Ir para conteúdo

Final de Semana em Paraty e Trindade - com fotos


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Ela é a queridinha!!

Paraty é o quinto município do Brasil mais procurados por turistas franceses e ingleses.

(Fonte: http://www.jornaldeparaty.com.br/component/content/article/45-paraty/106-paraty-e-o-quinto-do-brasil-mais-visitado-por-turistas-franceses-e-ingleses.html)

 

É não é pra menos, pois uma cidade que combina história, natureza exuberante, praias lindas e gastronomia de primeira, tem mesmo é que cair no gosto do mundo.

 

A primeira vez que estive na cidade, foi pra passar o carnaval, não me lembro o ano ao certo. E a segunda vez, foi em novembro de 2010, para passar um final de semana, e é a viagem a qual esse relato fará referencia.

 

Cheguei na cidade para comemorar aniversário de 3 anos de namoro num sábado a noite, sem reserva de hotel e no início da alta temporada conseguimos uma vaga na pousada do Jambo, por R$ 50 (pra dois), mas sem café. A pousada fica bem na entradinha da cidade, alguns minutinhos depois de passar no portal de entrada. Deixamos as bagagens na pousada e seguimos para o centrinho.

Como era uma ocasião especial, resolvemos aloprar no restaurante e escolhemos o de comida Italiana, Corto Maltese, que é sensacional, mas prepare os bolsos!!

De lá ainda saimos para bebericar um pouco mais nos bares/botecos que ficam abertos até alta horas, e voltamos para a pousada só de madrugada.

 

20120601121321.JPG

Restaurante Corto Maltese

 

No domingo acordamos cedo para fazer um passeio pelo centro histórico. Começamos caminhando pelas ruas de pedra, observando todo aquele casario colonial bem conservado e passando pela igreja Matriz, seguimos até o Forte Defensor Perpétuo. Mas não entramos no Museu, não me pareceu interessante, ficamos só admirando a vista daquele marzão.

 

20120601121404.JPG

Centro Histórico de Paraty

 

Depois do Forte descemos até a praia do Pontal (imprópria para banho) e ficamos petiscando e bebericando.

 

Na parte da tarde resolvemos dar um pulo em Trindade, que fica a uns 30km do centro de Paraty. Sorte que não estávamos indo muito rápido, pois a estrada é muito mal sinalizada, se não tivéssemos prestados atenção teríamos passado direto. De qualquer forma, Trindade vale esse risco, as praias são lindíssimas.

 

Quando você chega, a primeira praia que avista é a do Cepilho, mas seguindo um pouco mais e passando pela pequena vila, já vai dar da pria do meio, lindíssima, e após uma trilha de uns 30 minutos é possível chegar na famosa piscina natural do Caxadaço. Vale todo o esforço!!

 

20120601121440.JPG

Praia do Meio - Trindade

 

O retorno para a praia do meio fizemos de barco!

Infelizmente de lá tivemos que seguir viagem pra casa, afinal o dia seguinte era segunda-feira e tínhamos que trabalhar.

 

Paraty sempre vale a viagem, além desses passeios é possível fazer muitos outros. A região é conhecida por ter mais de 300 praias para curtir, além de esporte de aventura, museus, cachoeiras e etc.

Link para o comentário
  • Membros

Paraty é tudo de bom mesmo! Sempre que lembramos sentimos uma mega-saudade do clima da cidade!

Paraty tem um ar de tranquilidade inexplicável... não costuma ter muita gente fanfarrona como a região dos lagos, justamente por isso vc consegue ficar sempre zen, sempre tranquilo, é muito casal, muito família... praias lindas, gastronomia excelente.

Link para o comentário
  • 8 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...