Ir para conteúdo

Chile 19 a 26/05 Santiago, Farellones, Viña del Mar, Valparaíso e Pucón


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, boa noite!

 

 

Vou fazer meu 1º mochilão internacional e a escolha foi conhecer o Chile. ::otemo:: Li vários roteiros, relatos e dicas e montei meu tour de 7 dias pelo Chile.

 

Esse é o roteiro:

 

- Domingo 19/05.: Santiago (chegada na madrugada)

- 2a 20/05......: Santiago

- 3a 21/05......: Farellones (manhã/tarde) e Viña del Mar (noite)

- 4a 22/05......: Viña del Mar e Valparaíso (manhã/tarde) e viagem para Pucón (noite)

- 5a 23/05......: Pucón

- 6a 24/05......: Pucón - Vulcão Villarrica (manhã/tarde) e viagem para Santiago (noite)

- Sábado 25/05..: Santiago

- Domingo 26/05.: Retorno ao Brasil (tarde)

 

Em Santiago, pretendo visitar estes locais:

 

  • Parque Metropolitano;
    Museu de História Natural;
    Museu de Artes Visuales;
    Boulervard del Parque Arauco;
    Jardins do Palácio de Los Tribunales;
    Feria Persa Biobío;
    Cerro San Cristóbal;
    Parque de las Esculturas;
    Passeio pelo Mercado Central;
    Centro Cultural Palacio La Moneda;
    Palacio de La Moneda
    Paseo Ahumada;
    Paseo Huérfanos;
    Plaza de Armas de Santiago;
    Catedral Metropolitana;
    Av. Isidora Goyenechea;
    Cerro Santa Lúcia;
    Parque Forestal.

 

Em Farellones:

 

  • Gostaria de ir até Farellones para ter meu 1º contato com a neve ::Cold:: (e conhecer o frio que deverá me esperar em Pucón), mas não pretendo esquiar. Li muito aqui no site e entendi que Farellones seria o local mais indicado, pois a idéia é me ambientar a temperatura, terreno... E caso as minhas roupas não aguentem o frio, volto em Santiago. ::ahhhh::

Em Valpo e Viña:

 

  • Cerro Bellavista;
    Praia de Reñaca (se der tempo);
    Isla Negra (Casa de Neruda);
    Plaza Sotomayor;
    Museo Arqueológico;
    Subir de ascessor pra ver o Pacifico;
    Mirante de Valparaíso;
    Visitar a parte baixa da cidade;
    Visitar Cerro Concpcion;
    Visitar o(s) cassino(s);
    City tour (se valer a pena).

 

Em Pucón:

 

  • Conhecer a cidade;
    Conhecer os lagos;
    Ir nas cidades próximas (se der tempo);
    Subir o Villa Rica;
    Relaxar nas termas;

 

 

Aberto a sugestões

 

Apesar de ter aproveitado bastante as informações aqui do fórum, ainda tenho algumas dúvidas. ::sos:: Gostaria da ajuda dos colegas mochileiros para as seguintes questões:

 

- Pretendo ir para Farellones no dia 21/05. Vi que será feriado nacional e estou na dúvida: é mais interessante ir para o litoral nesse dia, pois acredito que deverá haver desfiles, ou isso pode atrapalhar o passeio pelas cidades?

 

- Li que os restaurantes e outros estabelecimentos fecham as portas no feriado. Alguém saberia me dizer algo sobre o feriado do dia 21/05 em especial?

 

- Também li várias pessoas falando sobre comprar roupas nos brechós. Me pareceu interessante a possibilidade de comprar roupas apropriadas para usar em Farellones e usá-las na subida do Villa Rica (locais com neve). Seria mais interessante do que alugá-las nessas duas ocasiões? Eu pretendo voltar ao chile ou para Argentina e dessa vez, pretendo esquiar.

 

- Duas noites e um dia são suficientes para conhecer as cidades do litoral (Valparaíso e Viña del Mar)?

 

- Nesses 7 dias que terei para aproveitar no Chile, teriam alguma dica de cidade para eu conhecer no sábado 25/05 próxima a Santiago?

 

- Preciso estar no aeroporto às 13:30 do dia 26/05. Será que consigo fazer o passeio de alguma vinícola pela manhã?

 

 

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Marcelo.

Eu fui para Chile no mai/2011 com a minha familia.

Fui ao Santiago, Valparaiso, Pucon e San Fernando (vinícola Casa Silva) em 8 dias.

No Santiago, eu acho que muito lugar para voce visitar apenas em 1 dia e meio. (do aeroporto até centro do Santiago é longe e voce perde um tempo, mesmo ir de taxi)

Para conhecer Valparaiso, 1 dia é suficiente de mais (não tem muita coisa para ver). Não conheci Viña del Mar p.q. o tempo estava ruim (frio e chuva).

Fiquei 3 dias no Pucon (2 noites no hostel e + 2 no onibus) mas em vez de subir no vulcão, fui para Lago Caburga, Lago Villarica (passeio de barco) e Parque Nacional Herquehue. No mes de maio é baixa temporada (e fez muito frio) e muitos lugares estavam fechados mas, em compensação, o albergue (Donde German) estava vasio.

Se precisar algumas informações específicas, só pedir....

 

ToruK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ToruK,

 

Obrigado pelas informações. Me ajudaram muito!

Eu vou com um casal de amigos e devemos chegar +/- 1:30 AM de domingo. Como eu quero dormir numa cama antes de pegar o vôo de volta pra casa, no ultimo dia volto pra Santiago. Ai o que eu não conseguir ver no começo, vejo no final (assim espero).

 

Já que Valparaíso não tem tantas coisas para ver, vou para Viña del Mar antes, pra ver o Moai da Ilha de Páscoa que tem no museu.

 

Estamos todos empolgados para fazer essa subida ao vulcão Villarica, mas se o tempo não deixar, faremos isso numa outra vez. Será que conseguiremos visitar os lagos e o Parque em 2 dias?

 

Ah, sobre o albergue: devo fazer as reservas agora ou é facil de conseguir lugar no final de maio?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá, Marcelo_Fabricio.

 

Não sei se fará alguma diferença, mas vamos lá, rs.

 

Com relação ao período e aos feriados não poderei te ajudar muito, pois fui em julho e não peguei nenhum feriado. De qualquer forma, gostaria de deixar umas dicas aqui:

 

- Realmente, Santiago mereceria pelo menos um dia a mais para ver tudo com calma e aproveitar. Uma coisa bem legal e que recomendo é a troca de guardas no Palacio de La Moneda ::otemo::

- Eu fiz o passeio de Valparaíso e Viña del Mar com city tour em um dia, mas se vai por conta acho que o tempo tá tranquilo

- Até aonde eu sei, Farellones é considerada a melhor opção pra quem pretende esquiar e é iniciante (eu fui lá, rs), mas dizem que se for só pra curtir o ambiente Valle Nevado ganha disparado. Cogitou essa opção? ::Cold::

- Quando fui para Pucón muitos passeios estavam fechados por conta do mau tempo, como o vulcão Villa Rica, o que nos fez até encurtar a estadia na cidade. Fizemos um passeio tipo city tour, com descida na tirolesa e um tempinho nas termas. Fomos sem hospedagem fechada e conseguimos lugar...isso em julho! Acho que é tranquilo. Se for o caso, tenta um contato prévio pra ver o que o pessoal do hostel fala.

 

Boa viagem! ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

SimoneCristina,

 

Toda informação que vocês me passam faz diferença sim!

Em Santiago, vou passar 3 dias (19, 20 e 25). No último dia (26), eu ainda terei a manhã, até a hora do almoço +/-.

 

Quanto ao Valle Nevado, eu cogitei, descogitei e agora estou cogitando novamente! ::lol3:: Como eu queria ter esse contato para chegar em Pucón preparado, vou acompanhas as condições dessas estações mais de perto.

 

Em Pucóm, pretendo ficar 2 dias, pois no 1º eu preciso fechar o tour para o vulcão. Ai faia os passeios aos lagos nesse mesmo dia. Se não puder fazer a subida, vou optar pelo Parque Herquehue.

 

Saberia me dizer se mesmo com o mau tempo eu poderia ir nas cavernas vulcânicas?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala cara blz? Então eu morei no Chile por 4 meses e nunca ouvi falar desse Farellones :S

 

Enfim eu acredito que em Santiago os Highlights são:

 

*Cerro San Cristobal

*Cerro Santa Lucia

*Feria Artesenal Santa Lucia

*Plaza de Armas (dando uma caminhada por lá vc conhece várias ruas que vc citou acima)

*Parque Arauco (é um pouco longe de chegar nesse Shopping, mas vale a pena)

*Barrio BellaVista (é o bairro que vc percorre para ir até o Cerro San Cristobal, porém eu indico ir lá a noite, é o bairro bohemio de Santiago, existem mais de 2 mil bares lá)

*Boate SalaMurano (essa boate fica no bairro Las Condes, fica a uns 30 minutos de Santiago Centro só que é muito top, não sei se vc curte isso, mas fica a dica)

*Museu de La Memoria y Los Derechos Humanos (Cara eu não curto museus mas esse É ANIMAL, não tem como explicar o que vc vÊ lá dentro, só conhecendo mesmo, sem falar que lá vc aprende MUITO sobre a Cultura Chilena)

*Viña Concha y Toro (também é longe mas não é impossível)

*Mercado Central de Santiago

*Palácio La Moneda

 

Tirandos os passeios que são longes de Santiago, todos podem ser realizados em um dia. Lembrando que nada em Santiago está aberto antes das 10 da manhã.

 

Dia 1: Santiago

Dia 2: Santiago

Dia 3: Bus Cedo para Viña Del Mar/Valparaíso/Reñaca (pegar o bus a noite com destino a Pucón)

Dia 4: Chegada em Pucón, city tour, passeio de bike, termas, cascatas e etc

Dia 5: Subida ao Vulcão (pegar o bus para Santiago a noite)

Dia 6: Santiago

 

Aqui eu escrevi um pouco sobre Santiago: relato-conhecendo-santiago-de-chile-usando-metro-e-com-precos-fotos-t78825.html

 

E aqui eu escrevi um pouco sobre o Sul do Chile (incluindo Pucón) relato-de-viagem-mochilao-pelo-sul-do-chile-t78770.html

 

vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rafael,

 

Obrigado pelas dicas. Vão me ajudar bastante. Vou montar um programa dos lugares pra visitar. Estava traçando uma rota, dos locais próximos pra aproveitar o tempo... nada muito programado. O que fosse possível de ver no dia e tal. Agora com esse detalhe do horário, vai ficar bem melhor! ::otemo::::lol3::

 

To querendo ir numa das estações de esqui próximas de Santiago antes de seguir para Pucón, testar a minha resistência ao frio e a das roupas. ::lol4:: Farellones, Valle Nevado, El Colorado... A que tiver neve. ::Cold::

 

Vlw pela ajuda.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Rafael,

 

Obrigado pelas dicas. Vão me ajudar bastante. Vou montar um programa dos lugares pra visitar. Estava traçando uma rota, dos locais próximos pra aproveitar o tempo... nada muito programado. O que fosse possível de ver no dia e tal. Agora com esse detalhe do horário, vai ficar bem melhor! ::otemo::::lol3::

 

To querendo ir numa das estações de esqui próximas de Santiago antes de seguir para Pucón, testar a minha resistência ao frio e a das roupas. ::lol4:: Farellones, Valle Nevado, El Colorado... A que tiver neve. ::Cold::

 

Vlw pela ajuda.

 

Abraços

 

Rapaz lá na agência em Pucón eles dão as roupas necessárias pra subir o vulcão (jaquetas,calça,bota,luva,toca e etc) fica tranquilo, acho difícil vc achar neve ao redor de Santiago nessa época

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Com as dicas dos amigos aqui e ajustes do casal de amigos que irá comigo, terminei meu roteiro:

 

- Sabado 18/05...: Santiago (chegada a noite)

- Domingo 19/05.: Santiago

- 2a 20/05..........: Santiago

- 3a 21/05..........: Viña del Mar e Valparaíso (manhã/tarde) e viagem para Pucón (noite)

- 4a 22/05..........: Pucón

- 5a 23/05..........: Pucón - Vulcão Villarrica (manhã/tarde) e fontes termais (noite)

- 6a 24/05..........: Pucón - passeios e viagem para Santiago (noite)

- Sábado 25/05..: Santiago - rota dos vinhos e Valle Nevado

- Domingo 26/05.: Retorno ao Brasil (tarde)

 

 

Críticas e sugestões serão bem vindas.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...