Ir para conteúdo

Reveillon São Paulo a Porto Alegre, ida e volta de carro


CMatias

Posts Recomendados

  • Membros

Estou programando a saída na manhã de sábado, dia 29, e retornar dia 01/01/13 para São Paulo, também de carro.

Obs.: Vamos, eu e a esposa, de carro porque deixamos para a última hora e as tarifas aéreas estão um absurdo nesta época.

 

A minha preocupação é com os dois trexos São Paulo/Registro (Serra do Cafezal) e Curitiba/Florianópolis, onde poderemos perder muito tempo devido a excesso de veículos.

 

Pergunto: Nessa época há restrição para caminhões? Há alguma alternativa para evitar os trexos?

 

Gostaria de receber alguma orientação sobre desvios para andar melhor na região nessa época.

 

Pretendo poder auxiliar outros Mochileiros com a minha experiência nessa viagem.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Estou programando a saída na manhã de sábado, dia 29, e retornar dia 01/01/13 para São Paulo, também de carro.

Obs.: Vamos, eu e a esposa, de carro porque deixamos para a última hora e as tarifas aéreas estão um absurdo nesta época.

 

A minha preocupação é com os dois trexos São Paulo/Registro (Serra do Cafezal) e Curitiba/Florianópolis, onde poderemos perder muito tempo devido a excesso de veículos.

 

Pergunto: Nessa época há restrição para caminhões? Há alguma alternativa para evitar os trexos?

 

Gostaria de receber alguma orientação sobre desvios para andar melhor na região nessa época.

 

Pretendo poder auxiliar outros Mochileiros com a minha experiência nessa viagem.

Abraço!

 

Na Regis, no trecho da serra do cafezal, como já será sábado, não deve pegar o pior rush que vai ser o da sexta feira. Em todo caso sugiro passar este trecho antes do dia amanhecer, tipo 5 da manhã. Se conseguir, deve estar em curitiba as 9 da manha. O trecho de curitiba floripa o pior é a parte da 376 pra entrar na 101, ai não tem jeito, tem que ir com cuidado. O outro caminho via BR116 vai alongar muito o caminho. Mas imagino que estando na descida da serra neste horário de 9 da manhã, não deve ter grandes problemas... depois das 10 da manha deve piorar muitissimo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

E fica de olho, chegano em curitiba o certo é pegar o rodoanel contorno leste direção santa catarina... se chegando na bifurcação vc ver que tá parado, cai pela direita e pega sentido Atuba, como se fosse entrar em curitiba. Mas ainda acho que neste dia e horário pelo anel vc vai melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Amigon,

estou com uma dúvida também,

vou sair de SP a Erechim,norte do RS,será que não é melhor sair de SP pela 101(litoral) ?

Eu queria saber se esse trajeto,quando eu entrar na 116 já terei passado pela Serra do Cafezal,

pq o ano passado fiquei umas 4 horas parado devido a duplicação da pista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...