Ir para conteúdo

Singapore, Malaysia, Thailandia, Cambodia, Vietnam, Laos 1 mes by train


Posts Recomendados

  • Membros

Ola pessoal

 

Moro na australia e vou deixar o pais inicio de maio/13.

Irei para Bali, vou tentar pegar visto de 60 dias. Antes de completar os 60 dias, inicio de julho... planejo fazer esse roteiro:

Voar para Singapore

Trem ate Kuala Lampur

Trem ate Butterworth (Penang by ferry)

Na 1 opcao irei ate Hat Yai ao inves de Butterworth, farei de onibus ate Phuket (Phi Phi) e voltarei de onibus ate Sura Thani (Koh Phangnan - moon party) e de la para Bangkok.

na 2 opcao irei de trem noturno direto de Butterworth ate Bangkok (farei Phuket e moon party no final - vai depender das datas de um camarada que tlz vai comigo).

De Bangkok sem parar para conhecer vou logo na proxima manha para Siam Reap (trem ate a fronteira, tuk-tuk e bus ate Siam)

De la irei para Phnom Penh (ainda nao decidi se de bus ou speedboat - aguardo recomendacoes)

De PP para Saigon by bus.

Saigon pego um tram ate Hanoi onde vou para Halong Bay,mas pretendo parar uma noite no meio do caminho (tambem gostaria de recomendacoes para melhor parada proximo a Da Nang)

de Hanoi desco para o Laos, quero ir em Vang Vieng a partir de Vientiane mas ainda nao estudei como me transporto para la.

Finalmente volto para Bangkok onde pretendo aplicar para mais um visto de 60 dias em Bali entao fico na cidade praticamente uns 4 a 5 dias e ai sim terei tempo de conhecer o local.

Caso opte pela opcao de ir a Phuket e moon party no final (o que para mim eh melhor pois terei mais realidade da grana que me restou para curtir melhor), voo de Phuket para Bali. Caso faca isso na ida voo de Bangkok mesmo.

Tempo de viagem, aproximadamente 30 dias (media de 2 noites em cada principal ponto)

Quanto a vistos entrei em contato com as embaixadas aqui na Australia, vou mandar meu passaporte com a documentacao de todos os paises e elas enviaram entre si.. soh nao consegui me comunicar com a da Thailandia ainda.

 

De Bali penso voltar meio que picando para o Brasil em setembro, talvez Delhi, amsterdan.. mas ai eh outra historia =]

 

O que acham do roteiro, do tempo estimado, da logistica e custos??

 

Agradeco toda a ajuda de quem ja realizou esse roteiro ou parte dele, principalmente em relacao ao transporte.

Qualquer tipo de dica eh bem vinda, principalmente porque provavelmente irei sozinho e nao quero vacilar.

Quanto a hospedagem ficarei apenas em hostel nessas principais cidades, nao quero acampar nem viajar a noite pois como disse estarei sozinho... exceto no trem noturno no sul da Thailandia.

Valeu a todos e abraco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

De Kuala Lampur vc terá que passar pelo sul da Tailandia para Bkk eu acredito. Estive lendo que a situação na região é tensa, sempre com atentados diários. Eu evitaria a região, principalemente Hat Yai. Chegou a ver voos da Air Asia de Kuala Lampur? As vezes é muito mais rapido e barato ir de avião e vc ganha tempo. 2 dias é bem corrido, vc praticamente vai ficar só se movimentando entre cidades.

Barco de Siem reap a Phnon Penh, vc tem q ver se for epoca de seca vc vai levar muito tempo. Mas acho q julho ja começa as chuvas no Camboja.

No Vietnam, perto de Danang, recomendo Hoi An, pequena cidade e charmosa, otima pra descansar. Ou fique por lá mesmo e tente ir a praia da região.

 

Sobre Vang Vieng, as ultimas noticias que tenho, se vc queria balada e tubing, é de que está proibido o tubing pelas inumera mortes que ocorreram. Mas quem foi, comentou que a cidade está bem tranquila agora e esta boa pra curtir a paisagem e fazer trekkings. São cerca de 3-4 horas de onibus de Vientiane, na epoca o onibus que usei foi bem tranquilo. Eu não parei em Van Vieng, mas passei por lá na viagem e achei muito bonito a paisagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...