Ir para conteúdo

BUENOS AIRES - 5 DIAS 18/01 - 23/01


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal ! Dia 18 estou embarcando para Argentina com minha namorada e mais um casal de amigos!

O roteiro inicial foi esse, gostaria de opções sobre o que colocar e o que tirar do roteiro e se coloquei muita, ou pouca coisa aqui!

Depois da viajem postarei um Relato com fotos.

 

Alugamos um Apartamento na Recoleta, pois dizem ser um bairro muito agradável em BA'S.

Caso possa ajudar em algo estou a disposição! Obrigado ! ::mmm:

 

** 18/01

 

- Chegada aeroporto 15.30

- Chegada Recoleta I até 16.30

- Compras básicas no mercado

- Noite: Restaurante Cabanã Villegas (Alicia Moreau de Justo 1048, diga ao taxista para ir pela av. Belgrano)

 

** 19/01

 

- Café Tortoni (copas de sorvete) - Av. de Mayo 825, entre Suipacha e Esmeralda / Ingressos tango que acontecem em dois ambientes no subsolo (sala Alfonsina Storni e La Bodega). http://www.cafetortoni.com.ar/html/cartelera1.html

- Obelisco (há 2 quadras do café à direta)

- Casa Rosada (descer a venida nadireção esquerda)

& possui museu dentro do palácio mas só abre aos domingos de tarde (entrada pela Bolivar 65)

& ir a praça em frente (imaginar Evita em um dos discursos)

- Museu Bicentenário da Independência (atrás da Casa Rosada, 11 as 19 - gratuito)

& na saída, voltar para a praça e ficar de costas para a Casa Rosada e pegar a diagonal da direita (Presidente Roque Saenz Pena e virar a direta para Calle Florida

- Calle Florida

& Farmacity (nº 474 entre Corrientes e Lavalle)

& Loja Departamento Chilena - Falabella (nº. 665 entre Tucumán e Viamonte)

& Zara - mesma quadra que Falabella

& Galerías Pacífico (esquina Córdoba)

- Plaza San Martín (2 quadras diante na Florida)

& Av. Santa Fe que vai dar na Recoleta

& Pegar taxi para almoçar Sanjuanino (Posadas y Callao)

- Sanjuanino

& Número 1515 de Posadas

& Especializado em empanadas

& Aberto até as 16

- Hotel Alvear

& Na saída de Sanjuanino, siga em frente pela Posadas até a Ayacucho, então suba a ladeirinha à esquerda. Você vai passar em frente ao hotel Alvear (o Copacabana Palace portenho)

& Sorveterias: Volta, Freddo ou Persicco

- Paradinha no apartamento

- Palermo Soho (Malabia y Costa Rica)

& Namorar vitrines

& Mesa na calçada para tomar um café

& Melhores lojas: Calles El Salvador y Honduras

- Balada

 

** 20/01

 

- Carminito

& Estadio Bomboneira (Museo de la Pasión Boquense)

- Feira San Telmo (San Juan y Defensa)

- Puerto Madero

& La Vaca (A. Moreau de Justo 1714)

& Lojas vinhos

& Cassino

 

** 21/01

 

- Zoológico

& FABEBUS - 02323-436304 ou 02323-430372

- Cemitério

- Free

 

** 22/01

 

- Delta do Rio Tigre

& Estação de Retiro

@ tomar trem para estação Maipu (linha Mitre, 3 ou 4)

@ tomar Tren de la Costa (cruzar passarela sobre a avenida Maipu para chegar a estação Maipu)

- Free

 

** 23/01

 

- Jardim Japonês

- Treatro Cólon

- Free

 

O dia 23 está indefinido, não queria ir ao Jardim Japonês, não sei se vale a pena ! ::sos::

 

haha.

 

Um abraço a todos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá, drizequi!

 

Fui a BsAs no final do ano e tentarei te ajudar um pouquinho, rs.

 

- Café Tortoni eu não entrei, mas quando pesquisei disseram que é caro e não vale o quanto custa...vai de você e da opinião de outros mochileiros, rs.

- Obelisco, Casa Rosada e Catedral você vê tranquilo

- Calle Florida: os preços não são convidativos, na minha opinião. Entramos na Zara e vi peças no preço daqui, quando não maiores. Vale ver as lojinhas e talvez achar uma pechincha, rs. O que vale muito a pena lá é comprar cashmere, rs. Ah, não sei se já falaram, mas leva real que o câmbio deles é ótimo! É só não trocar em loja furreca, hahahaha, dê preferência pra pagar na loja com real que vale demais! Uma loja chegou a fazer R$ 1 = $ 3!!!! ::otemo::

- Galeria Pacífico: Só tem loja de marca, mas vale a visita porque é um shopping bem bonito!

- Hotel Alvear: Não limite-se a ele. Passeie por toda a avenida que é linda, cheia de palácios...dizem que a idéia era que quem andasse por ela se sentisse em Paris, rs. Existem vários casos curiosos, além da bela embaixada Brasileira no final/início dependendo do sentido, rs.

- Sorvete Freddo: Caro e gostoso...ainda não decidi se vale a pena, hahaha. Talvez pra provar. Tem um sabor que vem chocolate, doce de leite e pedaços de chocolate que huuuuuuuuuuuuuuuuuuuum... ::cool:::'>

- Puerto Madero: Tem o museu Fragata que é dentro do barco, ao lado da famosa Ponte da Mulher. Pra quem gosta de museu é legal e custa só $2 por cabeça :D

- Cemitério da Recoleta: eu preferi fazer no mesmo dia da Av. Alvear porque é bem próximo. É interessante, principalmente a forma como eles expõem os caixões. ::mmm:

- Jardim Japonês: Se fizer, tente colocar no dia do Zoológico pq são próximos e é bem gostoso de caminhar por ali com tantas árvores. Não cheguei a entrar, mas vimos que custa $16 por pessoa. De fora parecia bem pequeno, por isso não animamos.

- Teatro Cólon: Muito próximo ao Obelisco! Faça no mesmo dia ::cool:::'>

 

Sugestão de lugares para ir:

- Praça do Congresso (só pra ver mesmo)

- Praça das Nações Unidas, aonde tem uma escultura famosa. Não contarei ainda o motivo pra não estragar a surpresa, rs, mas se quiser eu coloco depois

- Vá a Plaza de Mayo a noite também, quando a casa rosada e a catedral estão iluminadas. Não é a 8ª maravilha, mas não custa, né? rs

 

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Simone !! Primeiramente Obrigado pela seu ótimo comentário! Muito Completo.

 

Só mais uma perguntinha. Você foi ao Zoo de Lujan ? Que tipo de transporte utilizou se foi? Tem várias pessoas comentando no site, mas confesso que ainda não decidi qual a melhor opção ! :P

 

Sore o Café Tortoni: Eu também ouvi falar que é caro! Mas eu queria visitar apenas para não dizer " não fui" rs.

 

Me deixou curioso sobre a Praça das Nações Unidas, pode ter certeza que vou visitar e depois citar em meu relato o que achei!

 

Infelizmente dessa vez só vou poder ficar 5 dias \: Pois tenho 2 formaturas pra ir na próxima semana depois que voltar de viajem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá!

 

Não fui...ainda não decidi se gosto ou não de zoológico, rs. Ainda que eu adore ver os bichinhos fofinhos, morro de dó. Então fico variando de opinião e a atual é de que não gosto, hehehehehehe

 

Eu também fiquei 5 dias :-)

 

Sobre a Praça das Nações Unidas, não é nada fenomenal, não vá com grandes expectativas ou vai se decepcionar, rsrs. É um parque comum com uma escultura grandona e bem famosa na cidade, mas não gasta muito tempo ali a menos que queira descansar, relaxar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...