Ir para conteúdo

EUA exige autorização para brazucas com passaporte europeu


Posts Recomendados

  • Membros

Apenas para deixar claro, o ESTA nao é necessário apenas para brasileiros com passaporte europeu, mas sim para todos os europeus (portadores de passaporte europeu) que viajam aos Estados Unidos. Até porque, o brasileiro com passaporte europeu, "deixa de ser brasileiro", e passa a ser europeu enquanto estiver se identificando como tal. Tirar o ESTA é super fácil e rápido, geralmente a confirmação sai no mesmo instante. Eu tirei o meu em alguns minutos.

Link para o comentário
  • Membros

Vou usar passaporte europeu e o ESTA é muito fácil de fazer. Fazem um monte de perguntas sem fundamento (NÃO em todas), paga os 14 dolares e pronto, é só imprimir. Estarei de 02/04/12 a 12/04 en San Francisco. Se alguém quiser compartilhar uns "tours" pela cidade ou dicidir o aluguel de um carro pela HW1, entre em contato.

Link para o comentário
  • 8 meses depois...
  • Membros

Já viajei várias vezes ao EUA com o passaporte italiano, não tem necessidade de visto, vc só precisa sair do brasil com o passaporte brasileiro e entrar nos eua com o italiano, na maioria das vezes tive que apresentar os 2 passaportes na imigração, mas nao teve nada demais, a única diferença que vc tem que preencher um formulário diferente, ou seja o formulario para quem nao necessita de visto, somente isso.

 

depois vc sai dos eua com o passaporte italiano e entra no brasil com o brasileiro, sem problemas.

 

Quanto a autorizacao para embarque tem que preencher, mas ela sai no mesmo dia, e vc nunca a apresenta, mas tem que levar junto.

 

espero ter ajudado.

 

Obs: o mais importante nao é o visto no passaporte brasileiro ou estar com o italiano, é estar com o endereço de onde vai ficar, o que vai fazer, telefones dos hoteis, vouchers e o mais importante a passagem de volta para apresentar na imigração, assim eles não perguntam quase nada e já te liberam.

Link para o comentário
  • 7 meses depois...
  • Membros
Náira o negócio é o seguinte.Você está utilizando um recurso que existe, queiram eles ou não.Ao mesmo tempo estará arcando com algum risco.Ou seja, ao invés de tentar novamente seu visto aqui no Brasil você optou por tentar este "visto" no portão de entrada, já em solo americano, o que significa mais custos com passagem internacional.

O risco será maior ou menor de acordo com o grau de disposição do agente da imigração.Será maior porque você teve seu visto negado e é obrigatório responder que foi negado, no formulário ESTA.Atualmente tudo fica registrado no super-computador IBM do sistema de imigração americana. SOLUÇÃO: Se a sua situação financeira atual é melhor do que quando tentou o visto, não tem nada a temer. Basta levar todos os comprovantes em sua bagagem: Imposto de Renda, 3 últimos contra-cheques, cartão de crédito internacional e dinheiro na ordem de U$200,00 por dia que permanecerá nos Estados Unidos.Seu imposto de renda deve demonstrar auto suficiência e que tem condições de realizar esta viagem, mesmo se pagou sua passagem parceladamente.Viaje tranquila, não demonstre preocupação na hora de passar na imigration.Deus abençoe.

 

 

Nossa quanta bobagem esse cidadão escreveu, levar tres contra cheques? Levar imposto de renda? O que? Pra mostrar para o agente alfandegario no aeroporto, quanta bobagem! Voce acha que o agente vai ficar analisando seu contra-cheque e o comprovante de imposto de rneda em reais sendo que lá a moeda é o dolar? Na real a única coisa que vc tem que comprovar é que tem passagem de volta. O resto é torcer para que o cara vá com sua cara.

Link para o comentário
  • 2 anos depois...
  • Membros
Boa tarde,

 

Gente, agora me deu um nó nas idéias. Consegui minha dupla cidadania alemã semana passada, já recebi meu passaporte alemão e já tive visto americano negado. Perguntei ao funcionário da embaixada alemã se eu teria algum problema para entrar nos EUA pelo fato de ter tido um visto americano negado em meu passaporte brasileiro, e ele me disse que desconhecia essa informação, achei que tava tudo certo então até ler esse forum. Agora não sei onde buscar com certeza essa informação. Já entrei no site da embaixada americana e não achei nenhuma informação à respeito. Alguém sabe me dizer o site oficial onde consta essa informação? Quer dizer que mesmo com passaporte europeu vou precisar passar por aquele constrangimento de novo, pq venhamos e convenhamos, é uma palhaçada aquela entrevista, eles não deixam claro o critério de escolha, o porque te negam visto. Sinceramente, se precisar passar de novo por aquele processo ridículo vou terminar desistindo de conhecer os EUA.

 

Alguém me ajuda por favor

 

Oie. Já se passaram alguns anos desde o seu post. Você tentou entrar nos estados unidos com o ESTA depois de já ter tido o visto negado pelo Brasil? Como foi para você?

 

Agradeço a atenção.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá. Estou com uma dúvida. Solicitei o visto americano no meu passaporte brasileiro para ficar mais tempo nos EUA, mesmo tendo passaporte italiano que me dá direito a 90 dias de estadia, e o mesmo foi negado. Será que terei algum problema em entrar nos EUA com o meu passaporte italiano mesmo que o ESTA tenha sido emitido anteriormente à negação do visto americano? Obrigado.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...