chego pela Turkish de SP/BH

7/1 - Bangkok

8/1 - Bangkok

9/1 - Bali - Voo pela Air Asia, 260 USD, ainda nao comprei, alguma dica pra baratear?

10/1 - Bali: Objetivo principal é o surf e um mergulho em naufrágios da segunda guerra. Alguma dica de picos na ilha?

11/1 - Bali

12/1 - Bali

13/1 - Bali

14/1 - Bali

15/1 - Krabi - Voo de Bali com escala em Kuala Lumpur pela Air Asia +- 170 USD os dois trechos.

16/1 - Koh Phi Phi: 4 dias em aberto para passeio pelas ilhas/prais: Maya Beach, Railay (escalada?), Koh Lanta (vale a pena?), Phang nga (James bond?)

17/1 - Koh Phi Phi

18/1 - Koh Phi Phi

19/1 - Koh Phi Phi

20/1 - Phuket - Nao deve ser um lugar a se perder um dia, mas preciso estar em algum hotel em Phuket no dia 21 as 6:00 am.

21/1 - Ilhas Similan: Mergulho em Liveaboard - 2 ou 3 dias, vou decidir na hora, vai depender se conseguir cumprir o objetivo nos primeiros dias (TUBARÃO).

22/1 - Ilhas Similan: Mergulho em Liveaboard - Tenho nomes de 3 operdadoras vcs recomendam alguma outra? (South Siam Divers, Khaolak Scuba Adventures, All 4 diving)

23/1 - Koh Samui - Ida de avião de Phuket para ganhar tempo, alguma sugestão de voos?

24/1 - Koh Tao - Em dúvida se vale a pena passar esses 2 dias em Koh Tao ou Samui??

25/1 - Koh Tao ?

26/1 - Koh Phangan - Full Moon Party. Onde vale a pena hospedar, em Phangan ou Samui?

27/1 - Koh Phangan ou Samui ?

28/1 - Chiang Mai - Ida de (barco/ferry/onibus ?) para Bangkok, e o trem noturno para Chiang Mai. Pelos horarios chego em Bangkok as 17, e o trem pra Chinag sai as 19:35 - Será que vou conseguir pegar? Ta apertado?

29/1 - Chiang Mai - 4 dias, Passeios pretendidos: Curso de 1 dia de meditação (Wat Suan Dok, conhecem? recomendam?), Elefantes (qual recomendam?), tigres Tiger kingdon?, tribo das long neck, trianguo dourado (é muito longe? fica proximo da fronteira do LAOS?), templos (Doi Suthep, Wat Rong Khun, Tiger Temple, Kanchanaburi, ?) e o curso de culinária! Sou adepto do esporte radical, mas o rafting dizem ser bem sem graça... ?

30/1 - Chiang Mai

31/1 - Chiang Mai

01/2 - Chiang Mai

02/2 - Bangkok - voo de Chinag Mai pela Air Asia +- 35 USD - e Voo pela Turkish para SP/BH

 

Pois bem, esta é a ideia de roteiro, viajo sozinho e as dúvidas ainda são muitas, mas com o roteiro definido e algumas passagens principais compradas o resto agente desembola!

Próximo passo será marcar alguns albergues, se tiverem dicas de alguns...

Alguem indo nos mesmos lugares nas mesmas datas?

 

Agradeço pelos comentários e dicas!

 

Valeu

Fábio

fabiomvc@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ei, Fábio!

Posso dar uma ideia de algumas coisas... Eu fui em Koh Tao e Koh Phangan, fiquei uns 3 dias em cada, e achei maravilhoso! Dá pra alugar uma moto e rodar a ilha toda e dizem que Koh Tao é uma das melhores ilhas pro diving! E é melhor se hospedar em Phangan do que em Samui, já que a festa rola lá...e dizem ser bem punk! haha

Chiang Mai: procure loucamente o guia Louis! É um tailandês de dread e tatuagens, acho que não existem muitos por ali. Fiz o passeio de elefantes com ele. Foi de dois dias, com um trekking (mais ou menos trekking), rafting e a tribo das long neck! Eu adorei o Louis, achei que ele fez toda a diferença no passeio, animou todo mundo, fez a galera se juntar!

Não acho que vale a pena marcar albergue não, porque lá você desembola na hora os preços e aí pode dar uma conferida na situação do lugar!

 

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Lara,

Já vi várias dicas sua em outro tópico!

Devo dar preferencia para Phangan e Tao do que Samui...

Esse passeo de dois dias parece ser bem interessante... Onde que passou a noite, acampado? Foi de onibus? Vou procurar pelo Louis!

Vc lembra qto pagou neste passeio?

Vc lembra os nomes dos hoteis e albergues que vc ficou?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ei!

Então, nesse passeio a gente dorme num "acampamento de elefante", e aí tem tipo umas cabanas, com camas e tendas, é bem legal! Você vai de tuk-tuk de Chiang Mai até esse lugar, aí no caminho para em um orquidário bonitão, com várias borboletas, depois em um mercado e aí segue pro lugar pra fazer a trilha. E aíí chega no acampamento!

Na volta que rola o rafting e a tribo das Long Neck! Eu não lembro nome e preço de quase nada, não anotei nada (mandei mal), mas eu chutaria uns 40 dólares! Porque lembro que achei um pouco caro, mas aí depois valeu a pena hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...