Ir para conteúdo

Dicas: o que fazer em Brasília


mcm

Posts Recomendados

  • Membros

Então galera, sou de Brasília. Aqui vão umas dicas do que fazer à noite, fora a parte turística:

 

Bar do Ferreira - Pier 21: Choperia descontraída, quase todos os dias tem música ao vivo, e uma feijoada excelente no almoço dos sábados.

 

Stadt Bier - Sudoeste: Ótima choperia, geralmente tem algum showzinho de rock, mas às vezes tem uns estilos diferentes também. Melhor chopp da cidade, é lei pedir o Delirious, pelo menos para experimentar!

 

Play! - ASCEB Asa Sul: Festinha de rock que acontece todas as sextas. Para um público mais jovem, universitário.

 

Villa Mix - Vila Planalto: Para quem tem MUITO dinheiro e curte sertanejo. Lugar fantástico, mas bem caro.

 

Ermida Dom Bosco - Lago Sul: Parque com uma ótima vista da ponte e um belo por-do-sol. O acesso é um pouco difícil, pois são poucos ônibus que passam lá.

 

É isso aí.... se quiserem saber de mais coisas, mandem mensagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gente, acabei de chegar em brasília para morar. Ao contrário de muitos que perguntam sobre o lugar para o qual vão viajar, eu estou perguntando sobre o lugar em que vou morar mesmo, até porque tenho uma certa amargura de não ter conhecido nem metade do que meu Ceará tinha de bom.

Venho perguntar especificamente aqui sobre gastronomia. É realmente impossível conciliar boa comida e bom preço em brasília ou existem alternativas? Alguém poderia me indicar lugares e me situar um pouco do preços cobrados?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Gente, acabei de chegar em brasília para morar. Ao contrário de muitos que perguntam sobre o lugar para o qual vão viajar, eu estou perguntando sobre o lugar em que vou morar mesmo, até porque tenho uma certa amargura de não ter conhecido nem metade do que meu Ceará tinha de bom.

Venho perguntar especificamente aqui sobre gastronomia. É realmente impossível conciliar boa comida e bom preço em brasília ou existem alternativas? Alguém poderia me indicar lugares e me situar um pouco do preços cobrados?

Abraços!

 

Depende muito de qual região você mora/trabalha! No geral, comida aqui é muito caro, mas em toda esquina tem aqueles restaurantes 'caseiros' mas baratinhos e que não são ruins! Se precisar de mais dicas, manda IM! Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Comida muito boa e muita barata aqui é bem difícil... os restaurantes da moda realmente são muito caros, mas existem alternativas nas quadras escondidos, nas cidades satélites é bem mais em conta, agora realmente não me vem a cabeça nenhum mas com certeza existe. Águas Claras que ta ficando com os preços MUITO puxados perderam a noção.

Vendo esses tópicos sobre Brasilia é engraçado perceber que vivo aqui desde que nasci e não conheço vários lugares que vi em fotos aqui, as vezes gente precisa ser turista na nossa cidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Dividindo o que aprendi em Brasília, agradecendo pelas informações colhidas aqui.

 

Cheguei em Brasília numa quarta à noite (13.03.2013), peguei o ônibus que sai do aeroporto (muito confortável, por sinal - R$ 8,00). O motorista e cobrador são muito educados com os turistas e tiram as dúvidas de quem está perdido. ::tchann::

 

Hospedei-me no Plaza Bittar Hotel - R$ 200,00 (quinta) e R$ 185,00 (sexta) - Caro pra caramba!!!!!! Foi o mais barato que encontrei, numa pesquisa breve e com esta localização. ::grr:: Mas reservei pelo Kboing, em cima da hora, e era minha primeira viagem sozinha pra tão longe... bateu um medinho e acabou com meu bolso.

Vantagens: O ônibus para na porta (mesmo!); é perfeitamente centralizado: visitei tudo andando (exceto o zoológico). E o café da manhã é excelente.

Desvantagens: Pelo preço, não é uma coca-cola. A água do chuveiro era gelada-geladinha ou quente-vulcão.

 

Quinta-feita

 

Com o mapinha que entregam no aeroporto em mãos, saí às 07h e fui caminhando sentido Praça dos 3 poderes. Não lembro quanto tempo gastei, pq fui 'me abestalhando" com a estrutura da cidade, limpeza, decorando os prédios ministeriais... estas coisas.

 

Cheguei no rabinho do Eixo Monumental (ponto de partida das visitas) e... esperei mais de meia hora. Brasília dorme até 09h.

 

Eis o roteiro: ::otemo::

 

1-Palácio do Planalto - Por fora - Visitação aos domingos, das 09h30 às 14h30.

2- Pavilhão Nacional ::cool:::'> ::cool:::'>

3-Panteão da Pátria ::cool:::'> ::cool:::'>

4-Praça dos 3 poderes

4-Supremo Tribunal Federal - Por fora - Visitação só para grupos agendados. Sábados, domingos e feriados, das 10h às 17h. visitacao@stf.jus.br

5- Congresso Nacional ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> - Visitação diária, das 09h30 às 17h, com guias a cada 30 mim. - Não pode usar chinelo nem roupas "espetaculosas". Homens não podem usar bermuda, tem que ir de calça. Programa EXCELENTE!!!

7-Alameda dos Estados

8- Palácio do Itamaraty- Por fora - Visitação diária, das 14h às 16h30. Fds, das 10h às 15h30

9-Caminhada pela Esplanada dos Ministérios ::mmm:

10- Catedral Metropolitana

11-Museu Nacional ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> - Peguei a exposição dos 70 anos de Gilberto Gil. Show de bola! - Visitas de terça à domingo, das 09h às 18h30

12- Biblioteca Nacional ::bad:: - Criei uma expectativa tremenda e não gostei do que vi. - Segunda a sexta, das 08h às 19h45. Fds, das 12h30às18h30.

 

A biblioteca nacional fica ao lado da Rodoviária do Plano Piloto, onde almocei num Bookafé bem arrumadinho. PF: R$ 11,00.

Peguei um ônibus pro zoológico (R$ 2,50, se não me engano) e passei a tarde deixando meu espírito infantil correr solto. Na verdade correu bem pouco, pq estava ultra-cansada da caminhada.

Fim da tarde... voltei pro hotel e não tive coragem pra nada mais.

 

 

Sexta-feira

 

Mais uma vez, saí às 07h. Agora pro lado oposto do Eixo Monumental.

Fui caminhando pro outro rabinho da avenida. Não tem erro!

 

1- Vi a reforma do Estádio Mané Garrincha pelo caminho;

2- Memorial dos Povos Indígenas ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> - Muito legal!!! -Terça a sexta, das 9h - 12h e 13h - 17h. Sábados e Domingos, 10h - 12h e 13h - 17h.

3- Memorial JK - ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> - Indescritível! Fiquei apaixonada pelos detalhes da história. - Diário, 9h às 18h. - R$10,00

4- Parque da Cidade - Vi pouca coisa pq o tempo estava esgotando

5- Feira da Torre - Artesanatos e afins

6- Torre de TV - ::otemo:: - Vista panorâmica de Brasília. Vale a pena dar uma subida (e descansar meia hora, como eu :wink: )

 

Peguei o bendito ônibus do aeroporto, no ponto do hotel (que fica 10 min da Torre de TV) e FIM! Adorei Brasília!!

DSCF7251.JPG.316a45329b9a83ea685040bb975bb2c4.JPG

DSCF7258.JPG.59594f0df582920184246e5baedf0cb2.JPG

DSCF7292.JPG.65b6c8a47acb4b78d88a9ed74f19e20e.JPG

DSCF7302.JPG.5ec92b5c4d3835c1359f65df0ca12c06.JPG

DSCF7311.JPG.c8638fb4c50b0858a4a0e3bd1cc268ba.JPG

DSCF7368.JPG.ead763b8e611bbef85385ee3cfc03c10.JPG

DSCF7228.JPG.b6b91f9cd545c5ba28ee85fe0559fe7d.JPG

DSCF7246.JPG.360a22d3835fa7fd9c2c9054ddb47a10.JPG

DSCF7220.JPG.fe2e57f994a79b7f2063a095ba89be8d.JPG

DSCF7371.JPG.5965e16df63c5074b4541aa4f2d7e9e8.JPG

DSCF7392.JPG.8cd231fd34ebc81c5b0c569df187000e.JPG

DSCF7408.JPG.2381ecd5d9d5be744760e7a7400e0492.JPG

DSCF7485.JPG.c9fe32958cf8929b11f5f461c9b695fd.JPG

DSCF7545.JPG.ffd3f7989bb0604dc9fd2cddb4c0dcfc.JPG

DSCF7574.JPG.52e1fdd62675c32460696bb4ffce55bc.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores
Gente, acabei de chegar em brasília para morar. Ao contrário de muitos que perguntam sobre o lugar para o qual vão viajar, eu estou perguntando sobre o lugar em que vou morar mesmo, até porque tenho uma certa amargura de não ter conhecido nem metade do que meu Ceará tinha de bom.

Venho perguntar especificamente aqui sobre gastronomia. É realmente impossível conciliar boa comida e bom preço em brasília ou existem alternativas? Alguém poderia me indicar lugares e me situar um pouco do preços cobrados?

Abraços!

 

Depende muito de qual região você mora/trabalha! No geral, comida aqui é muito caro, mas em toda esquina tem aqueles restaurantes 'caseiros' mas baratinhos e que não são ruins! Se precisar de mais dicas, manda IM! Valeu

 

Bom vai depender do teu bolso, restaurantes mais baratos para o dia a dia, tem aos montes nas superquadras (comércio local), W3 e tb nos shoppings. Agora p conhecer lugares legais, mas um pouco mais caro: Cocobambu (brasília shopping e na beira do lago sul), Mangai (beira lago- comida nordestina), Sumô (comida japonesa na 204 sul e tb no shopping), Outback (comida australiana), kiosque da Rosa ( no cruzeiro), Brasil vexado ( no sudoeste e asa sul, comida nordestina um pouco mais chique), paraíba carne de sol ( melhor comida nordetina da cidade e com ótimo preço). Bom estes são alguns, lembre-se Brasília só perde para São paulo em questão de restaurantes, portanto aqui tem lugares para os mais variados gostos e bolsos). Esperto ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Tem o Balaio Café: https://pt-br.facebook.com/balaiocafe. Na verdade não é só um café, lá rolam várias festas alternativas. Fica na 201 da Asa Norte, ao lado de uma pracinha que lota nas quartas.

No bairro Sudoeste tem uma cervejaria (Stadt Bier) onde sempre tem covers de bandas de rock, também às quartas. O chopp de lá é da casa e é bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Olha nesse site vocês vai ter boas dicas para aproveitar o melhor de Brasília.

Na minha opinião o lago paranoá é o melhor que a cidade tem a oferecer.

 

Nesse links eles explicam tudo, bares e restaurantes ao redores, aluguel de lanchas, caiaques, pranchas de SUP e diversas outras atrações do lago.

http://www.soubrasilia.com/brasilia/lago-paranoa/

 

Para quem gosta de natureza e aventura, aqui perto temos várias opções, vejam:

http://www.soubrasilia.com/brasilia/eco ... -brasilia/

 

Nesse site você também vai encontrar dicas sobre gastronomia e cultura além de diversos outros pontos turísticos.

É só navegar pelo menu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...